Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics seleciona Aaron Nesmith na pick 14

PosiçãoAla (SF)EquipeVanderbilt
Altura6-6Peso213 lbs
Idade21 anosComparaçãoDanny Green

O torcedor celta está acostumado com Dany Ainge quebrando as expectativas e o senso comum no Draft.

Enquanto Fultz era quase que um consenso universal, Ainge preferiu trocar a pick e buscar Jayson Tatum. Enquanto Dragan Bender e Kris Dunn eram amplamente apontados como a escolha de 2016, Ainge preferiu Brown..e por aí vai.

Nesse ano estranho de 2020, no entanto, Ainge “inovou” na sua escolha inicial e escolheu finalmente aquele que era o desejo inicial de 90% da torcida celta, o ala Aaron Nesmith.

Especialista na bola de longa distância, Nesmith vem para cobrir uma lacuna da qual a equipe a anos procura preencher e não consegue.

Com absurdos 52% de aproveitamento nas bolas de longa distância na temporada e uma defesa consistente, Nesmith deve ter bons minutos logo de cara na NBA e deve ser um ótimo upgrade para o banco celta.

No fim das contas, o sempre criticado (na minha opinião, injustamente) Danny Ainge, conseguiu mais um ativo valiosíssimo para o futuro da franquia. Se antes já tinha conseguido um jogador de time de defesa em Smart e dois jogadores calibre “all star” em Tatum e Brown, agora o GM celta conseguiu um jovem com potencial para ser um dos melhores arremessadores de toda a liga.

Author avatar
Daniel Emiliano
Daniel é publicitário, web designer e ilustrador residente em Campinas/SP. Em 2008 uniu paixão e profissão e deu vida a um Blog de notícias e opiniões sobre o Boston Celtics. Com ajuda de outros apaixonados o Blog foi tomando proporções inimagináveis e hoje é este Celtics Brasil, o maior site sobre uma equipe da NBA no Brasil.

110 comentários

  1. Luiza a filha do Shigaraki

    É bom pelo menos esse cara?

  2. drakes

    Além de ser um bom jogador na mcaa, ele é do time do jaylen brown, rato de ginastica, agora é esperar para ver o que ocorre na fa

  3. Marchall

    Vejo potencial de titularidade em 2 anos. Talvez na próxima temporada. Mas acredito que nessa ele já seja destaque na segunda unidade.

  4. Felipe Brito

    Sonhando alto com esse novo time 🙂 Nessa temporada ja vai se destacar.

  5. Marco Antônio De Paula

    Achei bem válida essa aposta. Acho que o Nesmith vai somarmuito ao nosso banco. Jogador com potencial. O problema é que ele volta de uma contusão muito séria e precisa de preparo e ritmo de jogo.

  6. Fernando Henrique

    Não tinha curtido muito a seleção dele, mas parando pra pensar é uma boa mesmo. É excelente pontuador e pode se destacar na defesa, principalmente jogando com o Smart.

    Acho que isso significa que a troca do Hayward é cada vez mais iminente. As escolhas do Hawks no draft podem indicar que essa troca vai rolar com eles, e contar com o Okongwu pode ser muito bom pro time. Mas se conseguirmos o Turner com o Pacers, melhor ainda. Assim o Nesmith garante seu lugar como ala reserva e cuida da pontuação vindo do banco.

    Ainda precisamos de um armador reserva, mas agora ele não precisa ser um pontuador, e sim um jogador capaz de proporcionar novas dinâmicas ao jogo, coisa que realmente faltou na série contra o Heat. Agora, Rondo e Teague passam a ser mais interessantes.

    Com as chances da negociação do Bucks com o Bogdanovic melar, acho que podemos nos consolidar como melhor time da conferência se conseguirmos o Turner e um bom armador reserva.

    Kemba, Smart, Brown, Tatum e Turner
    No banco: Rondo/Teague, Langford, Nesmith, Theis e Rob Williams. Se o Kanter voltar bem ele pode entrar na rotação, ou podemos fazer trocas por um PF experiente

    • João Salmeron

      Concordo plenamente contigo, Fernando.
      A única coisa que me deixa apreenssivo é quanto a Theis e Kanter. Theis testou nossos corações ao extremo na temporada passada. Na bolha fez algumas boas apresentações, mas nada absurdo. Kanter, corre com o freio de mão puxado e deixa a desejar um pouco. Talvez, se viesse um pivô melhor pra rotação, acrescentaria mais ao banco. Ron Williams apesar de mais novo, acho mais eficiente que Theis e Kanter juntos.
      Aposto (e gostaria muito) de ver Rondo no time numa possível negociação ja que é free agency.

      Vamos ver o que vai rolar daqui pra frente, mas uma coisa eu digo: o time vai vir forte e pode dar muito trabalho na proxima temporada.

      • Marco Antonio de Paula

        Kanter já vazou em troca de uma Pick de Memphis. Ainge seguindo sua estratégia de apostar nas picks do Draft. Capaz de vir mais um anão no proximo ano.

    • Marco Antônio De Paula

      Fernando acho que o Hayward quer cair fora e tentar um contrato mais longo. O problema é que existe um Knicks na NBA capaz de fazer bestreira e pagar uma fortuna pra ele. Acho que o principal time da NBA se tudo der certo e os caras não se machucarem será o Nets. Isso na Teoria. E não acho que o Sistema do Stevens com jogo focado em Iso e individual com pouco passe, funcione para chegar a título. Só se Tatum e Brown virarem monstros nessa temporada a Nivel de AD. Acho difícil o;rondo vir pra cá. Pelo que eu conheço o Ainge, ele vai apostar nos anões que ele Draftou. Kanter é o que já sabemos, um cara que faz seus pontos no ataque, mas que é uma mocinha na defesa. Se conseguir uma boa troca seria mais interessante. Acho que contra o Heat, faltou o que já sabemos. Um cara dominante de garrafão. Adebayou atropelou por ali. Faltou maturidade a alguns caras. Faltou banco. Faltou um esquema de jogo ofensivo, com mais troca de passes, o que não é a estilo do Stevens. O Celtics no papel tinha um time tecnicamente melhor que o Heat. Mas a estratégia tática do Heat prevaleceu. Nos jogamos como sempre,s em mudanças. Marcação defensiva forte fora do perímetro, marcação defensiva falha no garrafão defensivo, muito jogo de isolation com Brown, Kemba , Smart e Tatum. Ficamos encaixotados na defesa do Heat e não conseguimos mudar nosso estilo de jogo com mais passes para sair dessa defesa bem encaixada deles. Pelo que eu conheço a teimosia do Stevens, acho muito dificil ele mudar seu estilo nessa temporada. Vai ser bola no Brown e no Tatum e se virem. Mas com a vinda do Turner, melhora muito nosso garrafão defensivo, concordo com voce nessa.

  7. drakes

    notícias do dia:
    – We have extended qualifying offers to Tacko Fall and Tremont Waters. twitter oficial do celtics
    – Shams: Hayward opts out, hits free agency

  8. Fernando C. Silva

    E GH hein?

    Quanto ao moleque, boa escolha. Logo vai contribuir.

  9. drakee

    tirada da internet\
    celtics reteve contrato do Semi Ojeleye pela clausula de opção do time, mas até sabado ele é não garantido.

    kanter + Ojeleye dá 6,75m em salários para troca.

  10. Marcelo SM

    GH pulou fora…qual a notícia?
    Sign and trade, extensão ou apenas vai embora?
    Quem poderíamos trazer com essa folga na folha?

  11. Oberdan Gonzalez

    E agora? Cadê a troca com o Indiana? Ô minha gente! Explica aí alguém a estória do GH direito. Vixi…

    • Marchall

      Saímos apenas da Luxury taxy eliminando 34$ do Hayward. Já era. Se não tiver Sign and trade perderemos esse lixo de graça.

    • drakes

      Ele quer um contrato mais longo, isso é claro, mas pode ser S&T para outro time, um alongamento do contrato e ele ficar no Boston, e por último sair de graça. Se for 65m por 3 anos, não duvido que ele fique.

  12. drakes

    We have traded center Vincent Poirier and cash considerations to the @okcthunder in exchange for a conditional future second round pick.

  13. Fernando Henrique

    Com certeza vem uma S&T com o Hayward. Todos os interessados pretendiam contar com os serviços dele por um longo período de tempo, além de que assinando por um valor mais baixo fica muito mais fácil bater salário com os alvos do Celtics (Turner, Okongwu ou Capela)… Se o Hayward quisesse sair de graça mesmo, ele teria saído ontem (por uma cláusula no contrato dele). Adiaram pra hoje porque estavam tentando trocas junto com as escolhas do draft, e não rolou. Agora vem uma S&T a partir de amanhã, quando é permitido esse tipo de negociação

    • Oberdan Gonzalez

      Boa explicação Fernando. Na teoria tá ótimo. Vamos ver na prática…
      Abs

    • Marco Antonio de Paula

      Fernandão meu amigo. Qual era essa Cláusula no Contrato do Hayward que deixava ele sair de graça? Deculpa minha falta de informação.

