Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics seleciona Payton Pritchard na pick 26

PosiçãoArmador (PG)EquipeOregon
Altura6-2Peso206 lbs
Idade22 anosComparaçãoTJ McConnell

Após ter sucesso na escolha 14 ao selecionar Nesmith, era esperado que o Celtics trocasse as picks 26 e 30 que são seleções de contrato garantido, por escolhas de segundo round, que não tem garantias, e que portanto não contam no CAP e não geram obrigatoriedade em adicionar o jogador ao roster.

Também existia a possibilidade de selecionar um estrangeiro, para mantê-lo evoluindo na Europa. Mas Danny Ainge seguiu um caminho diferente do esperado, no entanto, um caminho coerente e que da indícios sobre movimentações futuras da equipe.

Pritchard é um armador de 22 anos, que já cumpriu sua jornada completa na NCAA e chega pronto para atuar na NBA.

Ao contrário de Waters e Edwards, que precisam de minutos e paciência para serem lapidados, Pritchard pode ser jogado na fogueira “amanhã”, que provavelmente dará conta do recado.

Por outro lado, seu “upside” pode ser pequeno. Payton é o que é, e dificilmente evoluirá muito além disso. No entendo o que ele é hoje, pode ajudar bastante o Celtics.

Um dos melhores arremessadores de 3 da posição, nesse draft, Pritchard também é um líder vocal em quadra, com raça ímpar.

Prepare-se para vê-lo atazanando a vida dos condutores de bola adversário sem dar descanso e se atirando ao chão sempre que preciso.

Você também verá um jogador consciente, que acelera ou segura o ritmo do jogo quando achar necessário, falando e gesticulando com seus companheiros em quadra.

Tais características parecem ser muito mais úteis ao Celtics atual do que as que Wanamaker, Waters e Edwards trazem a mesa, então espere ver movimentações nos próximos dias para ver um, se não todos esses citados, dando adeus a Boston.

Obs: Pritchard venceu em 2020 o “Bob Cousy Award”, prêmio dado ao melhor armador da NCAA e o “Lute Olson Award” prêmio dado ao melhor jogador “não calouro” da NCAA. Esses mesmos prêmios foram vencidos por Ja Morant na temporada anterior.

Author avatar
Daniel Emiliano
Daniel é publicitário, web designer e ilustrador residente em Campinas/SP. Em 2008 uniu paixão e profissão e deu vida a um Blog de notícias e opiniões sobre o Boston Celtics. Com ajuda de outros apaixonados o Blog foi tomando proporções inimagináveis e hoje é este Celtics Brasil, o maior site sobre uma equipe da NBA no Brasil.

9 comentários

  1. Felipe Brito

    Ótima matéria Daniel.

  2. ANDREY AZEVEDO

    Só queria saber por que ele não tava mais bem colocado no Draft, mas ele vai ser uma ótima adição a Boston

  3. Marco Antônio De Paula

    Infelizmente mais uma bola fora do Ainge. Não entendo essa tara que o Ainge tem por anões, em uma NBa cada vez mais física. Jogador de Gleague. Sem estatura e Físico para jogar uma NBA. poderia ter subido mais no Draft fazendo troca desas picks 26 e 30. Tambem poderia tentar uma trade com as picks para reforçar nosso banco. Mas o imbecil Draftou mais um anão. Vai morrer abraçado com todos esses anões inúteis (Waters, Edwards e agora esse.) Atualmente os anões do Draft só tem vaga no Celtics. Resumindo Ainge jogou sua pick 26 no lixo. E ainda deu de presente a Pick30 pro Menphis pegar um jogar mais pronto que esse anão. Desmond Bane

  4. Eduardo Akimo

    Sem estatura e sem físico?
    O cara é bem maior que o Kemba 6.2 contra 6.0 e tem quase o mesmo peso do Tatum 206 libras contra 208.
    As vezes eu acho que vocês cornetam sem nem nunca ter visto o jogador em quadra.
    Aliás, acho não, tenho certeza!

