Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Jazz 110 X 97 Celtics

Boston Celtics encerrou ontem sua pequena viajem à costa oeste com derrota ao perder para o Utah Jazz por 110×97.

http://www.youtube.com/watch?v=2QvS5ZihxXo

Boston Celtics e Utah Jazz fizeram um ótimo jogo ontem, onde quem mandou no primeiro tempo foi o time visitante, porém no segundo tempo o time da casa atropelou o Celtics que cometeu muitos turnovers e o time da casa teve ótimo aproveitamento dos arremessos, principalmente da linha tripla.

O jogo começou muito bom para a equipe Celta que conseguia tomar as açoes do jogo e sempre estar à frente do placar, apesar de sempre estar vencendo por pouco, sempre esteve na liderança e venceu o período por 26×21. No segundo quarto o Celtics voltou melhor ainda e chegou à abrir 12 pontos na liderança com pouco mais de 1 minuto para o fim do período, porém relaxou e deixou o time da casa encostar nos mesmo 5 pontos de diferença do primeiro quarto, parcial empatada em 28 pontos e o Celtics foi para o intervalo vencendo por 54×49, graças também à ausência de Carlos Boozer com problemas de falta. O segundo tempo foi outra partida, aproveitando o bom momento do final do segundo período o Utah Jazz atropelou o Boston Celtics com grande atuação de Okur que colocou muitas bolas de 3 pontos e jogou muito bem na defesa, assim como Boozer, final do terceiro período 33×19 para o Jazz e vantagem invertida à seu favor em 9 pontos 82×73. No último período o Boston chegou à ficar somente 3 pontos atrás do Jazz, mas não suportou o forte jogo ofensivo e a correria da equipe de Salte Lake e saiu derrotado por 28×24. Final de partida, Boston Celtics 97 x 110 Utah Jazz.

Destaque do jogo foi Carlos Boozer com 19 pontos e 9 rebotes ao lado de Mehmet Okur que deixou 14 pontos e pegou 15 rebotes. O Cestinha da partida foi C.J. Miles com 23 pontos, seguido por Deron Williams com 22 pontos e 11 assistências. Paul Millsap e Wesley Matthews anotaram 10 pontos cada.

Pelo lado celta, todos foram muito mal na partida, com excessão de Glen Davis que teve ótimo primeiro quarto com 9 pontos e 13 no primeiro tempo. O maior pontuador celta foi Ray Allen com 15 pontos, Paul Pierce anotou somente 11 tentos, Kevin Garnett apenas 10 e Kendrick Perkins anotou 7 pontos e pegou 8 rebotes. Rondo teve problemas de faltas no duelo com Deron Williams e não produziu grande coisa, somente 6 pontos e 6 assistências. O banco celta teve boa contribuição de alguns jogadores, como Glen Davis, além dele, Nate Robinson anotou 8 pontos, assim como Michael Finley e Marquis Daniels, Tony Allen anotou 5 pontos, Rasheed Wallace 4 e Shelden Williams com 2 pontos fecharam a conta Celta.

O Boston Celtics dominou o jogo até os minutos finais do segundo período, quando o Jazz começou à encaixar seu jogo rápido. Na volta do intervalo o time green caiu na correria do time de Salte Lake e não pode evitar a derrota, Doc Rivers deixou o time ficar 10 pontos atrás no placar para pedir o primeiro tempo no terceiro quarto, fatalmente deveria ter parado o jogo antes, após isso a torcida e o Jazz estavam muito empolgados e confiantes e os jogadores acertavam quase todas as bolas que arremessavam à cesta e o Celtics não pode fazer mais nada para virar o placar, pois não tinha forças.

Ao final do primeiro tempo o time Celta tinha por volta de 10 rebotes à mais que o Jazz, o que se viu no final de partida foram 40 rebotes para o Utah contra 37 do Boston, ou seja, um baile no segundo tempo.

O Boston Celtics volta à jogar amanhã (24/03) contra o Denver Nuggets em Boston às 20:00hs, horário de Brasília. Esse será o primeiro de 6 jogos seguidos em casa, 5 deles ainda enfrentando times da costa Oeste, Denver (24), Kings (26), Spurs (28), Thunder (31) e Houston (02/04) além do Cleveland Calaviers (04/04).

Destaques da partida:

Boston Celtics
Ray Allen – 15 pts (4-12), 3 rebs, 2 ass
Glen Davis – 13 pts (3-4), 5 rebs, 1 ass
Paul Pierce – 11 pts (3-13), 6 rebs, 2 ass
Kevin Garnett – 10 pts (5-9), 3 rebs, 0 ass

Utah Jazz
CJ Miles – 23 pts (18-16), 3 rebs, 1 ass
Deron Williams – 22 pts (5-14), 4 rebs, 11 ass
Carlos Boozer – 19 pts (8-10), 9 rebs, 2 ass
Mehmet Okur – 14 pts (5-10), 15 rebs, 2 ass

Por: Rafael Forner

Author avatar
Redação Celtics Brasil

3 comentários

  1. Rafael Forner

    Nosso time cheio de jogadores experientes caíram todos no jogo-correria do Jazz, francamente viu, nao da pra acreditar.

    E o Doc Rivers precisa entender que ele nào pode ser técnico de basquete, não pode.

    O time tá no +5 e eles pede tempo qdo o time foi para -10 ? Pq demorou tanto ? Qual a razao ? Isso nao tem motivo, é muita burrice, pelamor.

  2. Doc Oriver é um babaca medíocre e responsável por mais esta derrota.

    Tivéssemos nós um treinador decente e não teríamos nem a metade das derrotas que tivemos este ano.

  3. RFORNER

    Como ele consegue ficar vendo o time tomar uma surra do Jazz e não pedir tempo ? Como consegue demorar tanto ? Será que ele é tão lerdo assim ? Pelamor !!!

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.