Após dispensar Kadeem Allen, Boston Celtics fecha acordo com o armador Walter Lemon Jr

lemon

Sem realizar grandes movimentações no mercado de agentes livres da NBA, o Boston Celtics confirmou, na segunda-feira (16), uma mudança em seu elenco para a temporada 2018/2019. Além de anunciar a dispensa do armador Kadeem Allen, que integrou o elenco celta na última edição da liga e estava disputando a NBA Summer League, o time verde e branco de Massachusetts assinou um contrato de mão dupla com o armador Walter Lemon Jr, de 25 anos.

Selecionado pelo Boston Celtics na 53ª escolha do 2017 NBA Draft e primeiro jogador na história da franquia verde e branca a assinar um contrato de mão dupla, Kadeem Allen disputou 18 partidas na temporada 2017/2018 da NBA, com médias de 1,1 pontos e 0,7 assistência em 5,9 minutos. Na Liga de Desenvolvimento da NBA (G-League), onde defendeu o Maine Red Claws, Allen teve média de 17,7 pontos por partida, foi selecionado para o All-Star Game e escolhido para o time ideal de defesa da competição.

Walter Lemon Jr, por sua vez, tenta se firmar na NBA depois de virar um andarilho do basquete. Após quatro temporadas no basquete universitário dos Estados Unidos (NCAA), onde defendeu o Bradley Braves, o armador não foi selecionado no 2014 NBA Draft e rodou a Europa, atuando por equipes da Hungria, Alemanha, Turquia e Grécia.

Em 2017/2018, Walter Lemon Jr disputou a G-League, onde teve um excelente desempenho pelo Fort Wayne Mad Ants: em 40 jogos, todos como titular, o armador teve médias de 22,4 pontos, 6,1 assistências e 4,7 rebotes em 36,6 minutos. Com esses números, Lemon Jr foi convocado para o All-Star Game, marcou presença na terceira seleção ideal da G-League e chamou a atenção do New Orleans Pelicans, onde disputou cinco partidas em um contrato de apenas 10 dias.

Por enquanto, o Boston Celtics tem Walter Lemon Jr e Jabari Bird como atletas com contratos de mão dupla, que podem ficar apenas 45 dias na NBA e passam mais tempo a serviço do Maine Red Claws na G-League. A situação de Bird, entretanto, ainda não está definida, já que o atleta recebeu sondagens de pelo menos duas franquias e também pode assinar um contrato definitivo com o Celtics.

Publicidade

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 26 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

37 Comentários

  1. Publicidade

  2. silvio freitas disse:

    Vai trocar um zero por outro . Nem merecia aqui uma reportagem . Precisamos de um pivô que preste. Nossa cozinha é de mãe Joana . Baynes é esforçado mas não é o que precisamos . Se não arrumar , pode esquecer .
    Silvio Freitas

    5

    27
  3. Concordo com vc que precisamos de um garrafão, mais um bom pivossão não é barato. Vc tá batendo nessa tecla a tempo já.
    Então se vc fosse o GM dos Celtics, oq vc faria? Sem estourar o limite.

    3

    7
    • E tem mais.
      Vc não pode trazer o Davis sem que o Irving esteja envolvido na troca.

      4

      2
    • marco_rio5 disse:

      Draftaram um cara lesionado. Seria muito melhor ter Drafatado o Robinson que jogou muito bem na SL. Continuamos precisando de um pivô atlético e rápido na transição. Williams Lesionado não adianta. Precisamos de um cara em quadra e não no estaleiro.

      5

      11
      • O cara tá lesionado ou aleijado e não vai poder nunca mais jogar? Eu hein…

        17

        2
        • Marcos disse:

          Cara, vc ficaria meio chateado se eu disesse que são as duas coisas?

          Ele se machucou e tem uma condição arterial que limita pesadamente a sua minutagem.

          É um paradoxo: Boston tem as melhores faculdades e centros médicos do Planeta Terra e o staff dos Celtics é ridículo nesse quesito.

          Eles podem operar o Williams agora, mas vão esperar o meio da temporada para ele perder a offseason. Igual a manter o K Irving parafusado, mesmo quando um dos astros quebrou o tornozelo.

          Draft é loteria, mas parece que o pivo que foi para os Knicks está na frente. Pelo menos na summer League.

          Abs verdes

          10

          0
        • Celso Cachali Jr disse:

          Melhor resposta…. heheehhehehehe os cara fala como se o Williamns nunca mais fosse jogar hehehehhehhe

          4

          1
        • marco_rio5 disse:

          O problema é que precisamos do Williams para hoje. Pois temos essa carência no elenco. Se fosse um armador, nem iria ligar muito, poderia ficar uns 2 anos no estaleiro. Pois já temos Irving e Rozier fazendo muito bem esse papel. Se o Jabari Parker ou o Lemon não jogar essa temporada, pouco importa, não são posições carentes do time. Williams fará muita falta se não jogar esse ano, contando que ele realmente seja um cara diferenciado para jogar naquela posição de garrafão. Horford, inteligente, mas e complicado para o jogo físico, tem dificuldade para pegar rebotes. Baynes, muito bom em rebotes, mas não tem a inteligencia e a qualidade do Horford, é mais físico do que cabeça, sofre na transição rápida. Williams seria o meio termo, atlético para jogar no físico e ganhar rebotes,e rápido para a transição.

          2

          0
  4. Fernando Henrique disse:

    Particularmente, eu preferia ter reforçado a armação com o Shabazz Napier. Ele é de Boston e aceitou o mínimo dos Nets (onde terá tanta concorrência quando teria aqui).
    Pra “comparação”, ele vai ganhar tanto quanto o Nader, e menos que Ojeleye ou Yabusele.

    O nosso problema não é nem o garrafão em si, mas a posição de pivô. Horford joga muito tempo como um ala pivô, como big praticamente só temos o Baynes. Theis e Morris são um ótimo banco pra posição 4. Ainda teremos o Tatum jogando por lá

    O único center que tem algum destaque ainda e pode chegar pelo mínimo é o Okafor, com potencial mais ofensivo porém com alguns problemas inclusos no pacote. Fora isso, é apostar tudo no novato e torcer pra ele se livrar das lesões.

    8

    0
  5. Kawhi foi pro raptors numa troca com o DeRozan.
    O engraçado é que nenhum dos dois está feliz.
    DeRozan diz que foi traído pelo Raptors.
    Kawhi fez a maior besteira do mundo.
    Sair de uma franquia igual o Spurs, com um dos melhores treinadores da história para acabar caindo em um time sem história, que tem medo dos playoffs.
    Se ferrou.

    19

    0
    • Marcos Pastich disse:

      Cara… Eu achei que o Raptors fez uma grande besteira! Trocar DeRozan por apenas um ano de um Kawhi (possivelmente lesionado e sem saber qual o seu estado real). Pior que não tem mais volta! DeRozan saiu chateado! Kawhi chegou chateado! Que bola fora héim?!

      14

      0
    • Raphael disse:

      Foi “barato” até (independente do retorno que eles darão aos respectivos times).
      Por aqui o povo queria mandar Brown e/ou Kyrie + Smart + um caminhão de picks por ele…
      Menos uma novela. Pelo menos por 1 ano kkkk

      11

      1
  6. Celso Cachali Jr disse:

    Vamos em parte.
    A materia… Trocou lixo por lixo…. agora espero as dispensas de Yabusele e Nader pela amor de deus nao quero mais ver estes dois no time. ganhando 1 milhão ainda por ano.

    Bird teve a oportunidade de ser mais do que pode ser na summer League, por mais que ele tenha ido bem, digo bem razoavel não foi excepcional tipo o Hart dos Fakers, nao durara por muito tempo porem é melhor que NADER esse é ruim de mais… 1 de agosto esta ai e temos ate o dia primeiro para nao ficarmos com ele… e que o Ainge nao fique com ele novo YOUNG e HUNTER.

    A troca. Foi ruim para todo mundo, Raptors comeu bola… Kawi nao quer jogar la e deixou bem claro. Spurs ainda conseguiu algo para se manter nos playoffs, mas acredito que poderiam ter ido para outro caminho principalmente para a REbuild e ter pego INGRAM e KUZMA por exemplo mas queseram extorquir os Fakers.

    1

    4
    • marco_rio5 disse:

      Quanto aos Celtics, tudo depende da visão e planejamento da Temporada. Se for para disputar o titulo do Leste apenas. Pode manter o Baleia , o Nader e o Bird na rotação que influem pouco, para um nivel baixo de adversário. Se for para brigar por título da NBA, esses caras não dão, tem que buscar mais qualidade. Quanto a troca do Kawhi, foi o que deu, o tmepo foi passando e as opções foram acabando. Lakers nunca aceitaram incluir o Ingram e o Kuzma nessa troca. Eles apostam que o Kawhi estará na franquia em 2019, sem precisar de fazer trade. Spurs não tem em seu DNA a Tankagem. Raptor, busca visibilidade, com Kawhi, a franquia muda de patamar, mesmo que seja por pouco tempo. E vai entender cabeça de jogador, Vai que daqui a um ano, os caras convencem o Kawhi a ficar, eu acho difícil, mas….

      0

      0
  7. drakes disse:

    É um bom nome, ainda mais para contra two way, mas é um armador ums posição que o time não precisa, por isso não entendi bem. Quanto ao Robert Willians, eu acreditava no dia quando chegou o momento da escolha que o celtics deveria ir ele mesmo, Robinson além de não ter disponibilizado os exames só fez um treinamento (com o Lakers), sobre a minutagem dele atual, não tem grandes problemas para um calouro que dificilmente passa de aproximadamente 20 minutos (Tatum é uma exceção), além do contrato ser quatro anos, o que importa não é Summer League, mas sim o desenvolvimento dele, claro que o Robinson foi um acerto do New York Knicks dentro das opções deles.

    De two way, meu jogador seria Billy Preston que foi para Cleveland.

    7

    0
  8. Oberdan Gonzalez disse:

    Não seria melhor apostar em desenvolver um pivô na vaga de two way?

    11

    0
  9. Renato disse:

    Ainge sendo Ainge, quando menos se espera ele vem com uma novidade. Esses contratos two way são para apostas realmente, é quando vc vai escolher um jogador para esse tipo de contrato, vc não procura encaixe de elenco até pq ele não deve jogar com a equipe principal, você busca desenvolver potencial, logo o fato dele não ser center e indiferente a questão é ele tem potencial para jogar na posição 1 e 2 da equipe no futuro? Ainge acha que sim. Ele é um PG atletico, alto, com defesa aceitável e capacidade de pontuar fora do perímetro, perfil de jogador que realmente faz sentido para NBA moderna. Em relação ao Williams sua lesão já era de certa forma conhecida, mas por ser uma escolha 27 vale o risco cuidar e recuperar esse jogador, mesmo que fique de fora dessa temporada, ele não fez parte do time de defesa da NCAA atoa e sua envergadura e de elite, qualidades que na posição 27 de um draft raramente se encontra, ele é melhor do que o Robinson do Knicks. Nosso elenco está muito sólido na posição 5, Horford, Baynes e Theis fazem a função perfeitamente, e uma exigência do Stevens ter jogadores da 5 que possame jogar no perímetro, tendo arremesso e bom passe, logo a maior parte dos centers da liga, não se encaixam em nosso esquema é por isso Williams foi draftado pq além da grande defesa tem ótimo passe de perímetro, tendo que evoluir na questão do arremesso. Fiquem tranquilos Ainge e um cara muito competente e está guardando a vaga de 5 para o Davis via trade na próxima temporada.

    10

    0
    • marco_rio5 disse:

      Concordo com muitos pontos do seu comentário, mas não concordo com a solidez da posição 5. Horford teve uma media de 7 rebotes na temporada (4 rebotes no jogo final em casa) Para um cara daquele tamanho, jogando naquela posição é muito pouco. O Brown, que não joga naquela posição e não tem o tamanho dele teve média de 6 rebotes. Tristan Thompson dominou nosso garrafão, mesmo com toda a limitação técnica dele. Baynes é um cara físico, mas é extremamente pesado, e está longe de ter a inteligencia do Horford. Baynes não um cara de transição rápida. Theis é um mistério, depois da contusão muito séria, não dá pra saber como ele vai se comportar na temporada. Acho que nosso ponto preocupante é esse garrafão defensivo. Lebron e Hill cansaram de infiltrar na final. Acho que para disputar o título do Leste, time está pronto. Para brigar na final contra o GSW, não vejo assim.

      0

      0
      • Renato disse:

        No esquema do Stevens o jogador da posição 5 nunca irá pegar muitos rebotes, pq sua finalidade é proteger o garrafão para os alas pegarem os rebotes e sair no perímetro auxiliando a defesa dos alas adversários.

        1

        0
    • Perfeito seu comentário, Renato.
      Fica chato o pessoal exigindo pivô estilo Howard, mas esquecendo que esse tipo de jogador não vai se encaixar no esquema tático do Celtics.
      E quando enfrentamos o time de melhor pivô dos offs, ele não foi grandes coisas (Embiid). Então é confiar no Stevens (sinceramente, não vejo o pq não confiar, e se ele visse que tínhamos um buraco no time, ia pedir para o Danny Ainge buscar um nome para corrigi-lo) e no Danny Ainge, que para mim é uma das melhores duplas GM/Coach da NBA.

      13

      0
  10. Biafra disse:

    Smart, 4 anos / 52M

    4

    4
  11. Lucas Oliveira disse:

    Fim da novela, Smart fechou 4 anos 50M. Eu que sou fã do cara, comemoro está notícia.

    6

    5
  12. Fernando Henrique disse:

    Não achei ruim o contrato do Smart, é ligeiramente maior do que deveria, mas é um preço baixo pra evitar uma proposta do Kings de mais de 15 milhões. Ele continua com um custo beneficio OK e pode servir como moeda de troca no futuro

    9

    3
  13. Marcos Pastich disse:

    Achei um pouco salgado… Penso que Smart é jogador para uns 10M por ano. Mas fiquei feliz com a sua renovação! Ele é um jogador antes de tudo esforçado para tentar evoluir. Se melhorar seu aproveitamento nos arremessos se torna um jogador bem mais interessante!

    6

    0
  14. L.Gabriel disse:

    Um contrato razoável para o Smart… Ele da uma certa emoção a mais para ver os jogo… hahahaha. Enfim, Smart não tem uma posição bem definida na minha visão, como 1 acho que toma péssimas decisões em assistências, como 2 ou 3 não tem como ser o cara pra ficar chutando bola, não tem a posição zagueiro na NBA não? Espero que ele entenda a sua função no time como o cara capaz de marcar qualquer posição e, eventualmente chutar uma bola sem estar contestado…

    6

    0
  15. phabio passos disse:

    Que bom acabou essa novela mexicana chata..
    Agora fazer negocios com nader, yube e bird e trazer um jogador veterano
    E fazer contrato two com MARTIN
    Sera que monroe tem contrato com nos ate ano que vem, seria interessante ele fica, devido duvida com o recruta williamws..

    0

    5
  16. MARCHALL O PENSADOR disse:

    Gordon Hayward (Smart)
    Jaylen Brown (Morris)
    Jayson Tatum (Wanamaker)
    Kyrie Irving (Negueba)
    Al Horford (Willians)

    Muito provavelmente chegaremos a final ao passar no sufoco pelo Philadelphia. Mas cá entre nós, falta um garrafão de impacto nesse time e todo mundo sabe disso e um veterano vindo do banco pra fazer uma graça: Carmelo Anthony!

    Rápido Ainge, vamos contratar!

    1

    4
  17. Fernando Silva disse:

    Boa nova a permanência do Smart. Valor justo.

    1

    1

Deixe um comentário