Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics precisa de um KG mais agressivo

Kevin Garnett admitiu que não estava em um bom ritmo no jogo de sexta-feira na derrota para o Philadelphia 76ers, mas o técnico Doc Rivers quer que ele seja mais agressivo com a bola na série semifinal da Conferência Leste.

Garnett acertou apenas tres de doze arremessos, com 9 pontos e 11 rebotes na derrota de sexta-feira que igualou a série em dois jogos. Uma acentuada queda após o início da série, quando KG arremessava 63,3% (31 de 49) com média de 23,7 pontos.

Rivers  salientou que os passes de Garnett são tão efetivos quanto seus tiros, mas esses passes precisam se transformar em arremessos quando o Garnett sentir que é a “hora”.

“Eu acho que nós contamos nove vezes em que ele estava tentando ser um armador, em vez de um artilheiro. Então temos que recuperá-lo mentalmente para atacar”, disse Rivers. “Eles não marcaram tanto quanto pensamos. Nós não só temos que continuar a passar a bola pra ele e mantê-lo agressivo, mas também temos de entrar em nossas posições na quadra mais rápido, como fizemos no primeiro tempo. Kevin não esteve muito com a bola, mas tínhamos uma vantagem de 18 pontos, logo algo estava indo bem. ”

Garnett foi advertido com uma falta técnica no terceiro quarto e comentou como esse incidente afetou seu desempenho.

“Eu não estava realmente em um bom ritmo para ser honesto, mas eu pensei que nós estávamos jogando muito bem como uma equipe”, disse Garnett. “Estávamos movimentando a bola bem e , em seguida, a dinâmica mudou depois que deram a técnica. Eu senti como se o jogo tivesse mudado ali.”

KG acertou um de tres arremessos marcando 2 pontos no primeiro tempo, mas teve 4 assistências. Mesmo assim, o Celtics abria 17 pontos de vantagem, mas nem Garnett nem seus companheiros conseguiram esfriar o Sixers, que tirou a diferença e ainda acertou arremessos importantes no final para sair com a vitória do jogo 4. Garnett admitiu que se sentiu culpado pela derrota.

“Fica na sua cabeça por um minuto”, disse ele. “Cada indivíduo é diferente, comigo a culpa fica por mais tempo. Eu gosto de assistir o jogo, eu gosto de me avaliar.”

Garnett se recuperou não permitindo pontos de segunda chance como ajuste  chave nos rebotes , mas você tem que pensar que ele também vai perceber a necessidade de ser mais agressivo no ataque. O Sixers teve sucesso, colocando Lavoy Allen para marcar Garnett, mas KG descartou a idéia de mudar seu jogo quando o novato estiver em quadra.

“Todos estão jogando fisicamente e de modo agressivo”, disse Garnett. “Você escapa pelas beiradas, é físico, não posso dizer que Allen  é um cara  diferente de Spencer Hawes. É tudo o mesmo…”

Paul Pierce sabe que a equipe precisa de um Garnett agressivo.

“Kevin faz um bom trabalho de não ser egoísta, mesmo quando você ataca com ele, ele vai encontrar outros caras em condições para a cesta”.  “Essa é a beleza de Kevin -. Quando você passa  a bola, não significa necessariamente que é ele quem vai arremessar Garnett adora distribuir a bola Mas nós queremos que ele seja agressivo” concluiu o capitão Celta.

Fonte: http://espn.go.com/blog/boston/celtics/post/_/id/4693855/cs-want-kg-to-be-more-aggressive

Author avatar
Redação Celtics Brasil

3 comentários

  1. RFORNER

    Ele foi em 2 dos 4 jogos ….

  2. TREVO

    Também acho que é cobrar demais, sem ele o Boston talvez nem estivesse mais nos playoffs.

    Não dá para o jogar ser sempre 100%, por isso que existem os outros jogadores.

    PP machucado está no limite.

    Ray Ray com certeza machucado também, e problemas no pulso compromete mesmo arremesso.

    Rondo fazendo a parte dele, mas as vezes segurando demais a bola.

    Faltam jogadas ensaiadas, está tudo muito previsível

  3. Kevin Garnett para mim é um dos maiores ala pivô que a NBA já viu. Suas atuações nestes playoffs estão sendo excepcionais, exceto neste último jogo. Se Boston quer ser novamente campeão, KG tem que estar na sua melhor forma.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.