Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Glen Davis recebe punição da NBA


A liga norte-americana de basquete multou o ala-pivô do Boston Celtics, Glen Davis, em 25 mil dólares por fazer gestos obscenos contra um torcedor do Detroit Pistons.

No primeiro tempo da partida, realizada na noite passada, o torcedor do time de Detroit, Scott Zack começou a insultar Davis, chamando-o de gordo e gordinho.

O ala-pivô respondeu aos insultos de forma desagradável e barulhenta, com gestos obscenos. Os seus comentários foram tão altos que podiam ser ouvidos por quem estivesse vendo o jogo pela televisão ou ouvindo pelo rádio.

Zack procurou a segurança do Palace of Aubrun Hills, ginásio do Pistons, dizendo que apesar do seu ato, Glen Davis deveria ser punido.

O técnico Celta, Doc Rivers demonstrou desapontamento com as atitudes de Davis, e falou um pouco sobre o incidente, após o jogo:

“Sempre digo que, quando os fãs do time que está ganhando ficam te provocando, você deve continuar jogando, isso faz parte. Eu não diria que o ocorrido é um grande passo pra trás, para Davis, mas não deixa de ser, e ele precisa amadurecer”, disse Rivers.

Glen Davis deixou uma mensagem via Twitter se desculpando:

“Eu sou um competidor duro, e estou orgulhoso do trabalho que tenho feito para ficar em forma, e para estar no topo do meu jogo. Sendo assim, não deveria ter dito o que disse. Minhas sinceras desculpas aos fãs e colegas”.

A multa de Davis veio no dia seguinte em que a liga puniu Rasheed Wallace, com US$ 35 de multa, por reclamar sobre a arbitragem no jogo contra o Dallas, na segunda. Wallace já foi multado uma vez nesta temporada, em novembro, quando criticou os árbitros num jogo contra o Raptors.

Rivers também recebu uma multa, de 25 mil, após ser expulso da partida contra o Hawks, na semana passada. O técnico do Celtics reclamou muito dos juízes depois que eles marcaram uma falta flagrante de Davis sobre Marvin Williams.

O dinheiro proveniente de multas é dividido entre a NBA e a NBPA (Assosiação de jogadores), e é doado para diversas instituições de caridade.

Fonte: www.boston.com

Por: Caio Christoff

Author avatar
Redação Celtics Brasil

1 comentário

  1. RFORNER

    Seu besta, fica quieto e joga bola seu anemar !!!

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.