Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Jayson Tatum e Jaylen Brown recebem votos na eleição de jogador que mais evoluiu em 2020

Esperanças para o presente e o futuro do Boston Celtics, os jovens alas Jayson Tatum e Jaylen Brown receberam votos na eleição do jogador de maior evolução (MIP) da temporada 2019/2020 da NBA, que teve seu resultado divulgado nesta segunda-feira (31). Enquanto Tatum ficou na quarta posição, com 57 pontos, Brown encerrou a votação em 12º lugar, após somar três pontos. O vencedor foi o ala Brandon Ingram, do New Orleans Pelicans, seguido pelo pivô Bam Adebayo (Miami Heat) e pelo ala Luka Doncic (Dallas Mavericks).

Em sua terceira temporada como jogador do Boston Celtics, Jayson Tatum superou a desconfiança pelo desempenho abaixo das expectativas em 2018/2019 e se consolidou como uma das referências do maior campeão da história da NBA. Cestinha celta na temporada, com média de 23.4 pontos por partida, Tatum também voltou a registrar um aproveitamento acima de 40% nos arremessos de longa distância, melhorou seu desempenho na defesa e ainda recebeu a inédita convocação para o All-Star Game. Com todas essas credenciais, o ala de 22 anos recebeu três votos para MIP, sete indicações para o segundo lugar, e foi escolhido 21 vezes para o terceiro lugar na eleição.

Já Jaylen Brown, que tem 23 anos e defende o Boston Celtics pela quarta temporada consecutiva, recebeu três votos para o terceiro lugar na eleição de MIP, depois de aumentar sua produção em pontos (20.3), rebotes (6.4), assistências (2.1) e arremessos (48,1%). Além disso, Brown melhorou o desempenho nas bolas de longa distância, registrando 38,2% de aproveitamento, contra os 34,4% de 2018/2019.

Fora do pódio da eleição de jogador que mais evoluiu, mas com disposição de sobra para levar o Boston Celtics a uma grande campanha nos playoffs, Jayson Tatum e Jaylen Brown voltam à quadra na noite desta terça-feira (1º), às 18h30 (horário de Brasília), na partida entre a equipe celta e o Toronto Raptors, pelas semifinais da Conferência Leste. O segundo duelo da série, que conta com vantagem do Celtics por 1 a 0, será disputado no Walt Disney World Resort, com transmissão da ESPN para todo o Brasil.

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.