Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Wizards 88 X 99 Celtics

Após três derrotas consecutivas, o Boston Celtics volta à vencer na temporada regular, 99×88 contra o Washington Wizards em Washington.

http://www.youtube.com/watch?v=pdL1_LMdjhM

A partida valia a recuperação do time de Boston e uma trinca de vitórias para o time da casa, melhor para os visitantes que começaram muito bem o jogo, com forte marcação e boa movimentação no ataque, mesmo com o time da capital encostando no placar, que ja havia sido mais folgado, o Celtics venceu o primeiro período por 24×23. O segundo quarto veio e a oscilação de sempre do time de Boston também, continuando à desempenhar um bom papel no ataque o Celtics anotou seus pontos, porém a defesa foi um desastre, muitos erros de passe e poucos rebotes pegos, resultado, parcial de 31×24 para o Wizards que foi para intervalo com 6 pontos de vantagem, 54×48. Veio o terceiro quarto e a partida teve a entoada e a mesma intensidade da primeira etapa, ambos times equilibrados e o Celtics não conseguia passar à frente do Wizards, desde que estes assumiram a ponta no segundo período, parcial de 26×24 para o time Celta que diminuiu a diferença para apenas 4 pontos. O último período foi marcado pela excelente defesa de Boston e pelo péssimo aproveitamento nos arremessos do Wizards que converteram somente 2 cestas no último quarto, final parcial 25×10 e o Celtics venceu por 99×88.

Destaque do time da casa e cestinha partida foi Caron Butler com 20 pontos, outros destaques do wizards foram, Mike Miller com 13 pontos, Brendan Haywood com 12, o baixinho Earl Boykins anotou 14 tentos e Nick Young 10. Antawn Jamison esteve péssimo na noite de ontem anotando somente 8 pontos 2-17 tentativas. Pelo lado Celta seis jogadores anotaram digitos duplos, Kevin Garnett anotou 19, Ray Allen e Rajon Rondo 17, Rasheed Wallace 14, Paul Pierce 12 e Tony Allen 10. Kendrick Perkins anotou 9 pontos e pegou 3 rebotes em apenas 26 minutos.

Paul Pierce torceu o tornozelo esquerdo no final primeiro período, devido à isso foi poupado de alguns momentos do jogo e não participou do último período, ele atuou por 28 minutos e disse que acha que ficará bem e acha que a lesão não é grave. Kevin Garnett atingiu uma importante marca na partida de ontem, com seus 19 pontos, KG ultrapassou em 1 ponto, nada mais, nada menos que a lenda Larry Bird e se tornou o 24° maior cestinha da história da NBA com 21792 pontos contra 21791 de Bird. PARABÉNS KG.

O Boston Celtics volta às quadras amanhã (03/02) contra o Miami Heat às 23:00hs, horário de Brasília, em Boston, com transmissão ao vivo pela ESPN.

Destaques da partida:

Boston Celtics
Kevin Garnett – 19 pts (8-9), 6 rebs, 3 ass
Rajon Rondo – 17 pts (6-9), 4 rebs, 12 ass
Ray Allen – 17 pts (6-13), 5 rebs, 2 ass
Rasheed Wallace – 14 pts (4-7), 5 rebs, 2 tocos
Paul Pierce – 12 pts (3-6), 8 rebs, 0 ass

Washington Wizards
Caron Butler  – 20 pts (6-15), 11 rebs, 2 ass
Earl Boykins – 14 pts (5-9), 0 rebs, 3 ass
Mike Miller – 13 pts (5-7), 7 rebs, 2 ass
Brendan Haywood – 12 pts (4-6), 5 rebs, 0 ass
Nick Young  – 10 pts (3-5), 0 rebs, 1 ass

Por: Rafael Forner

Author avatar
Redação Celtics Brasil

6 comentários

  1. Rafael Forner

    6 jogadores em digitos duplos e ainda assim sofremos pra ganhar do Wizard sem Arenas.

    Nos tornamos lideras depois do meio do ultimo quarto, tá mto dificil assim.

    Nao pode fornecer 10 pontos num quarto e 31 em outro, tem coisa errada ae, mto instablidade na defesa, MTA mesmo !!!

  2. Rafael Forner

    Doc precisa ler o jogo melhor, tem hr de por reserva, tem hr que não dá ….

    O psicologico do time não está bom, veja a feição de KG, nem ele está com aquele fogo nos olhos.

    Qdo o time toma a virada fica mto desestabilizado, isso precisa ser corrigido.

  3. Diego

    Garnett e Allen bem, mas não brilhantes. O time está sofrendo muito para obter as vitórias. Precisamos de mais empenho e mais coletividade, principalmente por parte do Pierce.

  4. Rafael Forner

    To achando o Perkins mto apagado nesses ultimos jogos, coincidentemente nas ultimas tres derrotas e ontem.

    Jogando pouco e recebendo poucas bolas, que seré naum ?!

  5. joao

    po gente..intende que eles estao velhos e limitados….nao sao os msm de 2 anos atras…agora sao outros…temos q trabalha agora pra ir para os playoffs…esse eh o custo de ter estrelas velhas no time….o time está bem montado, nao eh culpa do doc, o rondo eu jah sabia q n conseguiria levar uma franquia sozinho , ele eh bom pq ainda tem o (Old)Big Three!
    temos q contentar com isso…nao vamos mais tao longe…akele foi o auge……agora eh torcer para o lakers n ganhar titulos

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.