Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics assina com Darko Milicic

Quando menos se esperava, notícias dão conta de que o Boston Celtics realizou uma nova adição ao elenco.Trata-se de Darko Milic.

Darko que havia sido sondado pelo Celtics nas duas ultimas temporadas, resolveu aceitar um contrato de um ano de salário mínimo de veteranos em Boston, deixando para trás propostas da Europa com valores que chegavam ao dobro.

O atleta chega pra dar mais profundidade na posição central, atendendo o pedido da grande maioria dos torcedores  que viam a necessidade de mais um jogador como opção na posição.

Darko tentará mais uma vez diminuir sua reputação de “Bust”, adquirida após ser o segundo draftado no draft de 2003, atrás de Lebron James e a frende de jogadores como Carmelo Anthony, Bosh, Wade e outros.

Com a contratação de Darko, uma das duas vagas disputadas por atletas com contrato não garantido é excluida.

Agora Kris Joseph, terceira escolha do Draft e os convidados Jamar Smith, Dionte Christmas, Rob Kurtz e Micah Downs, brigarão no campo de treinamento por apenas uma vaga. isso é claro se os rumores de um possível retorno de Pietrus não se concretizarem.

Author avatar
Daniel Emiliano
https://danielemiliano.com.br
Daniel é publicitário, web designer e ilustrador residente em Campinas/SP. Em 2008 uniu paixão e profissão e deu vida a um Blog de notícias e opiniões sobre o Boston Celtics.Com ajuda de outros apaixonados o Blog foi tomando proporções inimagináveis e hoje é este Celtics Brasil, o maior site sobre uma equipe da NBA no Brasil.

33 comentários

  1. Fábio Ribeiro

    melhor ele do q ninguem, deve ser o substituto do kg na 5, ou pode ser ele o titular e kg jogar aonde mais gosta. enfim uma contratação para dar um pouco de segurança no garrafão. se o pietrus naum vier, melhor fechar o elenco com o dionte christmas.

  2. Marcos Torquato

    Gostei da contratação , ainda mais sendo pelo salário minimo de veterano . Unica coisa chata e que coma chegada do Milic o Fab Melo deve ter menos minutos em quadra .

    • Eu já acho exatamente o contrário! Darko vem para que KG jogue mais dentro da sua zona de segurança, de ala-pivô, e assim temos:

      Titulares: KG na 4, Darko na 5 / Reservas imediatos: Bass na 4 e o único 5 de ofício no banco é o Fab, não?

      • O Doc já disse que KG jogará na 5 e que o Green terá mais minutos na 4 do que na 3.
        Com isso a rotação fica assim:

        4 – Bass / Green / Sullinger
        5 – KG / Wilcox / Darko / Jason Collins / Fab

        Podendo o Wilcox e o KG pegarem minutos na 4 tmb, mas acho que não muitos

        O fato é que com essa contratação, Fab e Collins se tornam garbage total. Quase nunca vão entrar em quadra.

        • hmmm, e o que você acha disso Daniel? Eu acho meio bobagem, agora que o Darko (que pra mim é um cara com satisfatória qualidade, talvez até pra titular do time) cai pra 5. Me parece trocas de posição que cairiam bem num time que precisasse disso, mas com esse elenco tão completinho, não vejo muito pq insistir em KG como 5, Wilcox como 5, Green como 4… KG é excepcional em qualquer posição, mas como 4 é intragável pra qquer time adversário!

          • Sei la cara…o KG estava muito mau no começo da temporada passada e quando foi improvisado na 5 começou a mitar, jogo após jogo.

            Pelo menos INICIALMENTE eu manteria ele na 5 também.
            Com o tempo eu iria testando outras formações é claro, já que a profundidade no elenco permite isso, mas de inicio, eu manteria o KG na 5 sim.

          • Alias, no começo da temporada, onde a gente mais perdia do que ganhava, eu sempre apontei o KG como o grande culpado por aquilo.
            não o único, mas sim o maior responsável, e naquele momento, do lado dele estava jogando o Jermaine, que mesmo longeeee do seu auge, pra mim ainda era um jogador melhor do que o que o Darko ja apresentou em sua carreira.

        • Beto Castro

          Daniel, faz sentido o Doc usar mais o Green na 4 que na 3? Quem temos de reserva para o Pierce?

          Não precisamos mais dele na 3, já que temos Bass, Sullinger e, ocasionalmente, o KG para a 4?

      • Teobaldo

        US$900 mil por temporada, valor do contrato, é troco na NBA. Por outro lado acho que a chance de vermos Fab Melo jogar é próxima de zero. Entendo que Rivers vai revezar Wilcox, Collins e Darko para descansar KG na 5.

        Putz, e pensar que esse cara, salvo meu engano, esteve junto no Draft com LBJ, Carmelo, Cris Bosh, Perkins e outros e o Pistons preferiu ele ao Carmelo…. O mundo dá voltas!!!!!!!!

    • Fab Melo é o novo Stiemsma, pivô meio grosso que ganhará cada vez mais qualidade e espaço no time com o tempo. Eu pelo menos vejo assim…

  3. Rodrigo Mariano

    Boa contratação, acho impossível ele ser titular nesse time… KG jogou muito bem como 5 e Bass é razoavelmente bom pra ficar no banco… Coloco ele como 3º opção como 5 atras do Wilcox…
    Vale recordar que lembramos de um KG voando temporada passada mas, a temporada foi reduzida nessa que vai ser completinha o elenco vai ser ainda mais importante pra manter os vovos inteiros nos offs…
    Pra mim Fab não vai ser um jogador pra arrebentar nessa temporada, vai entrar pouco mas vai nos deixar surpresos pela sua evolução. Vai ser preparado para a temp 13-14… Quem acompanha os treinos do C têm dito que ele melhorou bem apesar de tomar uma enterrada na kr do Lee esses dias rs
    GOOO CELTICS

  4. Marcel

    Dooling tá fora do Celtics.

  5. Marcel

    Dooling tá fora do Celtics.

  6. Denis

    Ótima contratação, minutos limitados, para entrar e dar tocos, acertar umas bolinhas, Darko vai contribuir sem dúvidas.

    Ele certamente não é um jogador top-2 de draft, mas é um bom jogador, com qualidades, sim. Basta saber usá-las.

    O elenco do Celtics está ficando bom demais!

  7. gus

    Elenco inchado….milicic, melo, wilcox, collins de bigs secundários, bradley, lee, terry e talves pietrus…..Tenho certeza, que vem troca por ai em fevereiro….

  8. Zezo

    MANO PQ O CELTICS DISPENSOU O DOOLING ? É dificil o Ainge dar 2 bolas dentro no msm dia…

  9. Rodrigo Mariano

    Ainda não é claro se ele se aposentou por conta própria ou se aposentou pq o C o dispensou…
    Abre vaga pra mulecada…

  10. Pedro Souza

    Daniel, o Bradley agora vai ter que ser o segundo PG certo? Quem vai ser o SG titular ?

    • Paulo César

      Pena o Dooling sair! a vaga de 1º reserva na armação deve cair no colo do Christmas, pois o Rondo quase não sai e não tem como deixar um Terry ou o Bradley jogando apenas 4 ou 5 minutos em quadra. Acredito que quando o Rondo sair de quadra Doc deve dividir a responsabilidade na armação com os jogadores da 2, em Meu ponto de vista o Terry deve ser utilizado na 2.
      O Doc ja deu pistas de que Lee deve ser o titular na 2, pelo menos enquanto o Bradley estiver baliado. Agora eu fico meio em duvida quanto ao reserva imediato do Pierce, pois o técnico ja adiantou que Green deve ser utilizado mesmo na 4, o que vcs acham?????? por isso queria ver o Pietrus permanecer em Boston!

    • Daniel Emiliano

      Espero que não.
      Bradley não tem condução de bola boa e nem visão de quadra pra jogar na 1

      • Beto Castro

        Daniel, pegando carona no comentário Paulo Cesar e repetido a pergunta que fiz la em cima.
        Faz sentido o Doc usar mais o Green na 4 que na 3? Quem temos de reserva para o Pierce?

        Não precisamos mais dele na 3, já que temos Bass, Sullinger e, ocasionalmente, o KG para a 4?

        • Daniel Emiliano

          Concordo com você.
          Utilizar o Green na 4 é algo que realmente não me agrada, ainda mais que não renovaram com o Pietrus e com isso o Pierce ficou sem um bom backup.

          Mas vamos ver. o Doc deu a declaração que ia utilizar o Green mais na 4, mas isso foi a bastante tempo, quando a equipe ainda estava em formação.

          Agora com o grupo praticamente fechado, pode ser que ele mude de ideia.

          O fato é que eu imagino que o Green vai ter MUITOS minutos de quadra, mais de meia hora, revesando entre a 3 e a 4, então pode ser que ele pegue uns 20min de 4, e uns 10 min de 3.

          Daí coloca o Lee, pra jogar uns 5 min na 3, e o Pierce assim ganha seus 15 minutos de descanso, o que restringe ele a 33 minutos, 1min a menos que na temporada passada.

  11. Danilo Jeolás

    Ganhou um anel antes dos seus companheiros do Draft de 2003. Será útil.

    Aliviará minutos do Garnett.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.