Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Colton Iverson e Lamont Jones são contratados pelo Celtics

Em meio à escolha de Kelly Olynyk no primeiro round do NBA Draft 2013 e da mega-troca que resultou na saída dos ídolos Paul Pierce e Kevin Garnett, o Boston Celtics acertou a contratação de dois jovens talentos: o pivô Colton Iverson e o ala-armador Lamont Jones.

Iverson, que completará 24 anos neste sábado (29), foi selecionado na 53ª posição geral do Draft realizado ontem (27), no Barclays Center, no Brooklyn. A escolha era do Indiana Pacers, que repassou ao Boston Celtics em troca de considerações financeiras. O pivô teve médias de 14,2 pontos e 9,8 rebotes por partida no basquete universitário, onde defendeu a Universidade de Colorado State.

Já Lamont Jones acertou a negociação com o Celtics no final do Draft, onde não figurou entre os 60 nomes escolhidos pelas franquias da NBA. Jones, que completou 23 anos recentemente, jogou em Iona, onde teve médias de 22,6 pontos por confronto.

Sem contratos garantidos para a temporada 2013-2014, Iverson e Jones terão que mostrar seu valor na NBA Summer League, que será disputada em Orlando entre os dias 7 e 12 de julho. A estreia do Celtics será contra o Orlando Magic, donos da casa, no primeiro dia de competição.

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

37 comentários

  1. Jairo

    Creio que Jones só fique caso um dos SG do elenco seja envolvido em algum trade.
    SG do elenco Celta(Lee,Bradley,Crawford e Brooks)
    Este trade poderia trazer um Center ou um PG.

  2. Vinicius Simões Bravo

    Projeto Loteria do Draft/Andrew Wiggins, é isso?

  3. Bruno

    Pow agora so falta o lakers se arrumar ae pronto eu me mato serio msm não vo conseguir ver eles pasando o Celtics em titulos não !!!!

  4. Cid Santiago

    Vamo apostar no recorde desse ano? Eu acho que vai ser 32-50.

  5. Vittos

    Acho que a ideia é pegar um top 5 no draft ano que vem e ainda vai ter as escolhas do Nets e do Clippers, que serão bem altas, talvez seja uma boa empacotá-las pra conseguir uma bais baixa.
    Não, dá, esse ano vai ser de vacas magras, vamos ficar tipo Cavs e Charlotte.
    Ilusão pensar em playoff.

  6. Ailson

    Alguém tem link para o summer league ?

  7. Raphael Diniz

    Boato de que Howard teria dito que tem interesse em jogar com Rajon Rondo e Josh Smith no Celtics!

    Será?

  8. Renato Pucci

    to com medo desse time ser o novo Bobcats, sempre investindo pra um futuro que nunca chega…

  9. Juni

    Pelo visto vai destruir o time pra apostar no draft14

  10. sebas

    Semana ruim esportivamente falando para a cidade de Boston..

  11. Jairo

    O Jones não está no rooster para Summer Ligue e o Colton Iverson após o torneio irá jogar na europa.

  12. Jairo

    O Celtics pode adquirir uma excessão comercial para ter uma estrela com Millsap ou Smith.Também especula-se Monta Ellis e Eric Gordon ou Big Al.
    Segue o link da matéria:http://www.celticslife.com/2013/06/celtics-may-acquire-trade-exception-in.html

  13. Alexandre Teixeira

    O Bston ainda tem dinheiro para contratar jogadores de alto nivel?

  14. Alexandre Teixeira

    Que jogador de alto nivel esta no mercado e que o Celtics possa contratar?

  15. Jairo

    A excessão comercial que eu falo é de 7.4 milhões que somados as pic de primeira rodada que rceberá dos Nets chegaria a 9 milhões o que faria com que o Celtics pudesse trazer o Smith ou o Millsap,pois as picaretas não contam no cap.

  16. Jairo

    Pode-se ter também um sign a trade trocando por exemplo o Humpries e o Crwford + 2 pics de 1° rodada pelo Millsap e usaria a excessão no Marvin Willians do Utah.

  17. Torquato

    Saiu no Jumper Brasil , que pode pintar um troca do Rondo com o Dallas ??? alguém ouviu ou leu alguma coisa ??? Sinceramente , essa não posso acreditar ;;; fiquei preocupado !!!

  18. Victor

    Calma galera, nos nem se que sabemos quem será nosso time nessa temporada…

    A única certeza é que não será o atual, pode ser que tenhamos um time fraco e com muita sorte em 2014 pegue a tão sonhada pick…

    Pode ser que formemos um time super competitivo já pra esse ano, vamos aguardar a parada do all-stars para podermos julgar…

    • sebas

      Realmente,a temporada 2013-2014 é uma incerteza total.Temos muitas duvidas ainda…Quem será o técnico,vamos conseguir contratar algum jogador top desse FA,quem ainda vai sair do nosso time e mais ainda.Se permanecer na equipe,como o Rondo vai voltar,como ele se comportará agora sendo efetivamente o Franchise PLayer?Como vão evoluir caras como Avery Bradley,Jeff Green e Jared Sullinger?Olynyk e Melo vão ter impacto na rotação?E o Lee e o Crawford?

      Embora eu seja contra e tenha ficado irritado com a troca envolvendo o PP e o KG(acho que com algumas trocas envolvendo alguns jogadores sem muita utilidade como Bass e Terry e nos mantendo saudáveis,ainda tínhamos gás pra brigar no leste) a troca já está feita,não dá pra voltar atrás.É torcer pra que o Ainge tire algum coelho da cartola,até porque se ele errar,com certeza não será perdoado pela torcida.

  19. sebas

    Ae galera,fui só eu que achei que a escolha do Olynyk foi equivocada?Acho que o Dieng ou o Masom Plumlee eram escolhas melhores para o garrafão ou então poderiamos ter pego Dennis Schroeder ou até mesmo o Shabazz Muhammad.

  20. Marco Fernandes

    T. Will foi dspensado.

  21. Weronica

    Pessoal, eu sei que isso não tem nada a ver com o post, mas eu precisava perguntar: algum de vocês conhecem bons sites de peneiras de basquete em São Paulo?

    *Exceto o site da Federação Paulista de Basquete.

  22. PHABIO PASSOS

    BEM, MINHA OPINIAO O AINGE VAI FAZER:
    VAI MANDAR WALLACE,BOBENS ,JOSEPH E JORDAN E EM TROCA POR J.SMITH
    VAI MANDAR BASS,HUNPHIRES E MELO POR MISALAP
    COM AL JERFERSON E FREEN DEVE OFERECER CONTRATO DE GARNETT OU DE BASS PRA ELE…
    DOS CARA QUE VEIO DO NETS , ACHO QUE BROOCKS VAI FICA PRA RESERVA DE RONDO… OU ENTRA NO PACOTE DE J.SMITH OU MISALAP….
    ACHO QUE ESTA IDEIA DE AINGE…..

  23. Jairo

    O David West também será free agent.

  24. Jairo

    O T.Will foi dispensado pois a partir de hoje seu contrato seria garantido.

  25. PHABIO PASSOS

    TAI UM BOM JOGADOR DAVID WEST SE NAO FOR CARO, SERIA UM BOM REFORÇO PRA NOSSSO TIME…..

  26. […] de Colorado State, foi recrutado pelo Indiana Pacers na 53ª posição do NBA Draft 2013 e sendo repassado logo em seguida pelo Celtics, em troca de compensações financeiras. O jovem pivô, de 24 anos, chegou a atuar pela franquia de […]

  27. […] de Colorado State, foi recrutado pelo Indiana Pacers na 53ª posição do NBA Draft 2013 e sendo repassado logo em seguida pelo Celtics, em troca de compensações financeiras. O jovem pivô, de 24 anos, chegou a atuar pela franquia de […]

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.