Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics 94 X 71 Magic

Jogando com muita intensidade no primeiro quarto, equipe Celta conquista sua terceira vitória consecutiva, para abrir 3 a 0 na série melhor de sete partidas.

http://www.youtube.com/watch?v=AfV5i2deVpE

O Celtics começou o jogo num ritmo alucinante, e, em pouco tempo, abriu uma grande diferença no placar. Para não levar mais sustos (como aconteceu nos últimos jogos que fez em casa), o time Green veio determinado a liquidar o jogo logo no primeiro quarto. Liderado por Pierce, que anotou oito pontos, e Ray Allen que marcou sete, o Boston Celtics massacrou o Magic no primeiro wquarto, vencendo por 27 a 12.

No segundo período, o time de Orlando tentou equilibrar a partida, mas a equipe Celta não permitia que o Magic se aproximasse no placar, e sempre devolvia na mesma moeda as cestas do Orlando Magic. O Celtics novamente venceu o segundo período, dessa vez por 24 a 22 e foi para o intervalo com uma liderança de 51 a 34, 17 pontos de vantagem.

Parecia que esse não era mesmo o dia do Magic, pois a equipe de Orlando bem que tentou, mas não conseguiu fazer frente ao Celtics na partida. Poucos arremessos do Magic eram convertidos (em virtude da forte defesa que o Celtics impunha), enquanto do lado Celta praticamente tudo caia. No terceiro período veio a ducha de água fria. O Boston Celtics venceu o terceiro quarto por 24 a 13 e foi para o período decisivo com uma diferença de 28 pontos, 75 a 47.

Como o jogo já estava definido, ambas as equipes jogaram com jogadores reservas no último quarto, que foi apenas uma formalidade, sendo que muitos torcedores deixaram seus assentos logo no início do quarto período.

Com a vitória de 94 a 71, o time Green abriu 3 a 0 na série. Vale lembrar que nenhuma equipe na história da NBA conseguiu virar uma série de 3 a 0 contra.

Destaques da partida:

Boston Celtics

Glen Davis – 17 pts, 6 rebs
Paul Pierce – 15 pts, 9 rebs, 2 ass, 2 rbdas
Ray Allen – 14 pts, 6 rebs, 6 ass
Rajon Rondo – 11 pts, 12 ass, 4 rbdas, 3 rebs
Kevin Garnett – 10 pts, 6 rebs, 3 rbdas
Rasheed Wallace – 10 pts, 4 rebs

Orlando Magic

Vince Carter – 15 pts, 5 rebs, 2 ass, 2 rbdas
Jameer Nelson – 15 pts, 4 rebs
Mickael Pietrus – 12 pts

Por: Flávio Catandi

Author avatar
Flávio Catandi
Jornalista e Radialista apaixonado por basquete. Participa do Celtics Brasil desde 2008. Já foi redator, colunista e hoje é editor do site. Nas horas vagas gosta de escrever roteiros e gravar curtas e documentários. Pode ser encontrado na cidade de São Paulo com uma camiseta Celta.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.