Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics 97 x 81 Heat

Jogando em casa, Celtics domina o Heat e diminui a desvantagem na série melhor de sete jogos da semifinal da Conferência Leste

O Boston Celtics finalmente venceu a primeira partida na série contra o Miami Heat. Jogando em casa e com ótimo trabalho defensivo nas principais estrelas do rival, o maior campeão da NBA venceu o jogo deste sábado por 97 a 81 e diminuiu a vantagem da equipe da Flórida na semifinal da Conferência Leste.

Foi o primeiro triunfo do Celtics em três confrontos contra o Miami. Apesar do resultado favorável, o Boston segue em desvantagem. O time da Flórida tem 2 a 1 na série além do privilégio de fazer um jogo a mais em casa por ter feito a melhor campanha na fase de classificação.

Para vencer, o Boston contou com atuações inspiradas de Kevin Garnett e Paul Pierce. O primeiro anotou 28 pontos e pegou 18 rebotes para completar um “double-double”. Já o segundo colaborou com outros 27. Ray Allen anotou 15 pontos e Jermaine O´Neal 2 pontos, 4 rebotes e 3 tocos, Rondo se machucou no terceiro periodo e retornou a jogar usando somente o braco direito devido à lesao no cotovelo esquerdo., ele deixou a quadra com 6 pontos, 3 rebotes e 11 assistencias.

Do banco de reservas Delont West contrubuiu com 11 pontos e 3 assistencias, Jeff Green anotou 6 pontos e pegou 2 rebotes, Davis jogou apenas 10 min, nao pontuou, mas pegou 4 rebotes.

Além das boas atuações de Pierce e Garnett, o Boston trabalhou bem a defesa. O Celtics segurou LeBron James em 23 pontos e Dwyane com apenas 15. Chris Bosh foi ainda pior. O ala-pivô do time da Flórida anotou somente seis.

O ponto negativo para os torcedores do Boston foi a lesão de Rajon Rondo no terceiro quarto. O armador se enroscou com Wade e caiu de mau jeito sobre o braço esquerdo. O jogador teve que ser levado para os vestiários. Ele ainda conseguiu retornar e participou do período final, mas claramente com os movimentos limitados.

Com bom aproveitamento ofensivo (62%) e Paul Pierce inspirado (12 pontos), o Boston começou melhor o jogo deste sábado. Jogando em casa, o atual campeão da Conferência Leste se impôs e levou a melhor no primeiro quarto. O Celtics fechou os 12 minutos iniciais com 27 a 21 no placar.

Com os reservas em quadra, o Miami começou o segundo quarto melhor. O time da Flórida reduziu a desvantagem para apenas um ponto logo nos três minutos do período. O desempenho fez Doc Rivers, treinador do Boston, pedir tempo para o Boston.

A parada não deu resultado. Com Ray Allen no banco de reservas por problema com faltas, o Miami aproveitou a instabilidade do ataque do Boston para virar o placar. O Heat passou a liderar, mas não conseguiu abrir larga vantagem. Com Delonte West bem nos arremessos longos, o Celtics equilibrou as ações e foi para o intervalo dois pontos atrás: 46 a 44.

Com uma sequência de 9 a 1 nos três primeiros minutos do segundo tempo, o Boston conseguiu a virada. O Celtics abriu dez pontos de vantagem, mas perdeu momentaneamente Rajon Rondo. O armador se enroscou com Dwyane Wade e caiu de mau jeito. Com dores no braço, o jogador precisou de ajuda para ser retirado de quadra.

A perda de um dos principais jogadores não afetou o desempenho em quadra do Boston. Com Pierce fazendo bola de três, cavando falta de ataque e conseguindo roubadas de bola além de Kevin Garnett que chegou a um “double-double” já no terceiro quarto”, o Celtics manteve o conforto no placar. Com isso, os donos da casa entraram no período final com 11 de vantagem.

Com Rondo novamente em quadra, o Boston começou melhor o quarto decisivo. O armador conseguiu uma roubada de bola que terminou com uma infiltração. O lance levou a vantagem do Celtics para 18 pontos. No entanto, o Heat reagiu e diminuiu para 13 quando faltavam cinco minutos para o final e forçou Doc Rivers a pedir tempo.

A parada deu resultado. O Boston conseguiu três rebotes ofensivos e gastou as posses de bola para esfriar a reação do Miami.

