Nos primeiros 24 minutos da partida contra o Memphis Grizzlies, disputada na noite deste domingo (11), no FedEx Forum, o Boston Celtics mostrou uma das suas duas faces na temporada 2015/2016: defesa aplicada, jogadas rápidas na quadra de ataque e domínio total da situação. Porém, a outra metade celta assombrou os torcedores nos dois últimos períodos, com uma atuação apática, sem inspiração e com um garrafão deficiente. No fim das contas, prejuízo total para o Alviverde de Massachusetts, que chegou a liderar a partida por 21 pontos e viu o Grizzlies fazer a festa, com uma vitória por 101 a 98.
Reserva na rotação do técnico David Joerger, que apostou na manutenção de Jeff Green como ala-pivô, o experiente Zach Randolph venceu a batalha no garrafão celta e marcou 25 pontos para o Memphis Grizzlies, além de pegar 13 rebotes. Outros dois atletas da franquia do Tennessee registraram dois dígitos em dois fundamentos: Tony Allen, com 15 pontos e 10 rebotes, e o espanhol Marc Gasol, que fez 11 pontos e pegou 11 rebotes.
Em uma noite esquecível, o único consolo ao Boston Celtics foi o “retorno” de Isaiah Thomas. Depois de algumas atuações discretas, o armador foi o cestinha da partida, com 35 pontos, e ainda ficou a duas assistências de um duplo-duplo. Recuperado de lesão no quadril, o ala-armador Avery Bradley fez 14 pontos, mesma marca do ala-pivô Amir Johnson.
Com a segunda vitória seguida, o Memphis Grizzlies melhorou o seu aproveitamento na temporada para 53,8%, ampliou a distância para as equipes que estão fora da zona de classificação para os playoffs da Conferência Oeste e se aproximou do Dallas Mavericks, que está na quinta posição, com uma vitória a mais e um jogo a menos. Já o Boston Celtics, que perdeu o terceiro jogo seguido no Tennessee, deixou o G-8 da Conferência Leste e despencou para os 51,4% de aproveitamento.
Memphis Grizzlies e Boston Celtics voltam a jogar pela temporada 2015/2016 da NBA nesta terça-feira (12): enquanto o Grizzlies recebe o Houston Rockets, no FedEx Forum, o Boston Celtics enfrentará o rival New York Knicks, no Madison Square Garden. O próximo duelo entre Celtics e Grizzlies será no dia 9 de março, em Boston.
Destaques do Grizzlies
Zach Randolph (25 pontos e 13 rebotes / duplo-duplo)
Tony Allen (15 pontos e 10 rebotes / duplo-duplo)
Marc Gasol (11 pontos e 11 rebotes / duplo-duplo)
Destaques do Celtics
Isaiah Thomas (35 pontos e oito assistências)
Amir Johnson (14 pontos e nove rebotes)
Avery Bradley (14 pontos, dois rebotes e duas roubadas de bola)
PHABIO PASSOS
BEM, VI UMA NOTICIA NO SITE BOSTON BLOG, QUE CELTICS QUE FAZER TROCA COM PELICANS, PRA TRAZZER RYAN ANDERSON…..SERA QUE UMA BOA PRA NOS….
Renato
A notícia é uma suposição, na verdade não existe rumor ainda nesse sentido. Eles também sugeriram Lopez e Young do Nets.
Meu alvo seria o Brook Lopez desde que não envolvesse a escolha Nets 2016, tentaria ele sem pensar 2 vezes.