Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Hornets 92 x 109 Celtics

Dono de uma excelente campanha na temporada 2019/2020 da NBA, o Boston Celtics encerrou o ano com uma grande vitória como visitante na tarde de terça-feira (31). Mesmo atuando no Spectrum Center, o time verde e branco de Massachusetts dominou o Charlotte Hornets, venceu por 109 a 92 e manteve sua posição de destaque na Conferência Leste.

Mesmo desfalcado do ala-armador Jaylen Brown, o Boston Celtics não teve muita dificuldade para derrotar o Charlotte Hornets, graças a uma grande atuação do ala Jayson Tatum, que fez 24 pontos e pegou sete rebotes. Ex-Hornets, o armador Kemba Walker também se destacou por Boston, anotando 22 pontos. O ala Gordon Hayward e o pivô Enes Kanter, por sua vez, registraram duplos-duplos: enquanto Hayward fez 21 pontos e pegou 10 rebotes, Kanter contribuiu com 13 pontos e 14 rebotes. O ala-pivô P. J. Washington, com 15 pontos, foi o cestinha de Charlotte.

Com o triunfo em Charlotte, o Boston Celtics permanece na vice-liderança da Conferência Leste, tendo 23 vitórias em 31 jogos e 74,2% de aproveitamento. O Hornets é o nono colocado do Leste, com apenas 14 vitórias em 37 partidas.

O Boston Celtics volta a jogar pela temporada 2019/2020 nesta sexta-feira (3), às 21h, contra o Atlanta Hawks, no TD Garden. Já o Charlotte Hornets, após vencer o Cleveland Cavaliers na quinta-feira (2), visita o Dallas Mavericks na noite deste sábado (4).

Destaques do Hornets

P. J. Washington (15 pontos e cinco rebotes)

Miles Bridges (14 pontos e 10 rebotes / duplo-duplo)

Devonte Graham (11 pontos e sete assistências)

Dwayne Bacon (11 pontos e três rebotes)

Destaques do Celtics

Jayson Tatum (24 pontos e sete rebotes)

Kemba Walker (22 pontos e sete assistências)

Gordon Hayward (21 pontos, 10 rebotes e seis assistências / duplo-duplo)

Enes Kanter (13 pontos, 14 rebotes e seis tocos / duplo-duplo)

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.