Agora as equipes voltam a se enfrentar na próxima segunda-feira novamente no TD Garden, em Boston. O resultado deste sábado já garante o quinto embate que será realizado em Miami. Em caso de necessidade, o jogo seis terá o Celtics como mandante. O Heat fecha a série em casa.

Author avatar
Redação Celtics Brasil

40 comentários

  1. Rafael Forner

    suck that heat

    fill the rondos heart

    this is celtics, this is green

  2. Sinceramente, se a série for pra 7 jogos… O negócio vai pegar fooogo…

  3. Ever

    Acho que a intenção do Wade não era causar uma contusão séria no Rondo. Mas que ele foi “sujo” ele foi.

    Mas é isso ae.
    Que diferença que faz jogar com um pivo.

    GO CELTICS

  4. jonas

    alguém sabe dizer se o rondo tá bem ? tomare que ele esteja participação perfeita de todos os jogadores Big shaq de volta esse é o Celtics que eu quero ver ganhar do heat

  5. jonas

    isso aí que eu vi ontem é o Celtics que eu conheço rajon rondo tá bem ? tomare que esteja todo time foi essencial para essa vitória principalmente pierce,garnett e claro o Rondo

  6. Djalma Junior

    como falaram a imprensa americana
    RONDO heróico!!!

  7. Marcos

    Grande Vitória !!!
    Este é o nosso Celtics jogando com coração , intimidando os adversários , deu pra ver que temos time para superar o Heat . Agora será que o Rondo vai ter condições de jogar na segunda ???
    Go Celtics !!!

  8. Raul Toledo

    Massacre em boston ontem! Pierce e kg chamaram o jogo e moeram o heat. Vamos virar este confronto! Shaq nos ajudara a dominar o garrafão, que é importantíssimo para nosso sucesso na serie. Rondo anulou bibby como era de se esperar. 18!!!Ok va tranqüila. Estarei no nordeste entre hoje e amanha. Qq coisa me ligue. Boa sorte!!

  9. Carlos Henrique

    CELTICS

    Who we are?

    CELTICS

    Who we are?

    CELTICS

    1 2 3 UBUNTU!

  10. Fernando

    POR RAJON RONDO ESSE TIME VOLTA A JOGAR COM RAÇA, AMOR, E ORGULHO PRA GANHAR O 18 BANNER

  11. Jonas D'angelo

    ansioso por notícias do Rondo!

    • Gabriel Fernandes

      Fez uma ressonância hj, ainda não se sabe a gravidade da lesão. Rives disse que ele está com muitas dores e que não seba se poderá contar com ele para o jogo 4. Mas que esta esperançoso.

  12. joao salomao

    cabum!!!!! em cima do heat de merda

  13. Renato Pucci

    nem vi o jogo…como o Shaq jogou???
    se lesionou de novo?

  14. Jorge Luiz Filho

    Nosso time jogou com o coração. Sem dúvida nós venceremos o quarto jogo.Bosh pelo Miami deu aquela famosa pipocada.Nosso time finalmente conseguiu acertar a marcação.Go Celtics !

  15. Davilson

    Celtics vai dar a volta e pegará Chicago na filnal, podem anotar.

    Assim como o Corinthians ganhará do Santos hoje. Pode anotar

  16. alvaro

    sensacional a garra do rajon rondo!! tenho orgulho de torcer pra esse time!

  17. Lucas Lemuel

    Aqui é raça !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  18. joão alexandre

    Ótimo jogo, ótima atuação de KG e de Pierce, mas temos que vencer o próximo jogo em casa, é essencial empatar essa série.Vamos torcer para que a lesão do Rondo não seja grave e que ele volte no próximo jogo.
    Mas é isso aí:
    Jogar contra o Celtics no TD Garden na temporada regular é uma coisa, nos playoffs é outra.

    Go Celtics Go! We will celebrate the 18th time!

  19. Gabriel

    Esse rondo um dia ainda vai ser MVP!
    o mlk com o cotovelo zuado, conseguiu dar 1 assistencia pegar 1 rebote e fazer 4 pontos! Rondo representou o Celtics!
    Let’s go Celtics ! It’s all about 18

  20. Lucas @Lperuch -twitter

    Que raça o time mostrou ontem, sem o principal armador que ficou um bom tempo fora por conta do braço(aliás que raça do Rondo ontem eim.) o time deu conta .O heat foi neutralizado pela nossa defesa, KG e Paul pierce jogaram o fino da bola!

    amém, agr eh ser concentrar pra quarta as 20:00H ganharmos o jogo 4!

