Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – San Antonio Spurs (17-8) x Boston Celtics (22-4)

Dono da melhor campanha na temporada 2017/2018 da NBA e embalado por uma sequência de quatro vitórias, o Boston Celtics viaja até o Texas, onde, na madrugada de sexta-feira para sábado (9), enfrenta a equipe do San Antonio Spurs, no AT&T Center. O duelo entre o Alvinegro do Texas e o time verde e branco de Massachusetts começa às 0h30 (horário de Brasília) e terá transmissão da ESPN para todo o Brasil.

A equipe celta, que encerrou uma série de cinco jogos em seus domínios, visitará a franquia que talvez tenha sido a sua maior pedra no sapato durante os últimos seis anos. O Spurs detinha uma invencibilidade desde o dia 21 de março de 2011, que só foi quebrada no último jogo entre as equipes, já na atual temporada, no dia 30 de outubro deste ano. Por coincidência, o jogo de logo mais pode marcar a quinta vitória consecutiva da equipe de Massachusetts, fato que também ocorreu no último confronto entre ambas.

Para o jogo de hoje, o Boston Celtics deve ter o retorno do jovem Jaylen Brown, que foi poupado no último compromisso celta, diante do Dallas Mavericks. Com a volta de Brown, o único desfalque continua sendo o ala Gordon Hayward, que sofreu uma fratura ainda no primeiro jogo da temporada e não tem previsão de retorno.

Mesmo com o desfalque de duas das suas principais estrelas desde o início da temporada, o San Antonio Spurs vem fazendo uma excelente campanha até aqui na temporada, e ocupa a terceira posição na Conferência Oeste. Mostrando o jogo coletivo que é marca do técnico Gregg Popovich, o Spurs não sentiu tanta falta de Kawhi Leonard, que deve retornar na próxima partida, e de Tony Parker, que voltou à equipe na última semana, e conseguiu manter-se próximo do topo da tabela, muito graças às boas atuações de LaMarcus Aldridge, que parece ter reencontrado seu melhor basquete.

FICHA TÉCNICA

Local: AT&T Center (San Antonio, TX)

Horário (de Brasília): 0h30

Transmissão: ESPN e NBA League Pass

SAN ANTONIO SPURS: Tony Parker, Danny Green, Rudy Gay, LaMarcus Aldridge e Pau Gasol. Treinador: Gregg Popovich

BOSTON CELTICS: Kyrie Irving, Jaylen Brown, Jayson Tatum, Al Horford e Aron Baynes. Treinador: Brad Stevens

Author avatar
Rômulo Lima
Rômulo Lima tem 33 anos, é estudante de Jornalismo e apaixonado por NBA e futebol. Apaixonado pelo Boston Celtics, o pai do Gabriel, como todo bom carioca, é vascaíno, gosta de um bom samba e muita resenha.

10 comentários

  1. Arbitragem da NBA é muito fraca, praticamente todo jogo do Boston eles erram demais contra. O time direto esfria por isso.

  2. Gustavo Rangel

    Jaylen Brown acabou de tijolar 2 lances livres. Está com 60% de aproveitamento na temporada. É menor que o aproveitamento do Andre Drummond, por exemplo. Isso é, no mínimo, inaceitável. Faz diferença acertar, fundamento que decide vários jogos…

  3. Raphael

    Aldridge tá comendo o Horford com farinha tá loko

  4. Lucas Oliveira

    Horford sendo surrado por um adversário fisicamente mais forte de novo… Derrota que não chega a ser tão doida, embora o Kyrie tivesse uma boa visão para o último chute, mas a partida do Horford decretou a derrota.

  5. Iago Pacifico

    Acho que nunca senti tanto nojo de um jogador como senti do Horford hoje. Deus me cure

  6. Pitol

    Jogo duro. Horford teve um jogo bem abaixo hoje, na defesa e no ataque, mas vejo muito mérito nele. O considero um jogador raro em sua posição, playmaker que facilita o jogo pra todos em quadra, e já apresenta uma química muito rápida com Kyrie(Smart vem fazendo belas jogadas – alguns alley-oops fodas – com ele também, recentemente.

    Spurs em casa não é bolinho e Manu com 40 anos metendo game winner é absolutamente notável, o cara é demais.

    De verdade, não tenho o que reclamar desse time, ainda mais depois do infortúnio com o Hayward. Stevens e a garotada tão em ótima sincronia, e temos a melhor campanha da liga.

    Derrota normal, pra adversário muito forte, decidida em uma grande jogada por uma posse de bola. Vida que segue.

  7. Pitol

    No que quis dizer com “derrota normal”, considerei as condições do jogo, equilibradíssimo, em que o Spurs teve a situação de conseguir uma bela bola vencedora, assim como poderia ser com nosso time(e quase levamos à prorrogação).

    Abraços ao site e seus leitores, sempre uma ótima cobertura.

  8. Fernando Silva

    Derrota normal. Spurs com Pop sempre será forte.

  9. Horford contra Mavericks (time bottom 10) = leão
    Horford contra Spurs (time top 10) = gatinho
    O cara é muito inconstante para ser chamado de All-Star inconteste…

    Derrota normal, Pop é mt monstro.
    O Celtics tem recorde positivo (sempre granhou mais) contra qualquer adversário exceto o Spurs..

    []s

  10. Fabricio

    Apesar da derrota, o time ta sensacional, como é bom ver o celtão competitivo na liga!
    Abraços e segue o baile

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.