Gordon Hayward se aproxima de mais um importante passo no processo de recuperação

O presidente de operações do Boston Celtics, Danny Ainge, concedeu, na manhã de ontem, a sua já tradicional entrevista semanal a uma rádio local de Boston. Nela, abordou um assunto que repercutiu bastante nas redes sociais nas últimas 48 horas: a recuperação de Gordon Hayward.

Há dois dias, Robyn, esposa do camisa 20 celta, postou um vídeo em sua conta pessoal no instagram, no qual o All-Star aparece sem o uso da bota em seu tornozelo esquerdo, o mesmo que fraturara ainda na estreia do Celtics na atual temporada. Com isso, surgiram rumores de que o ala poderia voltar a defender Boston ainda em 2017/2018.

Ainge não confirmou nem desmentiu os rumores, limitando-se a dizer que a recuperação de seu jogador “está indo muito bem”. Semanas atrás, contudo, ambos – dirigente e jogador – haviam descartado um retorno ainda nessa temporada.

“Ele está progredindo bem. Ele pode retirar a bota em alguns horários”, contou Ainge. “Entretanto, eu posso dizer que o processo de recuperação está muito bom e sua reabilitação está impressionante. Quando possível, ele chega a fazer duas sessões por dia. Ele está mais forte a cada dia. A próxima etapa é eliminar, por completo, o uso da bota. Creio que isso ocorrerá em duas semanas”.

Quando pressionado a responder se Hayward alimenta esperanças de voltar às quadras ainda em 2017/2018, o executivo celta fez a seguinte declaração:

“Na verdade, ele tenta não nos demonstrar essa esperança, com medo de nos iludirmos. Ele é bastante profissional, eu posso te assegurar isso. Todavia, no fundo, eu sinto que ele quer ser a pessoa que se recuperou mais rápido dessa lesão. Gordon (Hayward) é uma das pessoas mais competitivas que já conheci. Ele vive fazendo perguntas e sempre procura ter os melhores profissionais ao seu redor. A sua dedicação impressiona e nos dá orgulho”, elogiou Ainge.

Em seguida, o dirigente lançou uma frase bastante animadora:

“Eu sei o que passa na cabeça dele, mas também sei que ele não compartilhará publicamente. Não agora, pelo menos. Vamos aguardar”, encerrou, enigmaticamente, o vencedor do prêmio de executivo do ano de 2008.

Publicidade

Rômulo Portugal
Rômulo Portugal
Rômulo é carioca, advogado, e fã de futebol, NBA e NFL. Acompanha o Celtics desde 2003. Seu fanatismo pelo maior campeão da NBA o fez torcer para os demais times de Boston. Como bom carioca, é Vascaíno. Tem Paul Pierce como primeiro e grande ídolo na NBA.

6 Comentários

  1. Publicidade

  2. Renato disse:

    Resumindo, volta a jogar nos playoffs, para nossa alegriaaaaa

    6

    0
    • Nem volta essa temporada, pra nao correr nenhum risco, alem da “lesao fisica” tem aquele psicologico de esta ou nao 100%
      Se tratando de uma lesao dessas acredito eu que ele nao volta. tem entrosamento com a equipe etc…

      0

      1
  3. Marcelo Signori disse:

    Ay mi corassaum!

    0

    0
  4. Fernando Silva disse:

    Deve voltar. Se vai jogar em partidas de offs, é provável. Não creio que fique em quadra mais que 20 minutos.

    1

    0
  5. Renato disse:

    Hayward pelo que declarou volta ainda nessa temporada, pelo jeito a recuperação está acima do esperado.

    Acredito que o melhor seria trazer ele do banco, sendo o scorer da segunda unidade junto com o Morris

    1

    0

Deixe um comentário