Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Celtics X Magic – Análises e Palpites

Magic x Celtics

Confira os palpites e o que pensa cada um de nossos colunistas a respeito dos confrontos entre Boston Celtics e Orlando Magic, pela final da conferência leste.

——————————————————————————————————————

Joelmir Kloster

Palpite: Celtics 4 x 2 Magic

Análise: O time melhorou muito com a vitória sobre o Cavs Por consequência, a confiança e vontade aumentam. Não espero uma série fácil, muito pelo contrário, será muito disputada e se decidirá nos detalhes. Acredito no peso de KG, PP, e Ray Allen na hora da decisão, claro que isso somado a Rondo, venceremos e de maneira convincente.

——————————————————————————————————————

Luiz Pedro Andrade

Palpite: Celtics 4 x 3 Magic

Análise: Após passarmos o que no leste era, na minha opinião, o maior adversário, vamos pegar o time revelação dos playoffs, não por esperarmos muito menos do time de Orlando, mas sim pelo fato de ter surpreendente uma sequência de 8 vitórias em uma serie de playoffs.

Poderemos contar com um belo duelo no garrafão, com Howard x KG, e acho que nessa serie o que nos fará ser superior será o armador Rajon Rondo, que, além de estar em uma fase maravilhosa, é superior a Jameer Nelson. Acho que o Celtics conseguirá vencer o primeiro jogo, para acabar com essa festa de 8 partidas sem perder do Magic. No final, a série vai chegar ao 7º jogo, o qual o Celtics ganhará no OT (tempo extra).

——————————————————————————————————————

Gustavo Miglioretti

Palpite: Celtics 4 x 2 Magic

Análise: O Magic mesmo vindo de duas lavadas em cima de Bobcats e Hawks, creio que não conseguirá passar pelo Celtics, que está inteiro e vem fazendo um Playoff fantástico, batendo até o time de melhor campanha e de LeBron James por 4×2, ganhando por duas vezes em Ohio, onde o Cavs era quase invencivel.

Dwight Howard terá que ser o monstro que foi nos playoffs do ano passado, no confronto contra o Celtics, quando teve médias de 16.4 pts, 17.1 rebotes!! e 2.7 blk. Jameer Nelson e Rajon Rondo farão um confronto particular muito bom, sendo que os dois tem apresentado grandes atuações nessa pós temporada.

——————————————————————————————————————

Henrique Rezende

Palpite: Celtics 4 x 2 Magic

Análise: O Celtics entra com um ligeiro favoritismo. O time tirou dos playoffs a equipe que tinha melhor campanha da NBA. Entretanto, a equipe de Orlando é muito perigosa. Jogamos 4 vezes com eles na temporada regular e ganhamos apenas uma. A curiosidade é que, em todos os jogos o time estava completo, menos na nossa única vitória que estávamos sem Paul Pierce. Os perigos do Magic são Vince Carter, que está em boa fase nesse playoffs e tem uma boa média de 17 pontos por partida e, obviamente, Dwight Howard, que tem a média de 12,6 rebotes por jogo, além de ter sido eleito o melhor defensor da liga.

A maior preocupação, na minha opnião, é com Howard. Perkins não transmite muita confiança. Nos jogos desses playoffs contra os Cavs, Varejão e Shaq anotaram juntos 118 pontos. Ou seja, sofremos quase 20 pontos por jogo para pivôs. Howard, senão é o melhor, está entra os melhores pivôs da liga. Rivers terá que treinar muito essa marcação. Entretanto, o Boston tem um time melhor.
——————————————————————————————————————

Caio Christoff

Palpite: Celtics 4 x 2 Magic

Análise: Eram poucos o que acreditavam na vitória do time Celta em cima do Cavs. Com esse triunfo, o Celtics mostrou que ainda tem fôlego para vencer o campeonato. Se jogarmos como jogamos contra o time de Lebron, certamente levaremos essa série, mesmo não tendo a vantagem de disputar um possível jogo sete em casa. Na série contra o Cleveland, conseguimos, finalmente, acertar nossa defesa, o que aumentou muito a confiança dos jogadores. Ficou claro também que, se nossos reservas jogarem bem, como Rasheed jogou em algumas partidas, a série ficará bem mais fácil, pois, a meu ver, o time titular está praticamente acertado. Vimos nessa série um big four consistente, destaque para KG e Rondo, para mim o melhor jogador dos playoffs.