      • Fernando Henrique

        Pelo contrato do Hayward, ele teria até um dia antes do draft pra decidir se aceitava ou não a player option ou se virava agente livre. O Celtics estava tentando trocar ele, mas o alto salário aliado ao pouco tempo de contrato restante estavam sendo empecilhos pra essas trocas. Assim o Celtics e o Hayward entraram em acordo pra estender esse prazo até ontem, pois na noite do draft poderiam acontecer trocas.

        Essas trocas não aconteceram, mesmo oferecendo as picks do draft. Então sabendo que não ia dar certo, o Hayward abriu mão desse último ano de contrato, provavelmente com um acordo com o Celtics, e agora estão explorando novos cenários. A perspectiva é favorável

  14. Ansioso por notícias, mas creio que uma S&T recebendo Turner e mantendo Nesmith seria excelente!!
    *imagino que Langford iria junto

    Imaginem:
    Walker, Brown, Tatum, Theis, Turner
    Pritchard, Smart, Nesmith, PF, R.Williams
    G.Willians, Fall, etc.

    Configuração melhor sem os pesos mortos desta temporada, adicionando nosso pivô titular, o Nesmith que teria tempo pra crescer, Smart importante como sempre nessa rotação mantendo nível dos demais, Pritchard que estou ansioso pra ver numa rotação com Smart pois meio que se completam e pode render pro novato uns ppg razoáveis.
    Minha única dúvida é como Kemba chega ou se pensam em algo mais além de 1 veterano pro banco… Mas o time melhora consideravelmente, Hayward contribuía sim, mas o encaixe com Turner seria excelente e teríamos também a bola de fora.

    Aos entendidos de cap, essa configuração seria possível?

    • Leonardo

      Sempre quis ver o Theis jogando de PF, mas me parece que o Stevens ou o próprio não querem ele jogando ali. Precisaria melhorar um pouco o arremesso, mas tem mobilidade e mostrou versatilidade defendendo bigs. Essa temporada que passou não tínhamos um pivô decente e ele foi muito bem ali. Vamos ver o que pedem pra ele fazer se vem um big pra tomar conta da posição de pivô.

      • Marco Antônio de Paula

        Theis é um cara esforçado, mas limitado. Mata uma bolinhas de fora, mas não preciamos dele jogando de PF. Temos outros jogadores mais eficientes. Acho que ele defendeu razoavelmente bem o Embiid que estava totalmente desmotivado naquela zona que era os Sixers. Jogou contra os Raptors e não teve muitos problemas contra um Gasol praticamente aposentado. E foi jantado pelo Adebayo a ponto do Stevens ter que colocar o Grant Willians pra marcar o cara no garrafão. Ou Seja Theis é um bom reserva e apenas isso. Se continuar com Thies como a nossa solução de garrafão, esquece título. ou algo perto disso.

        • A ideia de Theis de PF seria no caso de ninguém vir especificamente pra tal posição e não manter Tatum ali, mas sim dar mais liberdade ao melhor do time. Pensei no Theis, pois caso não venha outro, imagino que o rodízio pra reforçar o 2° time será maior e R.Williams terá mais lugar.

        • Marcos

          Não, não temos ninguém mais eficiente que o Theis para jogar de PF.
          Ė a posição original dele.

          Abs verdes

  15. Marcelo Gouveia

    Conforme uns sites gringos, a saída do GH abriu um espaço de 26,9 milhões abaixo da luxury tax, pro Celtics explorar nessa FA.

    Uma folga bem vinda. Precisaremos lidar com adversários fortalecidos. O sarrafo no Leste tá subindo.

    • Jardel Severiano

      O Kanter vai ser mandado pro PORTLAND. Nao vamos receber nada. Acabei de ver a notícia.
      Pra mim, fica claro que já temos algo em vista pro garrafão

      • Marcelo Gouveia

        Também vi essa, Jardel.

        É parte daquela negociação com o Memphis pela pick N° 30.

        De fato, pareceu que o Boston quis mais abertura no cap. Lá fora, já se especula se esse rearranjo no cap seria pra permitir até um novo contrato com GH.

        • Marcelo Gouveia

          Não se viola as regras do blog. Vou reproduzir um twitter do jornalista Keith Smith

          Boston now has plenty of room under the tax apron (hard cap) to re-sign Gordon Hayward and then use the full Non-Taxpayer MLE and maybe even the Bi-Annual Exception. Or they could do a S&T with Hayward where they take money back, and use the full Non-Taxpayer MLE and maybe BAE.

        • Jardel Severiano

          Se o GH reassinar com o Boston com um salário menor acho muito melhor que ele sair de graca.
          Ele ainda pode ajudar.

  16. Marcelo Gouveia

    Outro post de agora há pouco:

    #Pacers-#Celtics sign-and-trade update.

    Hayward wants to play in Indiana. He’s told the #Celtics that.

    IND offering Turner and McDermott

    BOS wants Turner and Warren or Oladipo.

  17. PHABIO PASSSOS

    Pois netto e lucas vcs tem tem razao,o oladipo o pacers nao vai liberar ,
    CELTICS MANDA POR PACERS: GORDON, EDWARS E SEMI E SEGUNDA ESCOLHA DE OKC DE 2021 OU ESCOLHA DE MENPHIS DE 2021
    INDIANA MANDAR POR CELTICS : TUNER,WARREN E McDermott.
    Sera que esse pacote o indiana fechar, pois, esse o indiana so teve a uma escolha .

  18. Marcos

    Mas o que esse Ainge está esperando?
    Ofereceram um dos melhores PIVÔS da Liga por um ex-jogador em atividade sem contrato e ele ainda quer mais?

    É um negócio da China! Corre logo, antes que o GM de Indiana tome os psicotrópicos dele e volte ao bom senso = Eles não precisam sacrificar nada para ter esse FA .

    Abs verdes

    • Jardel Severiano

      Indiana está acima do Cap.
      Só pode pegar o GH por meio de S&T.
      Mas tbm acho que Turner + jujuba já está bom

      • Marcos

        Eles podem fazer dump de role player e pegar MLEs (igual estamos fazendo com Poirer, Kanter, etc.).
        Depois propor um contrato longo com valor que ele tope.
        CEltics ficaria de mãos abanando.

        Acho que a razão pro negócio não ter ruído é mais o fato do Gordon não querer sair sem deixar nada pro Celtics.
        Isso seria honesto da parte dele, embora ele não seja obrigado a fazê-lo.

        Outro ótimo efeito “colateral” da saída do Hayward vai ser ver o Stevens voltar à razão, sem ter a obrigação de dar minutos ou favorecer um jogador por amizade e vínculos quase familiares.
        Aquela história do vestiário com Irving deve ser esclarecida em definitivo tb.
        Praticamente ignoraram o fator Hayward no episódio.

        Abs verdes,

  19. Jardel Severiano

    Torcer pro CELTICS é ficar atualizando os sites pra ver se a troca aconteceu…

  20. Marchall

    Recusar o Turner pelo Hayward só pode ser brincadeira de mal gosto. Esse Ainge é muito ruim.

  21. Marchall

    Já manda de brinde todas as perebas do elenco pra Indiana. Langford, Edwards (esse me decepcionou, eu acreditava nesse anão), Wannamaker, Ogeleia…

    É muitoooooo perebaaaaaáaaaaa

  22. Marcelo Gouveia

    Alguns free agents disponíveis:

    Anthony Davis Brandon Ingram
    Fred VanVleet Bogdan Bogdanovic Serge Ibaka
    Paul Millsap
    Hassan Whiteside Marc Gasol
    Tristan Thompson Aron Baynes DeMarcus Cousins Kentavious Caldwell-Pope
    De’Anthony Melton Dario Saric
    Jae Crowder

    E John Wall pedindo pra ser trocado.

  23. Marcelo Gouveia

    Alguns free agents disponíveis:

    -Anthony Davis
    -Brandon Ingram
    – Fred VanVleet
    -Bogdan Bogdanovic – Serge Ibaka
    – Paul Millsap
    – Hassan Whiteside
    -Marc Gasol
    – Tristan Thompson
    – Aron Baynes
    – DeMarcus Cousins
    – Kentavious Caldwell-Pope
    – De’Anthony Melton
    – Dario Saric
    – Jae Crowder

    E John Wall pedindo pra ser trocado.

  24. Marcelo SM

    Perdemos o GH de graça pro Hornets.
    Que CAGADA não ter pego o Turner e o McDermott!

  25. Claudio Almeida

    Só falta Tatum assinar com o lal

    • Marchall

      Cadê as putinhas do Aids? É um dos piores dirigentes da NBA. Comecem a entender quando eu reclamo desse diretor do Aliexpress aqui!

      Fora AIDS! Fora SVRIGEM!

