Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Rivers ainda está desapontado por perder Ray Allen

O treinador Doc Rivers declarou a um repórter do circular Boston Herald que não entendeu o motivo da saída do jogador.

“Eu ainda estou desapontado com o fato de ele ter saído, pela forma como ele nos deixou. Mas é vida que segue, então tenho que superar o ocorrido”, complementando em seguida: “mas nós, eu e o elenco, erguemos a cabeça e começamos a pensar  no futuro já no dia seguinte, e me tranquilizei quando Jason Terry foi contratado”.

Isso se deve ao fato de que pelo menos os arremessos de três, com o aproveitamento obtido na pré temporada até aqui, não será um problema para a equipe de Massachussets, Contra o Nets, ontem, Jason Terry obteve 100% de aproveitamento, em cinco bolas convertidas. Fora o fato de o capitão Pierce estar aprimorando ainda mais seus arremessos (ontem converteu seis em oito tentativas).

Dia 30 está chegando, e ansiosos esperamos pelo reencontro entre Celtics e Ray Allen.

Author avatar
Redação Celtics Brasil

18 comentários

  1. Leonardo Nogueira

    Na boa? Ray não fará falta.

  2. Isso tá mais pra bafafá preliminar pra aumentar IBOPE da primeira partida.
    (embora Ray Allen seja um cara FODA…)

  3. Eu não curti a decisão do Ray Allen mas eu consigo entendê-la pelo menos. Vamos aos pontos:

    – o cara se machuca, e quando volta vira banco eterno: time melhorou com Bradley.
    – o cara é o ano todo envolvido em mil tretas do Ainge com troca daqui e dali que nunca acontece.
    – o cara é o que ia ser renovado com o menor salário do Big3.
    – o cara tem mal relacionamento com o melhor armador do time, o Rondo.
    – do outro lado um dos maiores jogadores da atualidade (LBJ) fazendo a maior propaganda pró-migração, dizendo pros quatro cantos que ia ser uma honra jogar com eel e tal, e ainda no time campeão da última temporada.

    Convenhamos: quem não pensaria em mudar de ares?

  4. A ausência do Ray foi suprida com juros e correção monetária.

    Ray a duas temporadas não fazia mais uma boa marcação e na temporada passada passou a ser um jogador unidimensional, de uma jogada só.

    Sim, ele é espetacular nas bolas de 3, mas o time estava precisando mais do que isso, e por isso mesmo que ele foi pro banco.

    Pro seu lugar chegaram 3 atletas, todos com boa capacidade na bola de 3 também, mas que além do mais, tem outras opções ofensivas, como infiltração, jogada de transição e possibilidade de criarem seus próprios arremessos.

    embora eu tenha Ray como ídolo, creio eu que ele não fará falta a este elenco. Talvez faça no inicio, por conta de entrosamento, mas la pra frente, não fará.

    • Então, é exatamente isso que eu tô dizendo! Se o time conseguiu ao mesmo tempo suprir suas carências e melhorar com a saída, e ao mesmo tempo dar um start naquela parada toda de “renovação de elenco”, “mais juventude” e tal, por que raios ainda se demoniza o cara?

      Era um fato, aquele Big3 NÃO ERA mais o futuro do Celtics, não poderia ser! E do meu ponto de vista, quem sinalizou ANTES que não estava satisfeito com isso NÃO FOI o Ray, foi sim o próprio Danny Ainge com todas aquelas conversas de trocas estranhas que envolviam o profissional Ray Allen durante a temporada passada inteira.

      E se o cara encontra no Heat um ambiente em que se sinta mais útil (embora do meu ponto de vista o Heat estava bem com Shane Battier e Mike Miller de arremessadores de perímetro), é uma escolha certa para qualquer profissional procurar espaços em que ainda tenha valorização de carreira, certo?

      Desculpem, eu sou um torcedor celta que AINDA acha Ray Allen uma verdadeira LENDA VIVA, e falarei com orgulho a meus filhos que eu vi Ray Allen destruindo e fazendo história no Celtics…

  5. Túlio

    Ray não fazera falta, mais imagina esse timão que ta ai, e mais ele no time? ia ser o melhor elenco de LONGE da nba

  6. Gus

    Pra mim Ray faz muita falta… por mais que lee e terry tenham bom aproveitamento nos tres, ray era ESPETACULAR, inclusive em jogos decisivos, coisa que o lee vai ter que provar se faz também…

    Porém, acho esse discurso do Doc uma puta mentira, todos sabem que a prioridade dele e do Danny não era o Ray e sim o Terry, tanto é que no primeiro dia de FA, o próprio doc ligou pro terry e disse a ele que ele era o FA numero um na lista do celtics, e foi exatamente isso que balançou o coração do JET…

    Acho que esse chororo do Doc e sentimento de culpa de ter visto ele depois ter ido pro maior rival na conferencia atualmente…

    • Mas em minutos decisivos acho que quem vai estar em quadra é o Terry e não o Lee, e o Terry é top clutch da NBA também.

      Vale lembrar também que na ultima temporada o Ray guardou em média 2,3 bolas de 3 pontos por partida e o Terry guardou 2,2 …quase que números idênticos.

      Se você utilizar a estatística avançada que pega os números de cada jogador a cada 40min, o numero de bolas de 3 de cada um ficaria assim:

      Terry – 2,8
      Ray – 2,7
      Lee – 2,1

  7. Paulo César

    Só corrigindo, o Pierce ontem teve um aproveitamento de 100% também nas bolas de 3, convertendo os 4 arremessos tentados, no jogo da terça contra os mesmos Nets foi que ele acertou 6 das 8 tentativas!

  8. Christian Lopes

    O terry e lee derão conta fácil..

  9. Rodrigo Mariano

    Respeito a história do Ray dentro do Celtics… Que ele ajudou e muito a trazermos um campeonato isso é fato.
    Agora algo que nunca vou perdoar e sempre odiarei Ray é o fato dele ter se transferido para o Heat…
    Como disse eu o respeito mas jamais falarei para meus filhos que tive orgulho dele ter jogado no C
    Uma cagada sua pode acabar com toda uma história, guardada as devidas proporções Joe Paterno que o diga…
    Ele cavou a propria cova e acho q estamos MUITOOO melhor sem eles…
    Pergunta pro KG se ele vai comentar com os filhos que teve orgulho de jogar com Ray…

  10. Fábio Malet

    Meio off-topic, mas, vou dizer aqui mesmo:

    ESPN Brasil definiu a grade de transmissões pra toda temporada regular. Serão 6 jogos dos Celtics, todos no TD Garden:

    23/11 – 22h30 vs Thunder
    28/11 – 22h30 vs Nets
    16/1 – 23h vs Hornets
    18/1 – 22h vs Bulls
    13/2 – 22hs30 vs Bulls
    10/4 – 21h vs Nets

  11. Walisson

    O Space vai transmitir esse ano tbm?

  12. rfcarv

    Na boa?

    Nem tinha que estar comentando esse assunto. O cara é profissional e teve sim uma identificação forte com o celtics por causa do títulos e recordes que ele bateu jogando pela franquia. O jogador tem que procurar o que é melhor para ele e o time tb. Sem ressentimentos. Esporte hj é isso, profissionalismo acima de tudo, mas claro que tem a questao da paixao da torcia e tudo mais. Mas isso é assunto para uma discussao mais profunda. E se há questões internas, é problema deles. Claro que se fosse um jogador como o Paul Pierce, que a vida toda vestiu a camisa green, seria bem diferente, na minha opinião.

    Mas já que vamos comentar, acho que o Doc foi veiaco nessa, querendo motivar os jogadores para o inicio da temporada, mais do que realmente estar desapontado com a saída do Ray Allen.

    Outra coisa que eu vejo, é que esse sentimentalismo com jogadores é mais coisa do Brasil. Lá um cara fica anos num time, depois que sai e volta pra jogar contra esse time a torcida fica feliz, aplaude, etc. Claro que há casos e casos. Mas no geral acho que lá eles lidam melhor com isso. Ou vcs acham que o ganso vai ser aplaudido pela torcida do santos quando tiver um jogo pelo São paulo?

    Bom, só pra dar meu pitaco na história.

    Abs

  13. Rodrigo Almeida

    Acho que foi bom pra baixar a média de idade da equipe … entre ele e Garnett fica o pivô, nosso ponto fraco …. e há o limite de gastos com salário por equipe, basta ver que foram feitas três ou quatro contratações depois que ele saiu.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.