Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Danny Ainge comenta a offseason celta

Um dos maiores trunfos do Boston Celtics, nessa offseason, é a exceção salarial, valorada em US$ 10,3 milhões. Tal exceção permite que o Celtics efetue trocas entre jogadores cujos salários, a priori, não seriam compatíveis, no limite da importância acima citada. O referido benefício contratual foi obtido a partir da troca que enviou Paul Pierce e Kevin Garnett para o Brooklyn Nets, ainda em 2013.

Entretanto, a exceção salarial tem prazo de validade e, para a agonia de muitos, esse prazo fatal é o próximo Sábado, dia 12 de Julho. O nervosismo aumenta ao ver o GM celta, Danny Ainge, afirmar que nenhuma contratação está perto de ser concretizada.

Entretanto, após uma análise no recente histórico, vemos que é mais comum do que pensamos, muitas franquias deixarem suas exceções salariais expirarem-se.

”Grande parte das exceções salariais são deixadas de lado”, disse Ainge, durante a Summer League, realizada em Orlando (FL). ”Elas simplesmente não são utilizadas”.

Cleveland Cavaliers e Toronto Raptors receberam, cada um, US$ 14,5 milhões em exceções salariais, por meio das negociações que enviaram Lebron James e Chris Bosh, respectivamente, para o Miami Heat, em 2010. Ambos os times deixaram suas exceções salariais vencerem sem utilizá-las.

”Nós temos que entender que as demais franquias não vão, simplesmente, te dar de mão beijada os jogadores que você quer”, disse Ainge. ”Nós continuaremos explorando as opções e ver se surge algum negócio que seja de nosso interesse”.

Assim, fica claro que o GM celta não está apressado, tampouco desesperado para fechar uma contratação, sem antes ter a absoluta certeza que a mesma causará um progresso para o futuro do maior campeão da NBA.

”Você, como um presidente de operações da NBA, não pode se sentir pressionado a realizar trocas ou a celebrar transações”, disse Ainge. ”Você precisa ser inteligente e tirar vantagem quando surge alguma boa oportunidade. Nós estamos em contato com diversos times e analisando se há algum negócio interessante. No momento, nada está perto de ser realizado”.

Durante a entrevista, também ficou claro que o Celtics está atento aos free agents e Ainge não descarta a possibilidade de abrir os cofres para os jogadores sem contrato. Contudo, o GM celta deixou claro que o mais provável é que o time seja reforçado através de trocas e não por free agents.

“O mercado de free agents nunca foi nosso foco principal”, disse Ainge. ”Nossos esforços estão concentrados nas trocas. Até agora, não fomos capazes de celebrar nenhuma troca que gostaríamos ou buscamos. No entanto, a offseason está apenas no começo. Todavia, nós também estamos preparados para a hipótese de nenhum negócio vir a ocorrer. Se isso acontecer, paciência”.

O Boston Celtics está, assim como muitos times, no aguardo da decisão dos principais free agents dessa offseason (Lebron James, Carmelo Anthony, Chris Bosh e Dwyane Wade).

”Muitos negócios estão paralisados, no momento, esperando os grandes nomes da offseason decidirem por onde vão jogar”, admitiu Ainge. ”Desse modo, nós estamos apenas tentando desenvolver os jogadores que temos, enquanto as demais negociações não progridem”.

Assim, fica claro que eventuais grandes reforços chegarão por meio de trocas e que as contratações  celtas, para 2014/2015, devem surgir após a decisão dos all-stars acima listados.

Author avatar
Rômulo Portugal
Rômulo é carioca, advogado, e fã de futebol, NBA e NFL. Acompanha o Celtics desde 2003. Seu fanatismo pelo maior campeão da NBA o fez torcer para os demais times de Boston. Como bom carioca, é Vascaíno. Tem Paul Pierce como primeiro e grande ídolo na NBA.

63 comentários

  1. So que eu to pensando que Ainge vai fazer de tudo, mais de TUDO mesmo pra trazer o Love? sera que ele vai negociar o Rondo?

  2. Walisson

    A única coisa boa da negociação do Pierce eram as excessões salariais. Se não usarmos, do que terá valido essa merda de negociação?