O fator emocional também vai ser decisivo. O Celtics não pode entrar com desejo de vingança, por ter perdido pelo próprio Magic na semifinal do ano passado, e por ter sido derrotado por 3 x 1 nos confrontos diretos entre essas duas equipes na temporada regular. Tem que jogar cada jogo sem pensar no passado, ou em acontecimentos extra-quadra, se o time Celta jogar confiante e racionalmente, acredito que conseguiremos chegar às finais da NBA.

——————————————————————————————————————

Luiz Guilherme Braga

Palpite: Celtics 4 x 3 Magic

Análise: Dessa vez não será possível contar com duas vitórias fora de casa como foi contra o Cavs, então vencer no Garden será extremamente importante

O time do Celtics deve jogar atento como entrou contra o Cleveland Cavaliers nesta série, já que o Orlando tem para muitos o melhor elenco da NBA e ainda mais uma grande arma chamada Dwight Howard. Se Perkins já sofreu tendo O’Neal como adversário, imagine com ele que é um Shaq mais jovem.

O banco será essencial nos jogos dessa série, sendo que as duas equipes tem suplentes de qualidade

Big Baby vai ter que mostrar porque se destaca em playoffs. Rasheed Wallace vai ser importante lembrar os tempos de Pistons. Finley será crucial sempre com aquela bola de três ontos, que dá confiança

No jogo 7, Garnett será o diferencial. Poderemos vencer na Amway Arena em um jogo apertado quem sabe até em um overtime.

——————————————————————————————————————

Rafael Forner

Palpite: Celtics 4 x 2 Magic

Análise: Os números mostram muito equilíbrio entre as equipes nesses playoffs.

Porém, o Orlando Magic vem de duas varridas contra times sem muita expressão, enquanto o Celtics vem de vitória sobre o Cavs, sensação da NBA.

Isso dará muita moral ao time, principalmente após vencer 2 jogos em Cleveland. O Orlando está sem jogar há muito tempo e sem enfrentar um time de alto nível, isso pode complicar a vida deles.

Howard tem que ser bem marcado por Perk, Sheed e Baby. Já Lewis com suas bolas de 3 pode ser mortal.

 Acredito muito na vitória Celta.

——————————————————————————————————————

Guilherme Camillozzi

Palpite: Celtics 4 x 2 Magic

Análise: O time está motivado! Depois de vencer a equipe de melhor campanha na temporada regular, e estar com Kevin Garnett, peça que faltava na temporada passada, o Orlando passará por dificuldades. Varrer dois times, para mim, não é suficiente pra dizer que o Orlando ganhará do Boston.

Precisamos de Paul Pierce, já que quem joga contra ele é Matt Barnes, que tem um basquete bastante inferior ao do MVP das finais de 2008. Lewis, apesar de ser peça importante contra o Boston, terá dificuldades, já que joga contra nada mais nada menos que Kevin Garnett. Dwight Howard já mostrou que passa aperto com Kendrick Perkins. Agora está na hora de Perkins mostrar sua força. Vince Carter é uma complicação para Ray Allen, mas, sabendo usar sua força ofensiva, com seus arremessos não a quem o pare. Jameer Nelson sofrerá nas mãos de Rondo, que vem sendo o melhor jogador da equipe na temporada inteira! Um gênio!

Ano passado, mesmo sem um fator essencial ao time, Garnett, nós levamos a série contra o Magic para o jogo 7. Esse ano, nosso time está muito melhor, já que temos ele novamente em quadra, e com isso Glen Davis, que fez uma boa série, fica no banco para reposição tanto dele como de Perk.

——————————————————————————————————————

Brenno Bisetto

Palpite: Celtics 4 x 1 Magic

Análise: Depois de uma primeira rodada sem muitos sustos, encaramos na semifinal logo o time de melhor campanha da liga, e vencemos, com autoridade total, excessão feita ao fatídico jogo 3, em Boston.

Essa série promete e muito, porém, Vince Carter, um dos principais jogadores do Magic, quase nunca viveu um momento tão decisivo em sua carreira pela NBA, e isso pode pesar a favor do Celtics, que deverá ter em determinados momentos da série, Tony Allen o marcando, o que dificultará ainda mais as suas ações.

Pelo lado do Celtics, a principal dificuldade da equipe será a de fazer Paul Pierce jogar, já que deverá receber atenção especial de um dos melhores marcadores da NBA, Mickael Pietrus, Com isso, Ray Allen e Kevin Garnet deverão ser mais acionados por Rajon Rondo, que será outra vez o fator desequilíbrio pelo lado do Celtics.

Pelo fator experiência, coloco o Celtics como favorito, porém, é bom lembrar que até aqui nos playoffs, o Magic é o único time invicto.

——————————————————————————————————————

Flávio Catandi

Palpite: Celtics 4 x 2 Magic

Análise: A série será muito equilibrada e digna de uma final de conferência. O Celtics pode vir com sede de vingança, pelo Magic ter eliminado o time Green na semifinal do leste da temporada passada. Mas vale lembrar que as equipes sofreram algumas mudanças desde o duelo na segunda rodada dos playoffs. O Magic perdeu Hedo Turkoglu, mas contratou para seu lugar Vince Carter. Já o Celtics deixou seu elenco ainda mais experiente com as aquisições de Michael Finley e Rasheed Wallace.

Acredito que jogar mais partidas fora de casa pela segunda vez nesses playoffs, tem sido um fator positivo para o time Green. Vejo o Boston Celtics tendo melhores atuações fora de casa, do que jogando em Boston. Por conta deste fator, e também por ter provado nesta temporada mais uma vez que temos capacidade de vencer o Magic em Orlando (o que conseguimos nos playoffs da última temporada de maneira inusitada, com um buzzer de Gleen Davis). O Celtics deve melhorar seu desempenho em casa, e acredito que vencerá duas partidas em Orlando.

Os confrontos individuais da série são, em sua maioria, muito equilibrados. Perkins tem total capacidade de parar Howard, mas, fazendo isso, vai acabar marcando poucos pontos. Pierce é muito melhor que Matt Barnes. Já Lewis tem um desempenho ofensivo melhor do que KG. Rondo terá a difícil missão de parar o cestinha do Magic nos playoffs, o armador Jameer Nelson. Allen e Carter se equivalem. Ambos são muito experientes e sabem pontuar muito bem. Nos bancos de reservas também temos equilíbrio, mas nesse caso, a experiência pode fazer diferença. A maioria dos jogadores suplentes do Magic é muito jovem, enquanto a equipe Celta possui Finley e Sheed, que vem liderando os jogadores reservas do Celtics.

O Orlando Magic disputará pela segunda vez em sua história, duas finais de conferência consecutiva. Em sua primeira final do leste, o Magic bateu o Indiana Pacers, mas foi derrotado na decisão da NBA pelo Houston Rockets por 4 a 0. No ano seguinte, Penny Hardawy e Shaquille O´Neal lideraram o Magic a mais uma final de conferência. Porém, desta vez, o time de Orlando não conseguiu avançar para a finalíssima, sendo derrotado pelo Chicago Bulls por 4 a 0. Coincidências existem. Na temporada passada o Magic chegou até a final, como havia feito em 1994-95. Vocês se lembram do que aconteceu na segunda decisão do leste, em 1995-96, não? Eliminação. Então, vamos torcer para que a história se repita.

————————————————————————————————

Daniel Emiliano

Palpite: Celtics 4 x 2 Magic

Análise: Na minha ultima análise, dei o Cavs como favorito ao confronto, mas disse que se o Celtics saísse vencedor, seria na minha opinião o favorito ao título, e assim o considero hoje.

Muito se fala em um favoritismo do Magic devido as duas série que passaram com facilidade vencendo por 4×0,  porém eu não vejo essa vantagem toda para o lado deles.

O Magic pegou equipes de qualidade inferiores a que o Celtics enfrentou até aqui. Pegou um Bobcats sem experiência nenhuma em playoffs e um Hawks que jogou muito aquém do que apresentou na temporada regular.

Já o Celtics contrariou os críticos que apostavam em um confronto difícil contra o Heat do mega-astro Dwyane Wade, passou fácil com um 4×1 e depois eliminou o time de melhor campanha da NBA com um belo 4×2, obtendo duas vitórias na casa do adversário. Kevin Garnett e Pierce já quase que totalmente recuperados de suas lesões, mostram que com o time completo a história é outra e o Celtics se torna um dos melhores times da NBA.

Mas, agora esquecendo um pouco o Celtics, vamos falar do Magic.

O Orlando Magic de hoje é um time mais forte e mais experiente do que o que eliminou o Celtics nos playoffs passado. Possui no quinteto titular, quatro jogadores de alto poder ofensivo capazes de fazer frente ao quarteto de Boston.

O banco também possui grandes peças de reposição e isso pode fazer a diferença no confronto. Sendo assim, Tony Allen, Gleen Davis, Sheed, Finley e demais jogadores do banco, terão que mostrar um bom basquete ou as coisas podem se complicar.

No final das contas, acho um confronto extremamente equilibrado onde pequenos detalhes farão a diferença entre quem avança e quem fica.

Acho fundamental para o Celtics, uma boa marcação em cima de Rashard Lewis. Se a equipe de Boston conseguir anular o Ala adversário, já entraremos com grande vantagem neste confronto.

Tony Allen também deve voltar a ter papel importante na rotação, entrando para marcar Vince Carter em momentos chaves da partida.

Por fim, digo que acredito no Celtics, devido à experiência e conjunto da equipe, mas sei que será uma das séries mais disputadas dos últimos anos e vamos ter que suar MUITO a camisa, pra irmos para a final.

Author avatar
luizpedro

9 comentários

  1. lucas

    cara o time do boston melhorou muito nos playoffs mas nessa serie vai dar magic pode ter certeza
    go magic

  2. eu

    provavelmente vai dar magic…

  3. marcelo

    o cara entra no blog no celtics pra falar merda =x
    vai agorar pra la fdp
    _(_
    KG neles 😀

  4. THIAGO

    Go go go Celtics e claro que vai dar boston>>pq o Rajon Rondo vai marca uma tela no magic rsrssrsr!!vai celtics4 x magic3

  5. RFORNER

    Apesar da vitória de ontem, acho que vai dar Boston em 4×3 mesmo.

    Um 4×2 seria bem vindo, mas acho que será muito dificil.

  6. RFORNER

    Td que é site pagando pau pra nois

    Antes eram só pedras, agora só flores ..

    Bando de babacas

    Fiquem vendo o 18° Banner indo parar no teto do TD.

  7. Vaudisclei

    Acho que Perkins calou a boca de alguns que não confiam nele, D-12 é o melhor pivô na liga, mas se bem marcado se sente pressionado e faz muitas faltas, enquanto o resto dos times dobra a marcação nele, o Boston marca um a um, ou com Perkins ou com rasheed, que destruiu o super-man nesse jogou!

    Então, GO CELTICS!

  8. Guilherme Camillozzi

    Acertei!

  9. Flávio Di Donato Catandi

    Acertei também !!! Pela primeira vez.

    Espero dar o palpite certo para a final também.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *