Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Finley deve estreiar domingo

O veterano Michael Finley deve fazer sua primeira partida com a camisa do Boston Celtics amanhã, no TD Garden, contra o Washington Wizards.

O ala-armador recém contratado pelo Boston Celtics, Michael Finley, deve fazer sua estreia no domingo, às 22h (horário de Brasília) contra s Wizards. Ele obteve sua liberação do Spurs no ínicio dessa semana, e já pode atuar.

Neta temporada, jogando em San Antonio, Finley torceu o tornozelo esquerdo, e só atuou em 25 partidas. Quando não estava nem sendo utilizado no banco de reservas do time, ele pediu sua liberação.

O veterano jogou na Universidade de Wisconsin-Madison, onde possuia os recordes por mais de 11 anos. Foi Defratado em 1995, como a 21º escolha , indo para Phoenix e tendo uma estreia alucinante, com uma média de 14 pontos. Ficou em 3º na votação do Rookie do ano, entrando também para o All-Rookie-First Team.

Mas no final de 1996, foi envolvido em uma troca que o levou para Dallas. Em Dallas, teve talvez o melhor tempo de sua carreira. Foi para 2 all-star games alem de defender a seleção americana no Campeonato Mundial de Basquete. Teve média de 19.6 pontos, 5.1 rebotes e 3,7 ass na temporada regular em 9 anos, e levou seu time para 5 playoffs seguidos, de 2000/01 até 2004/05, com médias incriveis de 17,8 pontos, 5 rebotes, 3 assistencias. Por razões financeiras, em 2005 foi dispensado, e tornou se agente livre.

Após uma tremenda perseguição por Finley, com os times Detroit, Miami, Phoenix, Minnesota e San Antonio querendo o atleta, ele prefiriu ficar no Texas acertando com o San Antonio. Jogando pelo Spurs, acustumou-se com o papel secundário, entrando nas partidas, atuando em média mais de 26 minutos por jogo. Em 2007 ganhou seu primeiro e único titulo na NBA, em sua 12ª temporada.

Finley foi bem recebido pelos atletas e pelo treinador Doc Rivers: “Ele é um veterano que sabe se movimentar e atira muito bem”, disse Pierce. “Ele traz muita experiência. Tenho certeza que ele vai encontrar seu caminho, ele que já jogou grandes jogos durante sua carreira. Ele sabe joga-los. Experiência sempre pode ajudar em situações complicadas “.

Michael Finley traz a experiência de 111 jogos de playoff e mais de 17 mil pontos na carreira.

Fonte: www.nba.com

Por: Guilherme Camillozzi

Author avatar
Redação Celtics Brasil

4 comentários

  1. Iago Oliveira

    Tá aí o armador reserva que faltava…

  2. Bruno Petry

    Olha não sei o Finley é um bom jogador,mais esse ano vinha MUITO apagado no Spurs tanto que a media de minutos dele diminui muito.Espero que venha pra Boston e melhore os ares e calibre o tiro de 3 dele que e muito bom!

    GO CELTICS!

  3. Jacob

    ele perdeu espaço no spurs pq os spurs tem muito jogadores, e quer deixar um time mais jovem. e finley tem 37 anos, por isso não jogava. aki em boston ele vai atuar muito bem, e vai jogar somente de SF, sendo o reserva imediato de pierce, diminuindo os minutos do daniels e do tony allen, que terão de jogar muito mais de SG, que é a posição natural deles.
    GO CELTICS!

  4. SPURS 1 ANO SEM GANHAR DO CELTICS

    esse finley é pessimo

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.