    Ótima escolha do Ainge.
    Como Wanamaker não vai ficar e não é certeza que vamos conseguir um PG decente pro banco na FA, ele já garantiu um cara provado na NCAA que pode chegar e já ser colocado pra jogar.

    Ele inclusive é o MELHOR armador da NCAA. Então bosta, ele não é.
    Falar que o bane é mais pronto que ele, mostra total desconhecimento de causa.
    Sendo assim.. menos… muito menos!

    • Marco Antônio de Paula

      Primeiro que o Kemba é outro anão. Extremamente explorado pelos Adversários na Defesa. Mas Kemba é muito mais Talentoso que essa cara. O anão hoje para jogar na NBA tem que ser muito bom. Tipo Mitchel, Lillard, Kemba, Lowry. A Nba está cada vez mais física. Esse cara já estava a muito tempo na NCAA e ninguem prestou atenção? Acho que é mais um Waters, Edwards, que vem por ai. Ele não é o melhor Armador da NCCA nem sonhando, Ele foi eleito melhor armador em um torneiro na região dele a um tempo atrás. O Melhor armador da NCAA não sobraria na Pick 26. Espero estar errado, mas é mais uma pick que o Ainge jogou no lixo, igual fez na temporada passada.

      • “Esse cara já estava a muito tempo na NCAA e ninguém prestou atenção?”

        Tanto prestaram atenção, que ele foi eleito O MELHOR ARMADOR DA LIGA, oras…hahahahah

        Ele recebeu o “Bob Cousy Award” e o “Lute Olson Award” em eleição realizada com todos os treinadores da liga. Não brigue com a realidade pra sustentar sua velha cornetagem sem sentido.

        Ele caiu no draft, exatamente pela idade. Pois é um cara que não tende a evoluir muito.
        Mas é desse tipo de cara que o Celtics precisa… alguém pra ajudar JÁ.
        Jogadores pro futuro nós já temos aos montes. Não é em uma pick 26 que acharíamos outro.

        Obs: Você em outro post disse que confia mais em uma indicação do bird do que de um zé chiclete.
        pois bem..então deixe de ser hipocrita e acredite mais na indicação dos treinadores da liga que o cara atuou e do front office do celtics..do que na de blogueirinhos fazendo mocks sem nem avaliar o jogador pessoalmente. … FIM!

  5. Vitor Corrêa

    Boa escolha muito versátil ofensivamente

  6. Marchall

    Payton Pritchard tem 1,88m e uma envergadura de 1,93m. O físico dele é abaixo do ideal sim. Não tem um físico atlético para fazer infiltrações, principalmente contra jogadores que são mais agressivos. O lado bom é sua experiência na NCAA. Realmente ele foi eleito o melhor armador, então pode agregar muito entrando no lugar do Kemba horroroso.

    São 20,5pts; 4,3rb; 1,5 roubos de bola. São quase 50% de arremessos de quadra e 41,2% nos arremessos de 3 pontos.

    Minha opinião.. eu queria que essas picks 26 e 30 fossem usadas para subir no DRAFT e pegar um jogador na posição 4 ou na 5. É o que precisamos faz muito tempo, porque nosso garrafão é ridículo. Mas, acredito que Payton Pitchard e Aaron Nesmith darão muito trabalho com tiros de perímetro na segunda unidade. Repito novamente.. falta um ala pivô e um pivô se quisermos sonhar com um título de conferência. (Acredito que Miami Heat leve essa temporada)

  7. Agnello Castilho

    Muito boa matéria Daniel.
    Sempre aprendo qdo vc escreve .
    Acho que o time melhora nesta próxima temporada e espero que ainda tenha mais alguma adição interessante após o Thompson e o Teague
    E mantivemos os que não deveriam sair(Tatum,Brown,Walker,Theis e Smart)
    Espero que vc escreva mais neste ano.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *