Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

“Havlicek roubou a bola! Está tudo acabado!”

Muitas das vezes, mas emocionante que a jogada em si é a narração e vibração de quem está transmitindo o jogo. E esse vídeo, é dos mais de toda história do esporte.

Simplesmente não há nada mais vibrante do que o tom de Johnny Most, uma lenda da narração do Celtics, descrevendo os segundos finais do jogo 7 da Eastern Conference Finals (Final do leste) em 1965 entre o Celtics e Philadelphia 76ers.

110 x 109 para o Celtics. Posse de Philadelphia, com cinco segundos para o fim do jogo, após um erro de Russell.

Hal Greer, futuro Hall of Fame, preparava-se para lançar a bola da lateral, abaixo da cesta do Celtics. O passe lógico seria para Wilt Chamberlain, mas Russell o marcava e tirou essa opção. K.C. Jones, saltava ao longo da linha e agitava os braços freneticamente para distrai-lo.

Para obter uma melhor visão da quadra, Greer pulou e viu Chet Walker, aparentemente livre fora do garrafão. Mas John Havlicek tinha tomado uma posição entre Greer e Walker, fazendo com que parecesse que ele marcava Walker, mas nao era isso que passava na sua cabeça. Após segundos, Havlicek deu uma olhada sobre seu ombro para Greer. Então mudou-se de marcador, e Most entrou em ecstasy:

“Greer coloca a bola em jogo. Ele esta no fundo,” então o publico grita, e ele eleva sua voz. “Havlicek roubou. Passou a Sam Jones. Havlicek roubou a bola! Está tudo acabado! Johnny Havlicek roubou a bola!”

Havlicek roubou mesmo! Passou a seu companheiro Jones, que driblou o relógio com fãs invadindo a quadra. O Celtics venceu, e depois conquistou seu sétimo campeonato consecutivo.

Havlicek fez mais de 26.000 pontos em sua carreira na NBA, que durou 16 temporadas somente pelo Celtics, mas ele é muito lembrado pelo roubo imortalizado na voz de Johnny Most, simplesmente emocionante!

http://www.youtube.com/watch?v=J4fTjcJwImw

Fonte: NBA History

Author avatar
Redação Celtics Brasil

4 comentários

  1. Vinicius Lopes

    Havlicek jogava muito, um dos grandes jogadores da história. E essa narração realmente incrível é de arrepiar, muito bom.

  2. RFORNER

    Simplismente fantástico !!!!!

    Estou arrepiado com essa narração !!!!

    PQP ….

  3. Raphael Sagrillo

    Nossa mano quase choreii aki, kkk, muito emocionante

  4. Jairobe Cordeiro

    Muito massa!!!! Ainda teve o detalhe do tiozinho q pegou a bola e ralou peito!!!

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.