Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics X Cavs – Análises e Palpites

 Cavs x Celtics

Confira os palpites e o que pensa cada um de nossos colunistas a respeito dos confrontos entre Boston Celtics e Cleveland Cavaliers, pela semifinal da conferência leste.

——————————————————————————————————————

Joelmir Kloster

Palpite: Celtics 4 x 3 Cavs

Análise: Cleveland é parada dura. Na temporada regular, 2×2. Quem jogou em seus domínios venceu. Agora o Celtics precisa no mínimo de uma vitória fora de cara, e para mim, virá no último jogo da série. Série difícil, terminará em 4×3 pro Celtics.

——————————————————————————————————————

Écio Bosi

Palpite: Celtics 3 X 4 Cavs

Análise: Realmente acho que o Celtics não passará pela segunda fase dos playoffs. Mas isso é extremamente relativo. Relativo aos jogadores, a torcida e quem sabe até a sorte. Era muito preferível fazer uma análise após o primeiro jogo, no qual torcerei como um louco. Mas se o LeBron mantiver sua média de 36,5 pontos, 8,3 assistências e 6,5 rebotes como aconteceu na temporada regular, ou  Pierce e Ray Allen “destroem”  ou a série ficará muito difícil.

Muitos podem não concordar comigo e eu sei que nada é impossível, o time do Cleveland não é imbatível (e não tem tradição)… Se até o Bull venceu… E quase ganhou na Quicken Loans Arena, nós também podemos. Façam suas apostas e esperem os possíveis melhores jogos da temporada!

——————————————————————————————————————

Caio Christoff

Palpite: Celtics 4 x 3 Cavs

Análise: Para ser sincero, no início desses playoffs, eu não tinha muitas esperanças na hipótese do Celtics passar pelo Cavaliers. Mas depois da série contra Heat, fiquei mais confiante na equipe Celta. Apesar de termos enfrentado um time não muito consistente, nós não fomos irregulares como na temporada regular. A defesa do Celtics se acertou; o problema agora foram os turnovers, que estão cedendo muitos pontos ao time adversário.

Claro que não se pode comparar nossa atuação contra o Heat, e a atuação que teremos contra o Cavaliers. Mas pela vontade que o time jogou, destaque para Glen Davis e Tony Allen, que foram decisivos no segundo jogo da série, é possível prever uma forte atuação do Celtics. Potencial para vencer o Cavs nós temos, principalmente por ser um time com muitos veteranos, o que tem muito peso nesse patamar do campeonato. Será uma série muito difícil, sem favoritos, mas fica ai a minha torcida.

——————————————————————————————————————

Gustavo Milglioretti

Palpite: Celtics 4 x 3 Cavs

Análise: A série tende a ser muito disputada. Como foi há dois anos atrás, na campanha do título do Boston Celtics, em que o time Celta bateu o Cavs por 4-3, numa série em que o mando de quadra fez diferença, que era a favor do Celtics.
Nessa temporada Celtics e Cavs se enfrentam novamente nas semifinais da conferência Leste, com o mando de quadra do Cavaliers. Esperamos uma vitória fora de casa do Boston Celtics. Nessa série em 2008, LeBron James teve médias de 26.7 pts, 6.4 reb, 7.5 ast e 5.2 TO.

——————————————————————————————————————

Gustavo Miranda

Palpite: Celtics 4 x 3 Cavs

Análise: Basicamente não tem muito o que falar. O Cavaliers é favorito com toda a certeza. Lebron e Shaq vem jogando demais, porém eu confio no Celtics e no trio de Boston. Basicamente o que fará diferença é o mando de quadra e nisso o Celtics pode se complicar, por causa do Cavs realizar um provável sétimo jogo em Cleveland, mas alguns detalhes podem mudar tudo. De qualquer jeito vou apoiar a equipe Celta em todos os jogos. GO CELTICS GO !

——————————————————————————————————————

Luiz Pedro Andrade

Palpite: Celtics 4 x 2 Cavs

Análise: Após o time Celta atropelar o Miami Heat da forma vista, com um jogo centrado e uma defesa sólida, evitando o terror dos rebotes ofensivos, o que assombrou a equipe na temporada regular, além de ser muito bem armado, livre de lesões, e sem apagões nos quartos finais, mantendo uma regularidade de pontos em todos os quartos do jogo e com reservas de atuações maravilhosas. O Celtics agora terá de enfrentar algo maior, mas atualmente, não o suficiente para causar maiores problemas para o time.

Mesmo que o Celtics tenha problemas ao enfrentar astros da NBA, acho que a experiência prevalecerá, pois na série contra o Bulls, o time de Cleveland não apresentou o basquete que todos esperavam, além de seu astro, Lebron James estar com problemas no cotovelo direito, o que trará maiores dificuldades. A única coisa que pode atrapalhar o Celtics é a vibrante torcida de Cleveland, que poderá fazer o time crescer em casa, nada que custe mais de 2 jogos.

——————————————————————————————————————

Luiz Guilherme Braga

Palpite: Celtics 4 x 2 Cavs

Análise: Agora o negócio começa a ficar mais difícil. Depois da já previsível vitória sobre o Heat enfrentaremos o melhor time de regular season, que tem o MVP da liga. Se nosso trio de ferro estiver em harmonia podemos vencer um um sétimo jogo

O jogo 1 será peça chave nesta série contra o Cleveland. Vencendo dentro da Quicken Loans Arena jogaremos toda a responsabilidade para o oponente, o que faz toda diferença O caminho para vencer está na defesa. Se a nossa boa defesa funcionar nos conformes poderemos não anular completamente, mas diminuir os danos causados pelo astro LeBron James. Acredito em uma vitória muito apertada por um dois pontos de frente e com atuação de Garnett que lembrará os ótimos tempos de Minnesota Timberwolves

Já no jogo 2 é mais do que normal uma derrota já que o o Cavs necessitará da vitória. Aposto numa atuação fantástica de James. Quando a série vier ao TD garden, é hora de fazer valer nosso mando de quadra e mostrar que o ginásio do Celtics ainda assombra muita gente, e que na hora dos playoffs nosso time cresce e como em toda a série em duas partidas apertadas venceremos com grandes atuações de Pierce

No jogo 5 novamente o Cleveland deverá vencer em seus domínios, mas acho que quem fará a diferença não será James e sim Shaquille O’Neal. Uma lenda nunca deixa de ser lenda e particularmente acho que o Kendrick Perkins irá sofrer nas mãos dele.

O jogo 6 será um duelo de arrepiar com os times alternando na liderança em toda a partida. Não me surpreendo se tivermos uma ou duas prorrogações, mas a experiência pesa. O agora big 4 (Allen, Garnett, Pierce e Rondo) vai fazer a diferença e ai fecharemos a série em 4 a 2 e rumo a mais uma conference finals

——————————————————————————————————————

Rafael Forner

Palpite: Celtics 4 x 2 Cavs

Análise: Esse confronto promete, como vimos na temporada regular, os nervos dos jogadores quando se enfrentam aumentam significativamente. O Cavs está “entalado” com o Celtics na garganta, pela eliminação imposta pelo time Green sobre o Cavs em 2008. Lebron James disso isso após o último jogo da temporada regular.

O Cavs tem a vantagem de fazer 4 jogos em casa, enquanto o Celtics somente 3 deles. Tomando por base a temporada regular, que cada um “roubou” um jogo do outro fora de seus domínios, poderíamos dizer que o fator casa não seria fundamental nessa série, mas acredito que será.

O time de Cleveland é muito forte jogando em casa, como mostrou essa temporada, diferente do Celtics que veio de campanha melhor fora de casa, do que em seu prórpio ginásio. Acredito que qualquer um deles pode sair vencedor, mas se o Cavs abrir 2×0 acho difícil reverter. O Celtics tem que vencer um dos 2 primeiros jogos em Cleveland para se tornar verdadeiramente uma ameaça.

Na minha opnião, temos mais elenco que o Cavs, mas eles tem o melhor jogador do mundo, com médias altíssimas e atuações espetaculares, mas que jamais provou isso num mata-mata pra valer.

Se o “Big Three” + Rondo jogarem o que sabem, podemos sim vencer o Cavs, e até por 4×2. Perkins e Davis precisam jogar mais tempo, eles defendem muito bem e são bons reboteiros. O Cleveland tem um ótimo reboteiro que é o nossa brasuca Varejão, além de O’ Neal e James. Rebotes é o fundamento que o Celtics tem que ficar mais atento, é nossa principal deficiência da temporada. Se a ótima marcação individual que Tony Allen costuma fazer funcionar, podemos vencer essa série, o que nos daria MUITA moral.

——————————————————————————————————————

Guilherme Camillzozzi

Palpite: Celtics 4 x 3 Cavs

Análise: Será uma série muito mais complicada que a anterior, partindo do fato que o Cleveland tem o maior jogador da NBA atualmente, Lebron James, que é um atleta que decide muitos jogos, e tem ao seu lado, ao contrário de Wade, um time muito mais forte. Antawn Jamison faz quase 20 pontos por jogo, Mo Williams mais de 15. Ou seja, terá que ser um esforço de todo o time pra marcar forte todos os jogadores, todo o tempo. Não podemos nem pensar em ter recaidas como a de Ray Allen no jogo 1. Temos que aproveitar mais nosso garrafão quanto a pontuação.

Rondo está muito bem, mas seria ideal que ele jogasse como jogou contra o Bulls ano passado. Assim matariamos Mo Willians que não é bom na marcação. Ray Allen é muito melhor que Anthony Parker, logo ele não pode nem pensar em vacilar. Paul Pierce enfrenta Lebron James, uma parada muito dura, mas que The Truth já realizou tantas vezes com sucesso. Kevin Garnett tem que se impor, e junto com Perkins que vai enfrentar um bom O’Neal por mais ou menos uns 20 minutos e quando ele não jogar, Hickson.

O Boston já venceu o time de Lebron, que mudou bastante de 2008 pra cá. Big Z, Delone West, então titulares hoje figuram no banco. Wally Szczerbiak e Ben Wallace nem no Cavs estão mais. Wallace foi substituído por Jamison, Big Z por O’Neal e West por Mo Willians. Isso aumenta o poder do time atual. Mas, na minha opinião, Szczerbiak é melhor que Parker. Concluindo que a equipe que nós vencemos em 2008 melhorou, mas nada que seja impossivel derrotar. Também porque já fizemos isso 2 vezes na temporada regular.

——————————————————————————————————————

Flávio Catandi

Palpite: Celtics 4 x 3 Cavs

Análise: Após dois anos Boston Celtics e Cleveland Cavaliers voltam a se enfrentar na semifinal do leste. Em 2008 tivemos uma grande série, com muita emoção até o final. Naquela temporada o Celtics (líder do leste) derrotou o Cavs (quarto colocado) por 4 a 3. O amndo de quadra fez muita diferença para o triunfo Green. Agora, dois anos depois, vejo um Cavaliers melhor estruturado, porém o Celtics possui ainda mais experiência do que tinha em 2008.

Caso queira avançar à final do leste, o Boston Celtics tem obrigação de vencer um dos dois primeiros jogos em Cleveland. O Cavs dificilmente será derrotado se abrir 2 a 0 na série. Por isso o Celtics deve vir com tudo nos dois primeiros duelos, para ter a chance de decidir em Boston.

Com a chegada de Jamison e Shaq a equipe de Cleveland melhorou muito. Agora LeBron James conta com ótimos coadjuvantes. Nos duelos pessoais da série, pelo menos no time titular o Celtics é vencedor. Shaq é melhor que Perkins e, obviamente James supera Pierce. Mas, Allen tem amis qualidade que Parker, assim como Rondo é melhor que Williams e Garnett é superior a Jamison, levemente superior, pois KG vem sendo mais importante para o Celtics defensivamente e não ofensivamente, já que vem deixando a desejar em pontos marcados.

Acredito que a principal diferença está no banco de reservas. O Boston Celtics possui três grandes jogadores, que vem sendo decisivos nos playoffs: Glen Davis, Michael Finley e Tony Allen. Davis marcando pontos e apanhndo rebotes, Allen defendendo e Finley liderando a equipe com sua experiência. Se estes três jogadores continuarem jogando bem, o Celtics tem amis chances de vencer a série, já que eliminaria um dos maiores problemas das últimas duas temporadas: o apagão no terceiro quarto, e até no quarto. Normalmente quem joga no terceiro período são os reservas. Como em muitos jogos das duas últimas temporadas, os jogadores suplentes Celtas não tinham um bom desempenho, mas parece que agora esse papel mudou.

——————————————————————————————————————

Daniel Emiliano

Palpite: Celtics 3 X 4 Cavs

Análise: Pela primeira vez em 3 anos de blog, faço uma analise dando o Celtics como derrotado. É claro que vou torcer com todas minhas forças para que as vitórias venham e que o Celtics chegue a mais uma final da conferencia. Também acho que se avançarmos nesse confronto, nos tornaremos francos favoritos ao titulo. Mas vou fazer uma análise mais racional e menos emocional.

Nos dois últimos anos, eu apostaria no Celtics de olhos fechados, mas hoje, os times são outros, e não é o Celtics que decaiu e sim o Cavaliers que se reforçou muito e montou uma equipe muito sólida. O Cavaliers este ano fez contratações muito bem pensadas, pra enfrentar seus dois rivais mais perigosos (Celtics e Magic). Para combater o novo “Superman”, Dwight Howard do Magic, trouxeram Shaq O’Neal o “Superman” original. Para combater Kevin Garnett do Celtics, trouxeram Antawn Jamison.

Dessa forma conseguiram formar um garrafão muito forte diferente dos últimos anos.

Hoje o Cavaliers deixou de justificar o apelido de Cleveland Lebronliars e passou a ser um time de verdade. Um elenco forte, MUITO forte ! No banco ainda conta com jogadores em ótima fase, como Varejão e Moon, além de jogadores que variavelmente jogam bem, como Gibson e West.

Do outro lado temos um Celtics motivado como nunca esteve na temporada, mas que ainda conta com momentos de instabilidade durante as partidas. Paul Pierce e KG apesar de terem jogado bem na série contra o Heat, podem não ter tido o tempo ideal de recuperação de suas lesões e isso pode pesar em uma série que vai ser muito mais complicada do que contra o fraco Miami Heat.

Pela rivalidade recente entre os dois times, onde até brigas e ofensas já aconteceram, creio que teremos jogos muito disputados e tensos. Acho que são grandes as chances de ambas as equipes vencerem confrontos na casa do adversário, o que da um ar mais emocionante a série.

No fim das contas eu aposto em vitória do Cavaliers, pelo fato de eles terem um mando de quadra a mais, porém nunca apostaria dinheiro nisso pois essa série vai além da técnica.

O fator emocional vai influenciar muito e se alguma das equipes se descontrolar emocionalmente, a série pode até acabar em 5 ou 6 jogos, para um dos lados. Vamos ver, viver e torcer !

Author avatar
luizpedro

3 comentários

  1. diego west

    celtics tem mais time que o cavs, mas isso não significa nada se não houver empenho. Pra ganharmos precisamos de KG no ataque e mais rebotes da parte dele. Perkins precisa ser mais consistente no ataque e na defesa, o time tem que ter cuidado com as bolas de tres de mo willians. Kg leva larga vantagem sobre Antawn Jamison tanto no ataque quanto na defesa pois é mais forte e mais alto, Jamison não é um PF nato, por isso kg vai ser importante nessa série

  2. diego west

    Rasheed wallace precisa ser o “rasheed wallace” de anos atras, e não ser apenas um reserva que não faz nada pelo time e entra apenas pra dar descanço a KG e KP

  3. Ricardo Soares Medeiros

    O time melhorou contra o Heat, as rotações ficaram melhores, Tony ganhou tempo em quadra, anão e Daniels quase não entram, big 3 e rondo e baby bem, mas perkins e sheed tão horríveis e tem q melhorar e o time em si crescer se quiser passar pelo cavs. Vou torcer muito e será muito equilibrado, mas pela campanha e por poder decidir em casa o cavs tem ligeiro favoritismo, o que em playoffs não quer dizer muita coisa. Se Lebron tiver com problemas no cotovelo, o ligeiro favoritismo vem pra gente
    Go Celtics!

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.