Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics encoraja Thibodeau

Sabendo que o presidente do New Jersey Nets, Rod Thorn, estaria supostamente interessado no assistente técnico Tom Thibodeau, o Boston Celtics fica feliz em ouvir o nome de seu assistente mencionado como treinador principal.

Doc Rivers, que começou dizendo que normalmente não fala sobre oportunidades de treinamento,  disse “É ótimo. Quero que todos meus assistentes técnicos virem treinadores. Alguns deles já foram entrevistados, mas nenhum deles conseguiu o emprego. Espero que consigam algum dia.”.

Thibodeau tem sido o assistente de Doc Rivers nas ultimas três temporadas, treinando principalmente com a defesa do time, que é considerada uma das melhores do campeonato. Ele foi assistente em sete times diferentes, nunca treinador principal, embora existiram alguns rumores que ele foi candidato ao trabalho em New York e Chicago.

“É ótimo para ele”, disse Ray Allen. “Você chega ao final do ano e tem um treinador que trabalhou duro com o sistema que ele implantou para nós, mas que não ganha crédito pelas vitórias. É como se tivéssemos que empurrá-lo pra fora da porta até certo ponto, porque ele tem sido bem sucedido com o que estamos fazendo e queremos ver ele crescer ainda mais. Eu o encorajo. Você sempre gosta de ver esses caras aqui, mas se eu sou um treinador ou um jogador, é ótimo ter seu próprio trabalho.”

“Você olha para as perspectivas de duas maneiras. Sendo assistente técnico você não precisa se preocupar com as grandes decisões. Não precisa se preocupar com um machado caindo sobre a sua cabeça se as coisas não vão bem. Mas ao mesmo tempo você quer essa responsabilidade.” completou Allen.

Fonte: www.boston.com

Por: Rafael Martins do Santos

Author avatar
Redação Celtics Brasil

3 comentários

  1. Dentre os assistentes técnicos do Celtics, o Tom é o que eu tenho menos conhecimento com relação ao trabalho desenvolvido.

    Realmente não sei dizer se ele é bom ou não.

    Mas sorte pra ele se conseguir o emprego.
    Viver na sombra do Doc Rivers deve ser TERIVERS !!!

  2. Guilherme Camillozzi

    “É ótimo. Quero que todos meus assistentes técnicos virem treinadores. Alguns deles já foram entrevistados, mas nenhum deles conseguiu o emprego. Espero que consigam algum dia.”

    Porque será?

  3. RFORNER

    Seja o que for melhor, para……

    O CELTICS ….. aheuhauehuaheuhauhe

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.