    • Marcos

      Ridículo mesmo se não usar,
      Parece que ninguém quer as picks do BKN tb…

      Podíamos ter mantido o time com KG e Pierce e pelo menos feito um papel decente na temporada…

      []s

      • Matheus Porto

        Ridículo será trocar essas exceções nuns contratos horríveis que só vão atrasar o processo que o Celtics tá passando.

        Aigen tá fazendo tudo o que pode para fazer o melhor pro Celtics, mas como ele disse, ninguém vai liberar um bom jogador de mão beijada.

  3. Augusto

    Várias equipes já estão negociando e/ou fechando negocios, e do Celtics não temos nem noticia

  4. Ricardo RJ

    Como já disse é tudo conversa fiada desse cara, não vem nenhum jogador de bom nivel pra BOSTON vamos pra mais uma temporada com um objetivo de jogar pra perder como foi 13/14.

    O Rondo sabe disso e ja aceitou, mas todo hora fica esse papo de troca envolvendo ele mas não acontece tudo palhaçada. Vários jogadores de otimo nivel estão/estavam no mercado e nada foi feito pra contratá-los, enfim o objetivo é esse, jogar pra peder mais um ano, e quem sabe ano que vem buscar jogadores de alto nivel pra junto com mlks que temos formar um time forte, porém temos que ter cuidado como ja venho dizendo pra não virar um CAVS com Grife.

  5. Torquato

    É pessoal , pelo que estou vendo é tank de novo !!!

  6. Danilo Jeolás

    O retank é óbvio e evidente. Não utilizar a TPE apenas ratifica a estratégia.

    E não nos iludemos, grande parte dos torcedores em Boston é favorável a novo tank, muito traumatizados com os anos de ostracismo entre a aposentadoria de Bird e o Big 3. É muito comum ver os principais jornais de Massachussets defenderem jogar pela Loteria, parece que não entendem que somos uma franquia que as bolinhas odeiam.

    Acho nojento entregar temporadas, mas infelizmente é o direcionamento.

    • Matheus Porto

      Isso é mal de brasileiro. Para o brasileiro o seu time tem que ganhar sempre e nunca pode perder. Assim acontece no futebol e em qualquer outro esporte.

      Os americanos são diferentes, eles são mais pacientes, então o tank para eles é um otimo caminho, pois se você acertar numa escolha, será um time TOP por umas 10 temporadas.

      E como todo mundo sabe, o nosso GM(e de qualquer ou time) faz o jogo para os torcedores americanos, e não para os brasileiros. Então o negocio é se acostumar e mostrar que torce de verdade para a franquia.

  7. Vinicius Simões Bravo

    Não tenho esperança de progresso quando vejo que esse cara que decide o futuro celta.

    Acho pouco provável que ele use essa exceção, o que vai acabar por ser mais uma falta de respeito com Pierce e Garnett.

    Pelo visto, parece que passaremos mais raiva nessa temporada que vem por aí…

    • Vinicius Simões Bravo

      Ah, e esse Palhaço tinha que estar mais ativo em negociações, isso sim, ao invés de ficar “comentando a Offseason”. Várias coisas acontecendo, vários times buscando melhorar, e ele “comentando”… Mereço.

    • sebas

      Poxa cara,deixa de ser chato.Só sabe reclamar.

      Como o Ainge disse,acha que alguém vai dar um grande jogador de graça em troca de uma exceção salarial?Entendo que a saída de KG e PP foi uma coisa chata,mas foi necessária por questões salariais já que evitou que pagássemos multas.Sem contar que sem Rondo por boa parte da temporada não conseguiríamos ir muito longe,é só ver nosso ano anterior e o que o Nets conseguiu com os dois.

      Vale a pena pagar 80 milhões num time que sabe que vai fracassar?Lógico que não,é melhor ir pro rebuild.Outra coisa,KG renunciou a sua cláusula que permitia vetar a troca após falar com o Pierce.Ou seja,os dois aceitaram a situação,apesar de ser uma decisão difícil pra eles também.O ciclo deles acabou,jamais vamos esquecer eles mas cada um tem que seguir o seu rumo e o Celtics é maior que qualquer jogador,por mais importante que seja.

      E tivemos bons frutos dessa primeira temporada.Os jovens jogadores do elenco como Sullynger,Olynyk,Bradley e outros tiveram tempo de quadra,coisa que não teriam com os veteranos por lá,e evoluíram assim como Brad Stevens teve a tranquilidade de fazer sua primeira temporada na NBA sem pressão.Veja só como Jason Kidd foi em sua primeira temporada?E além disso conseguimos boas escolhas nesse draft,que aproveitamos bem e temos diversas outras escolhas pro futuro que eram do Nets,que deve começar a cair de produção já que estão na mesma situação que estaríamos com KG e PP.Elenco envelhecido e com o Cap estourado,sem ter como reforçar o elenco.

      Temos moedas de trocas em jogadores e escolhas futuras,espaço no teto salarial e uma base jovem e que vai ter nosso principal jogador Rajon Rondo com uma temporada completa.E resta esperar como vai ser a definição de LeBron e Carmelo pra ver como fica o mercado e também o fim da moratória em 10 de julho pra definições.O futuro da franquia é promissor,acredite.Logo estaremos de novo com um time competitivo e jovem.Ficar desesperado e tomar decisões apressados vai atrasar esse processo.

      • luiz eduardo

        falou tudo “sebas”, esse cara… nossa, é uma depressão, parece que o ainge é um idiota e que quer acabar com o celtics, fora que NÃO EXISTE JOGADOR MAIOR QUE A CAMISA, ainda mais se tratando da maior camisa do basquete

  8. Felipe

    Meu Deus. O mercado do jeito que tá.. Todos pedindo MUITO para jogadores medianos .. Querem que ele faça loucuras? Pqp acordem

  9. Vittos

    Os únicos FA que interessariam bastante seriam Hayward e principalmente Monroe. O celtics blog coloca uma possibilidade de fazer um sign and trade com Indiana pelo Stephenson, usando a exceção e incluindo o jogador em uma troca por K.Love, mas sinceramente acho que não vai rolar grande contratação não.
    Mas acho que poderia adicionar Monroe e fazer uma temporada razoável pra conseguir uma boa escolha no draft 2015.
    E assim, não é só contratando all-stars que se monta um bom time, tem KO e JS pra desenvolver potencial e agora MS, alem do AB, que eu não gosto, mas espero que continue evoluindo. Então a situação é menos pior do que parece.

    • luiz eduardo

      trazendo o monroe vamos consiguir oque na loteria ? acorda cara, com ele o time vamos ser talvez uma time mediano, se for pra conseguir algo de bom na loteira, temo que ficar com o mesmo time,ou então até trocar o rondo(que eu não quero) e ainda quem sabe trazer o love de graça prox. ano, ou então caso sully evolou bastante nem seria necessário, mas enfim, se a estratégia é perder, não podemos trazer bons jogadores

      • Vittos

        Você leu LOTERIA no meu comentário?? Eu não.
        Conseguir uma top 20, juntar a escolha do Nets e pegar uma escolha boa, foi o que o Bulls fez esse ano.
        Agora, se prefere ficar sonhando com uma troca impossível pelo Love blz. Sou mais pegar o Monroe pra posição mais carente do elenco, renovar com o Rondo e evoluir os pelo menos 4 jogadores com potencial que temos. Quem sabe J.Green não resolve jogar tb? Acho pouco provável, mas é outra possibilidade.

        • Marcos

          Pois é… Nem adianta tankar pq sempre pode acontecer um Cavaliers na nossa vida e roubar as boas escolhas…

          Olha na ESPN, CelticsHub, CelticsLife… Ngm está achando que o time vai ser campeão, mas td mundo está pedindo uma season decente e que os garotos melhorem (para isso seria bacana chegar nos offs)…

          []s

          • Vittos

            Eu nem sou contra mais um tank, mas não acho que o time atual tem condições de fazer uma temporada tão ruim quando 13/14, porque alguns irão melhorar, Rondo jogará desde o início e Smart vai dar uma melhorada no elenco. O time atual não dá tank total, então adiciona um jogador que não é all star, mas é que está ao nosso alcance na FA e vai tentar morder uma vaga nos offs nessa conferência lixo que é o leste, pelo menos dá exp de playoff pro pessoal novo.

        • luiz eduardo

          o monroe(que é quase um PF) não é bom defensivamente, e o prox. draft vai ter uns 3 C bons, que é, como tudo mundo vê, nossa carencia maior, ficar entre os 20 vai adiantar de QUE ? pra mim o melhor era fazer tank, deixa o time jogar tranquilo, tipo como foi ano passado, não precisa colocar só jogador fraco no time, sop deixar do jeito que ta

  10. Jota

    A offseason está praticamente paralisada até que Carmelo e LeBron resolva por onde quer jogar.

    Os times estão segurando seus jogadores na perspectiva de abrir espaço para trazer um dos dois. Vamos ficar nessa expectativa até eles se decidirem.

    Ainge sabe trabalhar no mercado, é um Celta, jogou com Bird e sabe o que a torcida gosta e o que o time precisa. Quem somos nós para duvidamos disso? Uma coisa é atrair jogadores para jogar ao lado de Pierce, Garnett, Allen e um técnico campeão. Outra coisa é jogar com Rondo vindo de contusão e um técnico estreante na liga, com jogadores novos sendo lapidados. Quem enfrentaria e botaria fé para vir para Boston?

    Não adianta chama-lo de burro. Não é só oferecer dinheiro ou exceções. Nem todo mundo quer jogar em Boston. Não somos de uma cidade badalada, tampouco temos um time decente para atrair alguém. Vejo as pessoas falando sobre outras negociações e até parece que era só chegar e oferecer a grana que eles viriam. Claro que não. Engloba outras coisas.

    Ainge não está fazendo de sacanagem, como eu disse. É preciso ter paciência. Na negociação do Garnett e Allen ele fez tudo que podia, deu todos os nossos ativos para fazer a torcida feliz e fez. Acredito que esteja tentando uma outra estratégia agora.

    Se ele acha que o melhor é desenvolver o que temos e tentar na próxima offseason me resta aceitar. As negociações não são como no vídeo game. Ele já tem os planos traçados.

    • Danilo Jeolás

      Isto eu concordo, banner não atrai tanto jogador top como muitos pensam.

      Perfil da cidade, tributação, clima e principalmente elenco, atraem muito mais.

    • Cadu#5

      Perfeito seu comentário.

      Alguns comentários aqui fazem parecer até que o Ainge tá querendo prejudicar o celtics… parece até um bando de modinha que tá começando a torcer pro celtics agora criticando…

      Como você disse, Boston não é uma cidade badalada, não tem tanta mídia, não tem vida noturna, é um frio do kct, e chove pra burro. Em sã consciência, quem ia preferir morar num local assim, a morar em Los Angeles, Miami, Nova York… não é tão simples assim conseguir “convencer” alguém a ir pra Boston.

      Não precisamos concordar com tudo que ele faz, claro que não, mas jamais ele faria algo para o mal do celtics. Ele tem, e ajudou a trazer de volta o “celtics pride”.

      Vamos esperar para ver. Confio no Ainge, pois foi ele quem nos tirou de um ostracismo de MUITO tempo, e colocou o celtics de volta ao topo, fazendo com que vários pessoas passassem a torcer pelo celtics.

      abs verdes.

      • Marcos

        Cara, Boston é uma cidade topíssima, mas não acho que isso importe para trazer jogadores…

        GRANA, TIME COMPETITIVO e amizade de JOGADORES sim…

        []s verdes

    • Jota

      Há mais coisas envolvidas do que a história ou quantidade de baners. A cidade e um bom time são as coisas que mais contam hoje em dia, não importa quantos baners o time tem.

      Boston ainda é uma cidade acima da media, com bons times em esportes, distração por causa das universidades em massachusetts. Deve ter uma quantidade boa de coisas para se fazer por ser uma cidade universitária.

      Interessante um artigo que li “como atrairiamos” Lebron em uma situação hipotética. Eles listaram as coisas pra fazer na cidade, coisas para ele e a família fazer, como parque, lago, biblioteca a etc. Achei legal, mas não sei se aquelas coisas fariam diferença.

      É estranho pensar nisso, mas aparentemente são coisas que contam hoje em dia.

    • luiz eduardo

      ótimo comentário, concordo com tudo, tem gente que prefere ficar indo pra offs pra sair na primeira rodada, do que esperar, fazer um rebuid com calma, e ser contender por muitos anos, meu deus…olha o big three durou 4 anos, naquela época a necessidade de voltar a ser forte era imensa, pq já fazia muito tempo que não eramos fortes, mas acho que ainge agora quer formar um time pra um década, não quer “jogar pra torcida” maquiando o time, quer fazer um time forte de verdade

      • Danilo Jeolás

        Eu acho que é plenamente possível reconstruir, jogando os playoffs, principalmete pelas picks dos Nets, que deverão nos dar escolhas Top 15.

        Sou contra adotar este discurso de que playoffs e rebuild têm que caminhar separados, nada a ver, principalmente pelas bolinhas de loteria jamais serem favoráveis a nós. E quando foram, o escolhido na pick 2 morreu.

  11. Sandro

    Isso pode ser malandragem para nao aparentar desespero com os times …

    O wolves nessa de recusar o Celtics e depois o Warrios q botou ate K. Thompson no jogo achando q iriam melhorar a troca ja deve estar com o cu na mão … Ainda mais depois do big3 do Heat virando FA junto com o Melo e ofuscando a busca pelo Love

    Se fizerem mt doce vão perder o cara de graça depois e provavelmente para um rival de conferência (Lakers)

  12. Rodrigo

    Posto isso em todos os posts… é TANKKKK em 2014/15. Parem de sonhar.

  13. Danilo Jeolás

    Agora, que muitos aqui diziam que o projeto tank seria de apenas 1 ano, isto é fato.

    E no meu entendimento, o Projeto pode até ser de 3 anos, combinando com o fim do contrato do Geral Wallace, que foi o contrapeso das picks e do swap que conquistamos.

    Hoje eu entendo, que mais do que querer ficar com Pierce e garnett, os Nets queriam se livrar do contrato doentio do GWall. E em breve, vão querer o mesmo com Deron Williams e Joe Johnson, detentores de contratos gordos e longos.

  14. sebas

    Acho que mesmo se permanecermos com o elenco atual,acho difícil a equipe tankar.

    Temos jovens jogadores que devem evoluir ainda mais como Sully,Olynyk e Bradley.Temos a chegada de Smart e Young,que podem no mínimo ser bons role players em um primeiro momento.Rondo deve jogar desde o início oque deve mudar radicalmente as pretensões da equipe na temporada.Temos ainda um certo espaço no teto salarial.E quem sabe jogando sem a responsabilidade de ser o melhor jogador da equipe como na temporada passada,jeff green finalmente se solta?Temos ainda Brandon Bass que fez uma boa temporada,Gerald Wallace que é um bom role player(overpaid,mas dificilmente alguém toparia pegar seu contrato).

    É um time jovem e promissor que tem um panorama muito melhor do que tínhamos no início da temporada passada.Nessa fraca conferência leste dá pra começar a fazer barulho.

  15. Jonas

    É gozada essa coisa de perfil de cidade. Concordo plenamente com vocês: Boston não atrai os jogadores, que preferem cidades costeiras, mais quentes, com vida noturna badalada. Nada a reparar em relação a tudo que foi dito aqui.

    Por outro lado, acho engraçado. Não sei se todos vocês aqui já tiveram oportunidade de conhecer Boston; eu já, embora em circunstâncias malucas (cheguei lá dez dias depois do atentado da maratona). É uma cidade linda, incrível, adorável. A qualidade de vida é impressionante: parques, distâncias percorríveis a pé, bicicleta ou transporte público, uma arquitetura de inclinação mais europeia do que americana, um museu de primeiro nível (o Fine Arts), população educada e madura. E com uma das melhores livrarias que conheci na vida, em torno do campus de Harvard. Eu moraria lá feliz, feliz.

    Mas enfim, cabeça de jogador é radicalmente diferente da minha, e não me surpreende que se interessem mais, por exemplo, por aquela desgraça que é Miami.

  16. Anderson Tomás

    Quando vejo alguns caras reclamando, eu vejo que eles acham que esses GM´s são esses amadores do futebol brasileiro.
    Essa paixão “futebolesca” no que diz respeito a NBA é até engraçada. Não quero dizer aqui que um cara não possa fazer besteira a frente de uma franquia, mas o profissionalismo é outro. Completamente outro.

    Diante disso tudo, e até da realidade Celta atual, confio sempre que Danny Ainge tem uma carta na manga, e um projeto maduro.

    Ele sempre soube honrar a camisa celta quando jogava ( quem viu, viu) , e tem o meu total respeito como GM.

    Sou Celta sempre! Na alegria ou no tank!

  17. Fernando Nakashook

    Disse tudo.

  18. Renato

    Existem rumores de que o Celtics está firme na busca pelo Love, e em breve fará uma proposta com jogadores melhores a oferecer.

    Acredito que o Celtics tem a intenção de conseguir Parsons, Lance Stephensson ou alguém de bom nível na FA para fazer uma melhor oferta ao Love.

    Se o Love for contratado, ainda acredito do Ainge tentar o Hilbert via trade.

    O Ainge sempre foi referenciado como um ótimo executivo, acho que não esqueceu como fazer seu trabalho, e concordo com ele não é necessário fazer contratos ruins exclusivamente para justificar a exceção comércio.

  19. Jairo_Celtic

    O que eu li no celticsblog.com é que Boston poderia propor uma trade com Minessota e Indiana onde Boston cederia o Sully,Bogans e Anthony para o Minessota e Green,Young e Pick 2016(1° round ) do Nets para Indiana.
    Boston receberia Love,Martin e Shabbaz do Minessota.
    Indiana cederia o Step e receberia o Green Young e a Pick de Boston.
    Minessota cederia Love,Martin e Shabbaz e receberia Sully,Anthony e Bogans de Boston e o Step do Indiana,onde este seria o cara da franquia.
    Ainda com relação a Boston poderia usar a mle no Jordan Hil ou num acordo com o Larry Sanders.
    Com relação a Indiana a justificativa do negócio seria o fato do Step ter criado conflitos no time com Pau George,Roy Hibbert e Evan Turner que já até saiu dos Pacers.
    Já Minessota receberia algo em troca do Love e se livraria do contrato do Martin.

  20. Jairo_Celtic

    Após as movimentações citadas,o time de Boston seria:
    C Sanders ou Hil
    PF Love
    SF Martin
    SG Bradley
    PG Rondo

    Banco:
    C Faverani/Iverson
    PF KO/Bass
    SF GWall/CJ
    SG Smart/Babb
    PG Pressey

    • Sandro

      Time interessante, mas tentaria segurar o Young e por outro jogador ou pick futura… Acho que o Young vai ter muito futuro

      troca boa … A gente pegaria o contrato ruim do Martin, mas ao mesmo tempo nos livrariamos do J. Anthony

  21. Scal

    Eu aceitaria um retank tranquilo, entendo os desafios e as dificuldades q esse rebuild está impondo ao Celtics.

    O problema é o Rondo. Acho q ele não vai querer desperdiçar seus anos no auge em um time fragilizado em processo de tank, mas vejo o rebuild ainda mais complicado sem ele, pois jogador bom atrai jogador bom, se o Rondo sair aí sim q ninguém vai querer jogar no Celtics. Não é uma questão simples.

    Mas se for para perder o Rondo, q seja logo nesse ano.

  22. Jairo_Celtic

    Para armador ainda tem o Bayless que é FA e pode ser que Boston aposte no Moser ou Bertãns que estam na liga de verão,podendo se desfazer do Babb por exemplo.

  23. Jairo_Celtic

    *Shabbaz reserva de SF

  24. Renato

    Eu concordo com o Ainge, a melhor solução para o Celtics a curto prazo é trazer o Kevin Love via trade, por vários motivos:

    1) Rondo (Mantê-lo e talvez convencer a um salário menor na renovação)

    2) Agregar a garantia de pontuação que hoje não temos na equipe, e auxiliar na evolução do Olynyk

    3) Se tornar mais atraentes para outros free agents, e a partir de 2015 com mais espaço salarial virar um contender.

    4) Justificar o uso da exceção do Pierce e dar oportunidade de evoluir a equipe com uma mentalidade vencedora, semTANK.

    Estou torcendo muito para que de certo, até pq o Martin como terceiro ou quarto pontuador de uma equipe pode ser muito útil

  25. Danilo Jeolás

    Eu não creio em nenhuma megatrade. E dependendo, ele piora o time na deadline de meia-temporada, como fez neste ano.

    Com nosso sabido azar em bolinhas, se for para retankar, vai jogar pela lanterna ou perto disso, para potencializar chances na loteria.

    E para mim, o retank é iminente. Ele quer os pivôs do próximo recrutamento.

    • Vittos

      Ou os pivôs do próximo draft ou da próxima FA. M.Gasol e L.Aldridge, apesar de achar pouco provável que algum destes saiam de suas franquias.
      Ou então vai esperar até o meio da temporada para tentar contratar o Love, até lá Minnesota estará mais desesperado para trocar logo o cara e não perder de graça.

  26. Danilo Jeolás

    Celtics recebem pick de 1ª rodada do Cavs em 2016, Tyler Zeller e Marcus Thornton (expirante).

    Nets recebem: Sergei Karasev e Jarret Jack

    Cavs recebem: Pick de 2ª rodada dos Celtics em 2017 e TPE Celtics (10,3 MI).

    Exceção utilizada e retank mais do que confirmado. Mas para o futuro, a trade foi boa.

  27. Sandro

    Calma Calma ….

    Zeller e Thompson podem ser envolvidos numa troca com o Wolves pelo Love

  28. Sandro

    E acho que nao enviamos a trade exception, e sim estamos usando…

    • Cadu#5

      usamos mesmo, e achei um ÓTIMO uso.

      conseguimos uma 1st pick (ok, vai ser altíssima, mas sempre é boa para uma trade), 1 jovem e 1 expirante, tudo que o Minessota quer…

      agora é juntar esse pacote e mais alguns outros ativos e mandar para o Minesota pelo Love…

      agora as coisas vão começar a andar, Lebron (muito provavelmente) indo pro cavs (ou essa trade não faria sentido nenhum para eles) as coisas começam a voltar ao “normal”, com a FA começando efetivamente.

  29. Vittos

    Ótima troca!!!
    Agora manda as 3 picks 1º round 2015, mais Thornton expirante e Bass e Anthony tudo pra Minesota pra ver se eles aceitam mandar Love.
    Ou a opção 2: Tank again, draftar 3 novos jogadores, ou trocar as três escolhas por uma melhor. Deixar os contratos expirarem e partir pra FA. Acho que o início de 15/16 será movimentado em Boston.

  30. Scal

    Achei a troca excelente. Abrirá mais opções para o Celtics. Mesmo q não consiga trazer o Love, a troca foi boa.

  31. promentory

    acabei de ver na celticslife que o celtics acertou com o LeBron …. deve ser muito fake

  32. drakes

    Para mim em uma hipótese possível, agora é reconstrução, diferente do tank que você destrói o time para perder, agora você tentará lutar por playoffs.

    Caso não consiga, seguindo o histórico dos últimos anos, ficaria entre 8-11…ou seja, estaremos na posição do Cavs do ano passado. Olhando o draft pode não ter o Okafor, mas tem boas chances de algum pivo ou ala bom estiver disponível.

    A vantagem agora seria usar a picks do clippers ou uma futura para livrar do último ano de contrato do GW ($10,105,855), aí sim teremos flexibilidade somando-se com o término do s contratos:
    Marcus Thornton – $8,575,000
    Brandon Bass – $6,900,000
    Joel Anthony – $3,800,000

    $43.266.356 tem que somar claro que uma pick e o aumento do R9

    O Jeff Green claro que poderia desistir de seu contrato, é possível, é, agora como do JA este ano eu duvido, por que até aqui em termos de produção ele está overpaid.

    Além de cap se agora realmente ganharmos teremos jogadores mais valorizados, mesmo que não pegamos playoffs, deve então ser mais fácil fazer algumas trocas.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.