Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics 96 x 85 Pistons

Loja de camisas da NBA

Finalmente a torcida de Boston Celtics pode comemorar sua primeira vitória na temporada 2011-2012.

Jogando em casa pela primeira vez na temporada, a equipe de Boston não teve a menor dificuldade de bater o fraco time do Detroit Pistons.

Outro motivo para se comemorar, foi o retorno do capitão Paul Pierce as quadras, após ter ficado de fora dos primeiros 3 jogos por conta de uma contusão no tornozelo.

O retorno do capitão, parece ter animado seus companheiros, que fizeram uma partida tranquila, sempre a frente do placar, chegando a abrir 25 pontos de vantagem no terceiro quarto.

Jermaine Oneal, que tinha sido muito criticado por suas atuações nas 3 primeiras partidas, foi o grande destaque da equipe, sendo eficiente tanto no ataque, quanto na defesa e mostrando que pode contribuir com a equipe, caso motivado.

Pierce também teve boa atuação em seu retorno, inclusive acertando 2 arremessos de 3 pontos importantes, no terceiro quarto, e que ajudaram a dilatar a diferença no placar.

E com essa diferença tão grande, Doc Rivers teve a oportunidade de descansar seus titulares, que não jogaram nem se quer 30 minutos, e ficaram observando os 6 minutos finais da partida, confortáveis no banco de reservas.

O Boston Celtics agora tem duas partidas pela frente contra o Washington Wizards. A primeira no dia 1 de Janeiro, em Washington e a segunda no dia seguinte, em Boston.

Destaques da partida:

Celtics

Jermaine O’Neal – 19 Pontos (FG 7-9), 7 Reboites, 2 tocos
Ray Allen – 17 pontos, 4 assistências, 1 rebote
Paul Pierce – 12 pontos, 5 assistências, 4 rebotes

Pistons

Greg Monroe – 22 Pontos (FG 9-12), 9 Rebotes, 4 assistências
Austin Daye – 11 Pontos e 5 rebotes

17 comentários

  • cara, cada dia que passa boto mais fé no stiemsma, o garoto tem mostrado potencial. mesmo com a vitória, o time ainda não agradou, principalmente nos rebotes, que tamos muito mal.

  • So com volta do Pierce a atitude do time ja mudou o cara é o capita!!
    Mas sei la queria jogos mais dificeis,ontem não teve graça no terceiro quarto abriu 16 pts aí parei de assistir tava sem graça e o Pistons é muito fraco para reagir

      1. KG ainda ta fora de ritmo, melhoro ofensivamente mas ainda ta demorando pra defende, ontem foi visível isso, vai demora mais pra ele se adaptar a essa temporada, assim como o time inteiro, Jermaine O’Neal fez a melhor partida dele como Celtic, 19 pts, vamos ver se consegue manter um consistência, pois desde que saiu do Indiana ele faz partidas muito irregulares, Ray Allen é fenomenal, repito vai acerta chute de 3 se joga na NBA até os 50 anos, Rondo muito bem também, a volta do PP34 já deu outra cara ao time, os reservas principalmente BASS, joga muito, excepcionalmente melhor que o Big Baby, em tudo que é aspecto, ofensivamente 17 pts, defensivamente quase 6 rebs, é preciso entrosar mais o time, principalmente alguns jogadores com Sasha, Bradley, Johnson, Moore e o Marquis que as vezes da uma afobada no ataque, temporada ainda promete

        1. Defensivamente o Big Baby é bem melhor.
          Defesa não se resume a rebotes e sim a posicionamento e dificultar o arremesso adversário.

          Nisso o Bass ainda precisa evoluir um tanto.
          Mas boto fé que em Boston, ele melhore isso com o decorrer das rodadas

          1. HAHA’ o Big Baby passou quantos anos aprendendo com o KG ?? Claro, se ele não aprendesse a defender bem mesmo deveria largar a carreira, treinando todos os dias com um Kevin Garnett do lado é luxo! Assim até o Melo aprende a defender!

    1. Mas não ta jogando bem MESMO.
      Mas isso é normal, sendo que não teve pré temporada e ta fora de ritimo.
      Jogar mau, não é passivel de críticas neste momento, na MINHA opinião.

      No entanto, o problema não é só estar jogando mau, e sim estar sem aquele espirito guerreiro, cara de mau, e luta constante.
      O KG ta “estranho” nesse inicio de temporada, no que se diz relação a atitude.

      Espero que não seja nada sério e que isso acabe logo

      1. KG está estranho mesmo, eu acho que ele ainda está meio relaxado, começo de temporada e tal’z, a vezes pessoalmente pode estar com alguma coisa, mas nada demais.

        Sinto falta de ouvir os gritos do KG na quadra, no banco, …, mas já volta tudio ao normal já!

  • Daniel, sinto muito lhe informar que Bass é o melhor defensor do Celtics nessa temporada até agora (inacreditável, mas é verdade). Aqui vai a análise de Chris Forsberg da ESPN: “Here’s a little secret for you, too: Bass came with a reputation of being a rung below Glen Davis in terms of defense, but through three games, Bass ranked as Boston’s top defender — and by a landslide — allowing a mere .371 points per play (13 points in 35 plays, according to Synergy Sports data). By comparison, Garnett was allowing 1.11 ponts per play (40 points in 36 plays)”. Sei que ele não promete na defesa, mas mesmo assim podemos esperar que ele melhore neste lado da quadra (e até agora não está decepcionando). KG tem que tomar vergonha na cara e começar a jogar.

    1. dit :Ah, bon. J’ai seulement vu de la rhecerche sur le proble8me pour l’e9tats-unis mais je suis content que l’union europe9en a des lois qui sont quelquefois mieux pour la confidentialite9, n’est-ce pas?

  • temos que investir no Bass e no Stiemsma, eu gostei bastante do Stiemsma contra o Pistons, tem que evoluir muito, mais se investir nele pode dar frutos

  • Tiffany! Wonderful change! (Not that you eneded a change!) I love the feel of this new YOU! (Not that you eneded a new image!) I love the way you dropped shabby. (Not that we already have too much shabby never, always love shabby!) You go girl, you fancy fram-girl-you! Hugs, Heidi

Comments are closed.