Celtics 96 X 94 Cavaliers

Depois de um jogo muito equilibrado, o Boston Celtics venceu o Cleveland Cavaliers por 96 e 94 e conquistou sua primeira vitória na pré-temporada.

http://www.youtube.com/watch?v=5U1_Hfpwwq4


O destaque da partida foi o ala-armador do Celtics Tony Allen, que converteu 25 pontos, pegou 4 rebotes, deu 3 assistências, roubou 3 bolas e fez um bloqueio, ele ficou 42 minutos em quadra. O pivô Patrick O´Bryant voltou a jogar bem e terminou com 12 pontos, 5 rebotese ficou 28 minutos em quadra. O novato Bill Walker e o armador Eddie House converteram dez pontos cada. O Big Three(Kevin Garnett, Ray Allen e Paul Pierce) não ficou muito tempo em quadra, nenhum deles jogou mais que 9 minutos. KG terminou com 4 pontos em 9 minutos, The Truth(Pierce) convertou 8 pontos após ficar 9 minutos em quadra e Allen marcou 5 pontos em 6 minutos.Glen Davis teve uma péssima atuação e foi eleminado após cometer sua sexta falta, ele ficou 16 minutos em quadra e marcou 6 pontos.

O destaque do Cavaliers foi LeBron James, que havia ficado apenas oito minutos em quadra contra o Toronto Raptors. Dessa vez James jogou por 13 minutos e convertou 15 pontos. O armador Maurice Williams marcou dez pontos e distribuiu sete assistências. O pivô lituano Zydrunas Ilgauskas convertou 12 pontos. O brasileiro Anderson Varejão fez 5 pontos em 18 minutos.

LeBron James marcou 12 de seus 13 pontos no primeiro quarto da partida, que deu ao Cleveland Cavaliers a liderança com o primeiro quarto acabando em 37 a 28 para o Cavs.

O Cleveland Cavaliers ficou com a liderança no placar até o fim do último quarto, quando os novatos do Boston Celtics viraram a partida. O jogo estava empatado, faltando 37 segundos para o final, quando Leon Powe sofreu uma falta de Lorenzen Wright. Powe foi para linha do lance livre e convertou os dois dando a liderança para o Celtics. Nos 13 segundos finais o Cavaliers errou 2 arremessos e o jogo terminou com a vitória do Boston Celtics por 96 a 94.

Kendrick Perkins não jogou por causa de uma lesão no ombro esquerdo. O técnico Doc Rivers que não estava presente na partida contra o Sixers retornou após resolver problemas familiares.

Por: Flávio Di Donato Catandi

Flávio Catandi
Flávio Catandi
Jornalista e Radialista apaixonado por basquete. Participa do Celtics Brasil desde 2008. Já foi redator, colunista e hoje é editor do site. Nas horas vagas gosta de escrever roteiros e gravar curtas e documentários. Pode ser encontrado na cidade de São Paulo com uma camiseta Celta.

Deixe um comentário