  21. Daniel Sabino

    Concordo com vc Gabriel, o Rondo depois do acidente parece que voltou outro jogado, bela robada de bola q deu no Wade, e mesmo com um braço depois q recebe a bola de KG foi pra cima sem medo pra faz a diferença. esse é nosso jogado, vamos dorce pra dar mas uma vitoria amanha. Let’ Go Celtics

  22. Paulo Faria

    Duas palavras resume esse jogo: Garra e Coração!

  23. Tony Marti

    Rondo é um autentico ARMADOR, pega a bola e arma o time… diferente do ROSE que pega a bola sai correndo pra faer um jogada de habilidade.

    PQ o boston nao jogou os jogos 1 e 2 igual o jogo 3 … ?? anulou o lebronha e bosh..!!

  24. Gabriel Fernandes

    Rondon fez uma ressonância hj, ainda não se sabe a gravidade da lesão. Rives disse que ele está com muitas dores e que não seba se poderá contar com ele para o jogo 4. Mas que esta esperançoso.

  25. Guilherme Braghetti

    Nada se compara a ver o Celtics campeão, mas ver o Lakers ser varrido também não tem preço, Mavs não tomou conhecimento dos Lakers e os Lakers ainda tiveram que apelar com Odom e Bynum excluídos da última partida (Bynum deu uma cotovelada no adversário enquanto o mesmo estava no ar, cara ridículo, não pode mais jogar basquete um cara desses). GO CELTICS !!!

  26. ruan

    o lakers foi varrido 4 a 0 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  27. LAZÃO COLASO

    JOGAR COM UM CENTER FAZ A DIFERENÇA…
    SHAQ..AINDA DA UM “CALDO”….E K.G FAZ BEM ESTA FUNÇÃO DURANTE ALGUNS MOMENTOS DA PARTIDA…
    RONDON…É UM CARA QUE É DIFERENTE..É ESTRELA..VAI FAZER HISTORIA.NA NBA…
    ALLEN MATOU AS BOLAS NA HORA CERTA..E PIRCIE…É FRIO E CALCULISTA…
    A DEFESA FUNCIONOU..TEM QUE CONTINUAR ASSIM QUE O TABU DE NÃO PERDER PARA HEAT EM CASA VAI CONTINUAR..

  28. Rafael

    rondo jogou com garra.o celtics marcou muito bem e mereceu a vitória

    LETS GO CELTICS!!! It’s all about 18!!
    e o fakers foi VARRIDO!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  29. FaBio Alexandre

    Cara que jogasso do Celtics

    e que vergonha do Lakers alem de ser varrido não sabe perder o que Odom e Bynum fizeram ….
    Novitsky e principalmete Barea tinham que ir em uma delegacia abrir um B.O….

    Se eu torcesse pro Lakers teria vergonha hoje. não do time que é grande mas de seus jogadores…

    Let’s Go Celtics

    It’s all about Desise

  30. Zeca Boston

    LAKERS ELIMINADOOOO ! CADÊ KOBE BRYANT ?!
    GOOOOOOOOOOOO BOSTON !

  31. Raul Toledo

    Saber perder é importante: BYNUM e ODOM foram ridículos. Poderia ter quebrado uma costela do J.J. Barea aquela cotovelada do BYNUM. Gostei de ver o Lakers fora mas isso não muda nada nossa situação na série que ainda está um pouco complicada. Porém os Playoffs são muito bons pois uma vitória muda tudo, já que quando empatarmos a série aposto 30 x 1 que sairemos vencedores mesmo sem o mando favorável. Wade é o único jogador com espírito campeão nesta equipe e portanto o único que acredito que terá motivação para continuar lutando depois que o Celtics empatar esta peleja.

    IT´S ALL ABOUT DESIRE AND HEART! IT´S ALL ABOUT 18!

  32. Juliana

    Pra cima deles Celtics, vâmo ganhar o caneco!

  33. António Lemos Soares

    Boa vitória, os Celtics vão vencer a série.

  34. Anderson Tomás

    Bora Rondo!
    Go Celtics!!!

  35. SeuZeh

    E aquela bola de 3 do Paul Pierce lá do meio da rua? Foi para acabar com o Heat 😀

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.