Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Isaiah Thomas entra para a elite da NBA e é a nova capa da Revista SLAM

É oficial, Isaiah Thomas faz parte da elite da NBA. O armador celta foi coroado com a capa da revista SLAM do mês de Abril. Nesta edição, a revista fala sobre a preparação para os Playoffs e o número 4 do Celtics é destaque na capa e na matéria principal da SLAM.

No artigo em destaque, o repórter Peter Walsh fala com Isaiah sobre uma série de coisas, tais como: ser subestimado a vida toda, ser selecionado na 60ª (e última) escolha do 2011 NBA Draft, ser negociado duas vezes, etc.

Thomas diz como continuou em busca do sucesso, usando como motivação as pessoas que duvidaram dele ao longo do caminho:

“Meu objetivo sempre foi fazer com que as pessoas se arrependam de suas palavras. Eu sou um cara que gosta de falar sobre fatos, sobre coisas concretas. Seja qual for meu objetivo traçado, me sinto capaz de realizar porque eu sei que irei trabalhar duro atrás disso. Eu ainda não estou sobre onde eu quero estar. Sei que estou indo na direção certa, mas também sinto que tenho muito mais para mostrar ao mundo”.

Thomas também falou sobre a chance de ter visto de perto como os fãs do Celtics idolatram o ex-capitão Paul Pierce, naquele inesquecível jogo no TD Garden, que contou com um final digno de conto de fadas – um momento com o qual todo jogador sonha:

“Fiquei feliz por poder fazer parte daquele momento e ver como eles o abraçaram”, diz Thomas. “Na noite anterior ao jogo, eu saí para comer com Jamal Crawford e depois chega o Pierce e entra no mesmo restaurante…ele se sentou com a gente. Ele me olhou nos olhos e disse:

“Se você ganhar um título aqui, garanto que vai ser a melhor sensação do mundo, olhar aquela torcida comemorando vai ser inesquecível, pode apostar”.

“No dia seguinte, vendo todos de pé aplaudirem o Paul, mesmo com outra camisa, foi um momento inacreditável. Ele acertando o último arremesso e se despedir assim… você sonha com momentos desse tipo. Você se imagina vivendo aquilo também. ”

Thomas falou bastante sobre sua relação com Jamal Crawford e a amizade que cultivaram desde a época em que Isaiah estava na escola em Connecticut, e Crawford já jogava pelo New York Knicks. O ala-armador do Clippers, de 37 anos, é considerado como um “irmão mais velho” para IT, e Crawford ficou espantado com a rapidez com que Thomas evoluiu até chegar na elite da NBA desde que desembarcou em Boston:

“Para ser muito honesto, a primeira coisa que eu disse a ele foi: ‘Você pode chegar ao All-Star lá'”.

“Eu realmente não esperava 30 pontos por noite. Eu não esperava isso tão rápido, e muito menos ele já estar na conversa de MVP. Eu não esperava tudo isso. Eu esperava que ele fosse chegar ao All-Star? Sim. Mas o próximo nível, eu não via isso acontecendo tão rápido como foi”, disse Jamal Crawford.

Em Fevereiro, no fim de semana do All-Star, Isaiah recebeu elogios do maior de todos os tempos, Michael Jordan. Ele diz que não conseguiu dormir naquela noite, mas Thomas lembra que seu primeiro encontro com Allen Iverson (seu jogador favorito na infância) foi talvez o mais impactante. Iverson dizendo ao Isaiah que ele lembrou de si mesmo vendo IT jogar era tudo que ele precisava ouvir, e os dois se tornaram bons amigos desde então:

“Ele foi o cara que, quando eu cheguei e me sentei com ele pra conversar, mudou tudo, porque ele é, sem dúvida, o melhor baixinho que passou pelo basquete, e eu quero chegar aonde ele chegou. Se sentar com Allen Iverson e ouvir ele me dizer: ‘Você é um verdadeiro assassino na quadra, assim como eu’, ninguém precisa dizer mais nada. Ele me deu o aval para eu seguir fazendo o que venho fazendo. ”

Quase tão legal quanto a própria capa, a SLAM divulgou também um vídeo da reação de Isaiah ao ver a revista pela primeira vez. Foi um sonho de infância se realizando:

O último celta a ser capa da revista havia sido Rajon Rondo, em Março de 2011.

A Revista SLAM foi criada e desenvolvida nos Estados Unidos, mas se tornou mundialmente conhecida por suas capas incríveis e matérias apresentando os melhores jogadores de basquete do momento na NBA. Grandes nomes como Michael Jordan, Kobe Bryant, Tracy McGrady e LeBron James já estamparam as capas da SLAM, originando o sonho de todo jovem jogador se tornar o destaque da revista algum dia.

Author avatar
Bruno Penna
Nascido e criado no Rio de Janeiro, é formado em Administração e apaixonado por esportes. Começou a se interessar por basquete em 2005 ao assistir um monstro chamado Kevin Garnett em quadra. Se apaixonou pela história do Boston Celtics e desde então dividiu o fanatismo que antes era ocupado só com o Botafogo.

4 comentários

  1. Kenderson

    Isaiah monstrooooo

  2. Paulo Sérgio

    Esse aí caminha a passos largos pra ter a camisa aposentada. Vai nos guiar aos títulos, podem apostar.

    PS: IT, trás o Crowford pró Celtics, nunca te pedi nada.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.