Depois de enviar o ala Abdel Nader para o Oklahoma City Thunder e confirmar a dispensa do ala-armador Rodney Purvis, o Boston Celtics anunciou, através de seu site oficial, a assinatura de um novo vínculo com o ala-armador Jabari Bird, que disputou a temporada 2017/2018 da NBA em contrato de mão dupla com o time verde e branco de Massachusetts e o Maine Red Claws, afiliado celta na Liga de Desenvolvimento (G-League). Como sempre, o Celtics não divulgou os termos do acordo, mas o jornalista Shams Charania, do Yahoo Sports, revelou que o contrato de Bird com o Alviverde terá validade por dois anos.
Selecionado pelo Boston Celtics na 56ª escolha geral do 2017 NBA Draft, após quatro temporadas defendendo o California Golden Bears no basquete universitário (NCAA), Jabari Bird tem 24 anos e disputou 13 jogos da última edição da NBA pelo Alviverde, com médias de 3,0 pontos e 1,5 rebotes em 8,8 minutos. A melhor atuação do ala-armador com a camisa verde e branca aconteceu no dia 6 de abril, quando acertou sete dos 10 arremessos que tentou e fez 15 pontos na vitória por 111 a 104 sobre o Chicago Bulls, em Boston.
Com pouco espaço e tempo a serviço do Boston Celtics, Jabari Bird passou mais tempo em quadra com a camisa do Maine Red Claws na G-League. Em 20 partidas pelo Red Claws, todas como titular, Bird teve médias de 19,3 pontos, 5,7 rebotes e 2,7 assistências em 35,2 minutos. Depois das temporadas da NBA e da G-League, o ala-armador disputou a 2018 NBA Summer League pelo Celtics, liderando a equipe em pontos (16,8) e rebotes (6,0) por jogo. Antes de assinar um novo contrato com o time verde e branco, Bird recebeu sondagens de Minnesota Timberwolves e Philadelphia 76ers, mas preferiu permanecer em Boston.
O elenco do Boston Celtics voltou ao limite de 15 atletas para a disputa da temporada 2018/2019 da NBA com a contratação de Jabari Bird, mas esse grupo ainda pode ser alterado por trocas até o início da competição. O time verde e branco de Massachusetts também conta com o armador Walter Lemon Jr em contrato de mão dupla, ou seja, com apenas 45 dias a serviço do Celtics e mais tempo em ação no Maine Red Claws.
Confira o elenco provisório do Boston Celtics para a temporada 2018/2019 da NBA:
Armadores: Kyrie Irving, Terry Rozier e Brad Wanamaker
Alas-armadores: Jaylen Brown, Marcus Smart e Jabari Bird
Alas: Gordon Hayward, Semi Ojeleye e Jayson Tatum
Alas-pivôs: Marcus Morris, Daniel Theis e Guerschon Yabusele
Pivôs: Aron Baynes, Al Horford e Robert Williams
Contratos de mão dupla: Walter Lemon Jr
Respostas de 12
Que time foda! Rumo a 18°
Let’s go Celtics
Um dos 3 elencos com maior profundidade da liga, um dos 3 times titulares mais fortes e com um dos 3 melhores tecnicos.
Rumo ao 18°
Tô muito ansioso por essa temporada! Acho que temos condições de brigar por título ainda esse ano! Todos estão cotando o GSW como imbatíveis e acho que podemos tirar proveito dessa soberba em uma possível decisão. Mas o importante mesmo é irmos um passo de cada vez. E o melhor de tudo, ao fim da temporada ainda teremos bons ativos para Draftar ou trocar para adicionar a peça que vai nos faltar pra trazer o 18º! Let’s go Celtics!
Se tiverem todos saudaveis… chances enormes de sermos campeões se vier um HOuston, Lakers ou OKC da vida… Golden ainda é a pedra no sapato agora então mais ainda com aquisição do Cousins.
Quero ver se o Cousins vai aceitar ser o 5°All Star do time. Se começar a querer ser a estrela pode desmontar o sistema do Warriors.
#Tomara
Let’s Go Celtics!
Gente sonhadora . Gostaria muito que isso fosse verdade . Talvez vá para final do leste. No oeste ,será quase varrido . Com essa defesa sem pivô .?
Uma pena .Quem garante que os 2 diferenciados jogadores voltarão a jogar em alto nível ?. Vou esperar pra ver.
Silvio Freitas
Ninguém aqui é sonhador não! somos torcedores e amamos o CELTICS.
Quem é torcedor de verdade acredita sempre, não vejo o GSW como um time invencível. Com nosso time completo faremos uma grande final, a temporada é longa e tudo pode acontecer.
Essa temporada com um time todo remendado fizemos o improvável, surpreendemos o munda da NBA. Eu acredito sempre, já estamos na final e tomara que seja contra o LEBRON e CIA.
O time do Boston não é um sonho. É um timaço!!!! Quem viu a temporada passada e mesmo sem os dois all stars o time engrossando jogo com todo mundo. Os caras voltam em nível normal. E quem garante que toda aquela turma do GSW vai saudável a vida toda. Tem 82 jogos pela frente e o Celtics virá pra brigar pelo título, neste e nos próximos 5 anos
Tem gente que ainda coloca Houston e Fakers no mesmo nível do gsw… hahahaha
O Power ranking da espn (como esperado) mostra:
1-GSW
2-Celtics
Só para título de curiosidade, comparação rápida com o elenco bem cais caro do Houston:
Paul x Irving- Irving
Harden x Brown- Harden
Carmelo x Hayward – Hayward
Tucker x Tatum – Tatum
Capela x Horford – Empate
Dumb’Antoni x Brad- só 1 sabe jogar defesa. Brad é muito melhor.
Nosso banco ainda tem Rozier (para a vaga de peladeito estilo J. Crawford), Smart, Morris, Theis e Baynes.
Eles têm Gordon e R. Anderson
Não dá. Nosso roster é o segundo mais forte da Liga disparado. Temos que torcer pro Robert Williams encaixar na rotação para termos ainda mais mobilidade.
In Brad we trust,
Abs verdes,
Única questão que ne deixa um pouco preocupado é o quanto o Irving e o Hayward vão concentrar as jogadas, natural que sejam os maiores pontuações do time, porém não podem inibir o crescimento do Tatum, diminuindo sua participação no jogo, muito do nosso sucesso foi exatamente em não ter uma concentração, era time coletivo, único receio é esse, do resto amigo…. lets go celtcs.
Nosso estilo aera igual o dos Spurs, nao terá uma grande disparidade na pontuação, cada noite alfuem se destaca.
Quem garante que o cousins vai voltar bem, o Celtics já foi campeão com times piores, eu acrracre no Stevens e 18 anel.