Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Jazz 103 x 114 Celtics

Em grande fase na temporada 2019/2020 da NBA, o Boston Celtics conquistou, na madrugada de quinta-feira (27), a terceira vitória em quatro jogos consecutivos como visitante na Conferência Oeste. Mesmo com pouco tempo de descanso depois do triunfo sobre o Portland Trail Blazers e encarando um pressionado Utah Jazz, que contava com o apoio da torcida na Vivint Smart Home Arena, o time verde e branco de Massachusetts deu mais uma demonstração de força, venceu a franquia de Salt Lake City por 114 a 103 e encurtou a distância para o Toronto Raptors na briga pela vice-liderança da Conferência Leste.

Mesmo sem contar com Kemba Walker pelo quarto jogo consecutivo, o Boston Celtics foi dominante diante do Utah Jazz. Tirando alguns momentos irregulares durante o segundo e o terceiro quarto, o Alviverde sempre esteve na liderança do placar, construído com mais uma atuação espetacular de Jayson Tatum. No último quarto, quando o Jazz ameaçou cortar o prejuízo, Marcus Smart resolveu a situação com três arremessos certeiros de longa distância e confirmou mais uma vitória celta na competição.

Jogando em altíssimo nível, o ala Jayson Tatum foi o destaque em mais uma vitória do Boston Celtics na temporada 2019/2020 da NBA. Diante do Utah Jazz, Tatum foi o cestinha celta, com 33 pontos, e registrou um duplo-duplo após pegar 11 rebotes. Os principais auxiliares de Tatum vieram do perímetro: enquanto o ala-armador Jaylen Brown fez 20 pontos, o combo guard Marcus Smart chegou perto de um duplo-duplo, com 17 pontos e nove assistências. Também escalados como titulares do Celtics, o ala-pivô Daniel Theis fez 16 pontos, e o ala Gordon Hayward contribuiu com 12 pontos.

Na equipe do Utah Jazz, o ala-armador Donovan Mitchell concentrou as jogadas ofensivas e foi o destaque, anotando 37 pontos, pegando cinco rebotes e distribuindo cinco assistências em 36 minutos. O armador Mike Conley contribuiu com 15 pontos, e o ala Royce O’Neale fez 14 pontos. Referência no garrafão do Jazz, o pivô Rudy Gobert ficou perto de um duplo-duplo, com nove pontos e nove rebotes.

Com o triunfo em Salt Lake City, o Boston Celtics chegou a 41 vitórias em 58 jogos na temporada 2019/2020 da NBA, registrando 70,7% de aproveitamento, e permanece na terceira colocação da Conferência Leste, com apenas um jogo de distância para o vice-líder Toronto Raptors. Já o Utah Jazz, que sofreu a quarta derrota consecutiva, está em sexto lugar na Conferência Oeste, tendo 36 vitórias em 58 partidas e 62,1% de aproveitamento.

Animado depois de um ótimo desempenho no Oeste, o time do Boston Celtics volta aos braços de sua apaixonada torcida no TD Garden na noite deste sábado (29), em partida contra o Houston Rockets, que começa às 22h30 (horário de Brasília) e terá transmissão da ESPN para todo o Brasil. Já o Utah Jazz tenta se recuperar na tabela diante do Washington Wizards, em jogo marcado para a noite desta sexta-feira (28), na Vivint Smart Home Arena.

Destaques do Jazz

Donovan Mitchell (37 pontos, cinco rebotes e cinco assistências)

Mike Conley (15 pontos e quatro rebotes)

Royce O’Neale (14 pontos e quatro rebotes)

Destaques do Celtics

Jayson Tatum (33 pontos e 11 rebotes / duplo-duplo)

Jaylen Brown (20 pontos e seis rebotes)

Marcus Smart (17 pontos e nove assistências)

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

2 comentários

  1. Renato

    “Tao deixando a gente sonhar” ja diria o mago, o bruxo, o artista da bola….Jayson Tatummmmm

  2. Fernando Silva

    Já nos empolgamos antes.na season e o time oscilou.

    Porém noto que, desta vez Stevens quer a segunda posição e o time está focado.

    Noto na minutagem, quase de offs, dos nosso titulares.

    O único poupado é Kemba mesmo.

    Espero que não tenhamos lesão.

    Obs. Não fossem as zebras contra os purpurinas e já estaríamos empatados com os Raptors.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *