Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

É preciso paciência

Durante esses primeiros jogos da temporada regular, um dos mais notáveis problemas do Boston Celtics tem sido a organização do time nos momentos em que Rondo fica no banco, e a equipe não conta com um PG reserva para cobrir sua função.

Mas é preciso entender como esse novo esquema funciona e salientar que ele ainda pode funcionar.

O Celtics sem Rondo fica com Barbosa, Lee e Terry em quadra e nenhum dos 3 é armador de ofício e nem é o armador do time nestes momentos.

O time acaba ficando sem nenhum armador fixo,  fica movimentando a bola, e aquele que receber em melhores condições define a jogada, tudo mais individualista, fugindo do time mais coletivo que tem Rajon.

Muitas vezes esses 3 jogadores não ficam ao menos conduzindo a bola, ela é tocada para um homem de garrafão que tem bom passe, como Bass ou Garnett e os mesmos fazem um passe para algum dos alas.

O fato é que esse esquema ainda é muito novo para todos nós, e inclusive para os jogadores que precisam de tempo para se adaptarem ao esquema e conseguirem melhores atalhos para torná-lo eficiente.

Isso pode estar irritando a todos nós, inclusive a mim, mas a única saída é ter paciência e esperar que esse esquema pode sim engrenar.

 

Author avatar
Redação Celtics Brasil

14 comentários

  1. Victor Noblat

    Também concordo..acho que é só uma questão de tempo pra começar a se adaptar…mas nao sei se o JET rende tanto sem o Rondo. Nas últimas partidas que ele entrou de titular, ele jogou menos tempo e pontuou mais por atuou com Rajon do lado!

  2. Victor

    Concordo, mas acredito que mais 2 ou 3 jogos o time ja vai estar aceitando bem esse estilo de jogo

  3. Vinicius Simões Bravo

    Acho que vai demorar mais tempo para engrenar. E, detalhe, SE engrenar.

    Não valeria mais a pena dispensar o Barbosa e contratar o West (se é que já não foi contratado)? Ele só jogou bem em Boston na carreira, e é um PG que precisamos. Além de ser Delonte West. Não sinto segurança nenhuma com Barbosa, Terry e Lee na armação.

    Precisamos também que JET ligue as engrenagens. Precisamos que Jeff Green jogue o que jogava em Oklahoma, porque, desde que chegou em Boston, não fez nada que me leve a crer que foi bom negócio trocar o Perkins. Sullinger é longo prazo, mas gosto de vê-lo atuando desde agora. E Pierce, bom, sabemos que mais cedo ou mais tarde ele vai mostrar que é Paul Pierce.

    Mas sim, apesar de todos os problemas e falta de engrenagem, esse time é muito mais capaz de ser campeão do que na temporada passada! E olha que na temporada passada começamos com 0-5, 5-9 e só nos encontramos depois do All-Star Game, e, depois que nos encontramos, não tiramos Miami Por Pouco!

    É nessa temporada que vem o #18!

  4. Sérgio Soares

    Também não sei o que ta acontecendo que o Sully não recebe uma bolinha sequer perto do garrafão! Da uma agonia ver ele só rodando a bola no perímetro!
    E pode é colocar o Kevin Love e o Zach Randolph no nosso time, se não mudarem o balanço defensivo, vamos continuar pegando poucos rebotes.

    • Joao Vitor "Gajo" Gatzk

      Concordo…o time tá sem equilibrio na defesa…tá mto mal postado, armado. Me dá raiva de ver o tanto de desperdicio de rebotes, principalmente defensivo!

  5. Edemar

    Acredito que iremos como no ano passado, só vai engrenar depois do All Star, o que é bom mesmo, KG e PP tem de descansar para o que interessa. Go Celtics!

  6. Felipe O. Santos

    falando em paciencia… a cobertura no twitter do jogo contra o Bulls foi ridicula. Não sou patriota e é evidente que o Barbosa não ta jogando bem, mas quantos caras jogam mal e ninguem pega no pé daquele jeito, em vez de dar uma força e confiança ja que o cara é brasileiro, parece que justamente por isso torce contra, tem prazer em falar mal, destacar os erros. Lembrei da derrota na ultima temporada em que os poucos torcedores que ficaram no TD Garden até o fim estavam la cantando e apoiando o time, mais do que nunca deu vontade de estar la junto, mostrando o amor pelo Celtics, agora nessa cobertura aí… as vezes nem assisto o jogo e só acompanho pelo twitter, mas se continuar desse jeito, não sei o que os outros torcedores acharam, mas pra mim não pegou bem não.

    • Joao Vitor "Gajo" Gatzk

      Eu tenho birrinha com o Barbosa tbm…mas nao o critiquei momento algum, justamente pq ele ta desempenhando exatamente o q o Doc “Apostolo Valdomiro Santiago” Rivers tá pedindo…a jogada de velocidade, a transição, infiltrando qndo tem espaço….ele veio pra fazer isso, e é isso q tá fazendo. Segue o jogo

  7. Renato

    Concordo com a matéria e com nosso amigo aqui de cima o Felipe…
    Felipe não desanima não, isso é a cultura porca dos torcedores brasileiros, é que eles aprenderam a torcer com o futebol , que se o time perde uma ou duas ou não vem jogando bem já quer mandar o treinador ou jogadores embora, se fosse por esses torcedores, o PP34 e o Garnett ano passado já tinha aposentado… Mas torce do seu jeito, daquele jeito que vc mencionou a torcida do Boston cantando de pé mesmo o time sendo eliminado, isso é basquete e basquete americano, a cultura lá é diferente, se da tempo ao profissional para ele crescer e tudo mais, continue torcendo assim mesmo, e não ligue pra esses torcedores fracos, que para mim são fracos, o Celtics é bem maior que esses brasileiros que não dão a mínima de um jogador no nosso time que representa nosso país!

  8. Vinicius

    ATé hoje eu to me perguntando, porque no fantasy da ESPN o Delonte West está como jogador do Boston!
    Seria ótimo ele, podiam manda o Melo ou o Joseph pra liga D, e assinar com ele pelo mínimo.
    Acho que isso é bem viável.
    E o Pietrus tbm dá pra fica de olho, ele não quer o minimo.
    Mais antes isso do que nada né.
    Com mais esses 2 reforços acho que o banco ficaria TOP da liga.

  9. Renato

    Pietrus seria mto bom msm!

  10. VITOR DOS ANJOS

    O jogo contra os Nets passara no canal do SPACE!

  11. Felipe Piazentin

    Paul Pierce já declarou que entende o momento e que ele terá muita paciência. É bom ouvir isso do nosso principal jogador!!

  12. Luiz Thomaz

    PÔ, SÓ EU ACHEI QUE OP lb JOGOU BEM CONTRA O BULLS?DE RESTO, CONCORDO COM TUDO O DITO ACIMA…ÓTIMAS ANÁISES/OPINIÕES
    ESSE SITE TAH EXCELENTE, PARABÉNS AO DONO (NÃO SEI QUEM É)

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.