      • Claudio Almeida

        Sinceramente, GH nunca foi jogador do Boston, nunca demonstrou ter sangue nos olhos jogando pelo Celtics. O que eu fico puto é esse escroto do Angie e sua corja não terem tentado pegar um Chris wood ou Jeremy Grant antes dessa merda toda, agora só nos resta aguardar pelo menos um pivô que venha para resolver nosso maior problema. Na 4 não sobrou porra nenhuma e no draft deixaram de pegar um como Tyler Ney, assim como no ano passado cagaram para o Brandon Clarck. Resumindo, Ainge só faz foder o Boston.

  26. Claudio Almeida

    Não se preocupem com a perda de Turner, Ainge tem o moderno, espaçador e móvel Taco Fall

  27. Marchall

    Vamos morrer sem ver o Celtics campeão. 34 anos e 1 título. HAHAHAHAHAH.

    Z.E.R.O movimentações no mercado. NBA pra Boston = Férias!

  28. Claudio Almeida

    Acho até que Carsen Edward daria um belo pivô

  29. Celtics aguenta o cara 2 anos praticamente machucado, usa mal mal 60% duma temporada…é o cara apronta essa… É pra acabar mesmo!

  30. Claudio Almeida

    Pelo menos vamos descolar do lal, ficaremos para trás e muito

  31. Quincy Adams

    Hoje o bicho pega aqui. Hehehehehe

    • Tom

      Um leal defensor de ainge que aqui voz fala:já deu.
      Player options pra dois FA que nos deixaram na mão. Tinha que ter trocado o cara muito antes, ano passado.
      Lamentável.

  32. drakes

    Pacers não queria pagar 30m, hornets fez uma proposta matadora.

  33. Heitor

    Enchemos o elenco de Rookies, renovamos com as plastas e perdemos a moeda de troca. Vai tomar no anus, não sei pq diabos comento ainda essas coisas. Deve ter alguma força sobrenatural que paira na cabeça do ainge. A se fuder com esse GM ruim do caralho. Quero ver a galera do deixa disso defender esse pederasta abusivo!

  34. Tom

    Pra resumir, tamo fodido. Todos os bons FA assinaram, e nós ficamos na mão esperando o tropeço ir pro HORNETS.

  35. drakes

    pg Kemba Walker / Payton Pritchard / Carsen Edwards,
    SG: Marcus Smart / Romeo Langford / Javonte Green
    SF: Jaylen Brown / Semi Ojeleye / Aaron Nesmith
    PF: Jayson Tatum / Grant Williams/
    C: Robert Williams /Daniel Theis /

    time é para 1 rodada dos playoffs

  36. Caio

    É o pior GM atualmente facil

    • PHABIO PASSSOS

      ola drakes, so esse time nem vamos pra o playooffs, ainda bem que vi celtics campeao 2008, nao vamos ver mais nunca,,,,,, esse idiota do ainge, nao fechou cok indiana tinhamos turner e mcnett certo, cade do caduco ainge com queria oladipo e ou warren e nai tivemos nada e nada, nem vou ver os jogos, eu vou torcer pelo ppotland, meu segundo time na nba, tem mais time que o celtics, nao vamos pra lugar nehum, com essa incompetencia e teimosia dos namorados ainge e brad..que acabaram o celtics

  37. Contentar com MILLSAP???

    Na boa, pega um cara por menos da metade do que ele ganha e troca mandando Langford, picks mais alguém… Em troca de alguém bom pelo amor de Deus! Millsap pra completar um pivô bom seria ótimo, mas pra pôr neste time assim não.. Muito atrás dos rivais!

  38. Torcer pra Ibaka agr…. Não sei se Millsap caberia junto… Mas aí equilibra pelo menos.

  39. Marcelo Gouveia

    Smart não vai mais cobrar no vestiário. Não precisa.

    Um recado tá sendo dado nessa off season…

    Se Tatum tem amigos, tá sendo convidado a refletir bem antes de estender seu contrato.

  40. Marcos

    Sempre aplaudi o trabalho do Ainge e destaco que ele opera independente do treinador que foi completamente massacrado quando precisou lidar com jogadores de NBA de verdade.

    MAS … são 3 FA max em seguida, um tapa na cara do I. Thomas e uma teimosia de draft de armadores em posições 10+ em mais de uma década.

    Por favor Ainge, comece a planejar a transição no front office antes que vc tenha outro problema de saúde.

    Triste dia em que o GM acha que um Gordon Hayward vale mais que Miles Turner.
    O Indiana se recusou a ser roubado.
    Michael Jordan vai alimentar a conta bancária do ex-jogador em atividade agora.

    Eu gostaria que Millsap viesse, mas o Turner seria um major upgrade.

    Abs verdes

  41. Fernando C. Silva

    Abrimos espaço para renovação de Tatum?

    Só isso?

  42. drakes

    Pacers gorou, por que a diferença salarial era grande, são 100 milhões, uma parte não garantido contra 120 milhões certos; quanto ao Ainge ele demorou para desfazer o negócio do irving quando já não havia rumores que ele não ia assinar, morris tinha rejeitado uma extensão, Hoford já dava sinais de queda de desempenho, quando gordon nem sei se teve chance real de trocar, por que dependia da aceitação do jogador,.

  43. T.Thompson 19M por 2 anos ao que parece.

    É foda viu… Tem que vir mais, tem que tentar algo pra ter condições de finais de novo.

  44. Marchall

    Acho que não dá nem pra falar que abrimos espaço no Cap, porque estávamos na Luxury Taxy (Me corrijam se eu estiver errado). Hoje eu me senti mal, tava com lombrigas, acho que foi o estresse causado pelo velho caduco…

    Mas em 2008 ele fez uma trade boa… uhuuuuuu

    • Marchall

      Sonha com Turner, Adams, Drummond e acorda com Triste Thompson. Que fase! Tomara que ele de um talento na barriga de cavalo prenho dele e use umas cocaínas antes do jogo pra tirar a nhaca.

  45. Fernando Henrique

    Tristan Thompson é do Celtics!
    Não é tão bom quanto o Turner, mas já é um upgrade em relação ao Kanter que foi embora e tem a cara do Celtics, raçudo é bom nos rebotes ofensivos. Não transforma a gente na principal equipe do Leste mas ajuda a nos manter entre as melhores

    Falta encorpar o banco com bons veteranos, pelo menos um armador e um ala pivô (o Theis pode ser PF de origem mas nesse time do Celtics se encaixou bem como pivô e deve ser o reserva do TT). Um que consiga organizar o jogo e outro pontuador

    Fora isso é torcer muito pelo sucesso do Nesmith

  46. Marcelo Gouveia

    Jeff Teague. Assinou por um ano.

  47. Fernando Henrique

    Jeff Teague parece que também está fechando com o Celtics. Reforço mais do que necessário pro banco

  48. Fernando C. Silva

    Gostei da adição do Jeff Teague. Será nosso pontuador.

    Quanto ao GH ficou claro que Smart ganhou a posição.

    Gosto do jogo do GH e defendi sua participação na season anterior até o posicionamento dele na bolha.

    No final nem sei se ele viu, ou não, o nascimento do filho.

    Lamento mas GH não encaixou em Boston por uma série de razões: lesões, pouca empatia, faltou maior vibração e entrega.

    Mesmo com os números da season mostrando que ele tinha desempenho similiar ao de Utah, ficavámos com a impressão de que faltava algo.

    Foram poucas partidas para encher os olhos.

    Uma pena.

    • Fernando Henrique

      Teague não é pontuador, não chegou a 10ppg na temporada passada e essa nunca foi a característica dele. Mas chega pra proporcionar novas dinâmicas ao jogo e deve municiar bem o Nesmith, esse sim responsável pela pontuação do banco.

      Você comentou que deixaria o TT no banco, nesse caso o Teague também funcionaria assistindo ele. O TT do final da temporada tava inclusive chutando do perímetro, mostrando que pode ser bem versátil na quadra de ataque

      • Fernando C. Silva

        Oi Fernando, só para eaclarecer meu comentário: ciente das características do Teague.

        Porém, infelizmente não seria necessário muito para ser pontuador no nosso banco.

        Concretamente não vejo ninguém mais para a tarefa. Talvez o TT?

        Com Teague e TT nosso banco melhorou.

  49. Parece que uma S&T ainda é discutida entre Celtics e Hornets no negócio do Hayward!!

  50. Jairo

    Não sou muito de comentar aqui, mas leio sempre. Geralmente condeno o pessoal mais radical que comenta aqui, mas dessa vez não tiro a razão deles. Mais uma free agent decepcionante.
    Perdemos Hayward de graça, podendo ter feito uma troca por Turner.
    Contratamos Thompson por quase dez por ano. Enquanto, por exemplo, Philadelphia pagou 2.6 em Howard, que acho melhor pivô.
    Teague é um upgrade em relação a wanamaker sim. Mas é o bastante?
    Pra mim, foi muita expectativa e pouco retorno. Mais uma vez…

    • Fernando Henrique

      A gente não podia fazer a troca pelo Turner se o Hayward não aceitasse abrir mão do salario que o Hornets ofereceu. O Pacers queria pagar pouco menos de 100/4 (não garantidos, e com Team Option no final) enquanto o Hornets topou 120/4 totalmente garantidos. Não foi culpa do Ainge nessa, era total escolha do Hayward

      Mesmo assim, ainda podemos conseguir mais reforços com uma S&T com o Hornets, já que eles querem limpar o CAP. A maioria das notícias aponta que mandariam o Rozier pro Kings e o Celtics receberia o Bogdanovic. Já seria excelente, muito melhor do que perder o Hayward de graça.

      No mais, o TT é bem melhor do que o Howard, além de encaixar bem no nosso time. Ainda mais pagando nele a MLE, livre de taxas

      • Jairo

        Respeito sua opinião.
        Não conhecia esses detalhes da negociação. Se conseguissem o bogdanovic de bônus, acho que melhoramos um pouco. Mas acho difícil dar certo.
        Acho que concordamos que ibaka ou Harrell seriam melhores opções do que Thompson, com o mesmo preço

  51. Vitor

    Wanamaker vai pro GSW

  52. Lucas

    Parece que ainda estamos tentando um S&T com Hornets, pra eles ganharem além do GH, uma escolha de segunda rodada, e o Celtics obter uma 20m trade exception. Seria um ótimo negócio, da pra tentar o Bogdanovic

  53. Oberdan Gonzalez

    Porra pessoal, vamo falar sério. Tristan Thompsom por 19 milha??? Esse foi o contrato que o Harrell fechou com o Fakers! 6º homem do ano!!!
    Precisamos é de um Ibaka!
    Não é possível que não dava pra tentar um Christian Wood, um Milsap (9M por um ano).
    Há anos não tenta um PF decente nos drafts para desenvolver… tá certo, tentou o Ben Bentil (horrível), o Yabusele (pior) e o Grant Williams (so Deus sabe).
    O Ainge (já falei isso) é propotente, acha que sabe tudo (estamos fudidos). E o Wyc assina embaixo (imbecil).
    Do jeito que a coisa está se desenhando, vamos estar mais fracos na próxima season. Concordam?
    Abs

    • Fernando Henrique

      Discordo que vamos mais fracos. Perdemos o Hayward, e eu sou um dos maiores defensores dele aqui no site. Ele tinha bom encaixe com nossos alas e quando saudável conseguiu jogar em alto nível nessa temporada

      No entanto, conseguimos um organizador (Teague), um pontuador (Nesmith) e um reboteiro (TT) pra suprir algumas lacunas importantes. Nosso banco era sofrível, deu uma boa melhorada

      Portanto, considero que o saldo é zero. Não pioramos o time, mas ainda não subimos de nível. Se essa S&T do Hayward se concretizar e Boston conseguir o Bogdanovic, ai sim vamos ter um time superior ao da temporada passada

    • Marcos

      Concordo que salário é alto, mas meu maior medo é o treinador colocar o cara no fundo do banco.
      É um excelente reboteador e muito bom defensor.
      Campeão da NBA, gostem ou não.
      Seria titular fácil nesse Celtics.
      E moveria o Theis para 4, o Tatum para 3 é Smart para 6o homem.
      Tudo sem ficar improvisando “basquete moderno zero títulos D’Antoni”.

      O Miles Turner é melhor no 1×1? É.

      O time não pode ficar pior sem o Hayward. Não tem como.
      O cara é a lesma derrotada refugadora de arremessos em quadra.

      A chateação é pelo Ainge ter forçado a barra e ter perdido a troca com Pacers e ficado de mãos abanando.
      Esquece isso de Charlotte topar S&T.
      O Utah tb queria que fizéssemos e o Gordon bateu a porta na cara deles.

      Abs verdes,

  54. Fernando Henrique

    Nossos principais adversários também não se fortaleceram muito bem.

    Bucks conseguiu o Holiday, mas perdeu o Bledsoe, Hill, Wesley Matthews, Robin Lopez e o Ilyasova, fora várias picks.
    Heat perdeu Crowder e Derrick Jones Jr, suprindo as perdas com o Avery Bradley. Draftaram o Achiuwa, que sabemos bem que apesar do grande potencial é um projeto mais a médio prazo, que dificilmente vai impactar desde o começo

  55. Oberdan Gonzalez

    Gostaria muito de ver o Tatum de ala e o Theis de PF. Acho que isso potencializaria o basquete dos dois. Daí é só Timelord dar o próximo passo (e acho mesmo que ele vai progredir nessa temporada) e Kemba e Jaylen focarem e serem mais regulares.
    Bom time titular. E com um banco MUITO melhor do que o ano passado.
    Ps – Vi vários jogos do Pritchard. O mlk é BEM ENJOADO. Pode dar certo.

  56. Marchall

    Eu não sei o que vocês enxergam no Triste Thompson. Ele é triste. Não tem tesão nenhum pela NBA mais. É um ex jogador que foi campeão num super time com LeBron, Kevin Love e Irving.

    Pode colocar até eu de pivô num time desses. Esse cara é do mesmo nível que o Theis e ambos inferiores ao Turner.

    Jeff Teague é aceitável para vir na segunda unidade com Nesmith. Agora cadê o povo de verdade? Triste, Thompson.

    • Jairo

      Com todo o respeito, já achei vários comentários seus exagerados, mas assino embaixo agora. Cem por cento.
      Se não ocorrer mais nenhuma movimentação, nem sei se temos cap pra isso, será mais uma free agency decepcionante.

    • Oberdan Gonzalez

      Está coberto de razão Marchall.
      E digo mais, não conseguir convencer ou tentar ou seduzir ou seja lá que porra de nome for o Ibaka é de uma incompetência absurda. É claro que temos que levar em conta todos os contras, as cidades(Boston não é L.A.), o quanto se paga de impostos, etc…
      Mais temos muitos prós, e o principal é que AQUI É O BOSTON !!! Além do nosso time ser melhor que o do Clippers (eu acho), poderíamos oferecer até qualquer coisa a mais (o Sergião vale).
      O problema é que o Wyc é um bosta. O Ainge é um bosta. E ninguém quer (tem vontade/prazer) trabalhar com esses dois. A verdade é essa. Há anos perdemos os melhores FA. Esses caras roem a corda. Se acham mais espertos que os outros na liga. Péssimos profissionais.

  57. Lucas

    Pra mim o time melhorou em relação ultima temporada, perdemos jogadores que não acrescentavam em nada e o GH que jogava metade da temporada mal, e quando começava a jogar bem, machucava. Ainda acho que o Ainge deve fazer mais alguma movimentação.

    O problema é que o pessoal fica ai comparando com o Lakers, mas não tem como, são realidades super diferentes. Além de todo jogador da liga querer morar em LA, os caras ainda tem o Lebron e o AD pra atrair outros all star e são os atuais campeões.

    Nossa realidade é o leste onde, o bucks partiu pro all in porque sabe que Giannis tá fora ano que vem, o 76ers na minha opinião melhorou muito pouco, o Heat continua sendo o time mais forte, o Raptors piorou, o Nets é incógnita, então o Celtics continua sendo a segunda potência.

  58. Marchall

    Bogdanovic seria uma peça excelente nessa time. Mas é muito bom para vir, Ainge não tem capacidade pra isso.

    Respeito a opinião de vocês, mas eu não acredito em mais nenhuma movimentação. Pode entregar o título de conferência pro Heat, agora existe um abismo entre eles e nós.

    Alguém me explica o quanto Pitchard vai jogar com a aquisição do Teague? E Langford? Edwards?

    Não tem critério. Com exceção do Nesmith que realmente me surpreendeu, os outros vão ficar encostados.

    Segunda unidade entra com Teague, Smart e Theis.

  59. Fernando C. Silva

    No meu gosto a segunda unidade entraria com Teague, Smart, Smart, TT.

    O problema de TT é tirar minutos de RW.

    No mais o bench melhorou.

    Se adicionarmos Bogdanovic penso que tenhamos a melhor equipe da conferência.

    Sem ele, estamos na briga.

    Concordo que poderíamos mais na OS, mas teremos up em Kemba, Brown e Tatum.

    Se tivermos alguém mais vibrante ao lado do nosso coach…

  60. Sandro

    O Ibaka foi pro LAC pelo mesmo valor do TT…não sei vcs , mas prefiro o Ibaka. Agora é torcer pra que eu esteja errado

  61. Marchall

    Ibaka escolheu Lakers porque lá tem disputa por títulos. Aqui é o time golfinho que sempre da um pulo, faz uma graça e volta pro fundo do mar.

    Maior reforço é a saída do Ainge. E do Svirgens.

    Do resto vamos até as semis dos playoffs com o que temos:

    J.Tatum
    Smart
    J.Brown
    Quembra
    Thompson

    Banco: Teague – Nesmith – Theis e algumas perebinhas a mais entrando pra completar o banco.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *