Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Jogo 1 – Raptors 94 x 112 Celtics

Embalado por uma classificação com “varrida” diante do Philadelphia 76ers, o Boston Celtics iniciou, na tarde de domingo (30), a disputa das semifinais da Conferência Leste na temporada 2019/2020 da NBA, diante do Toronto Raptors. Mesmo enfrentando o atual campeão da liga, que também defendia a invencibilidade nos playoffs, o time verde e branco de Massachusetts mostrou sua força no Walt Disney World Resort e não deu chances para a franquia canadense: jogando um basquete de altíssimo nível, o Celtics venceu por 112 a 94, abrindo 1 a 0 na série.

Para euforia da torcida verde e branca, que acompanhou o duelo à distância, o Boston Celtics teve um primeiro quarto de almanaque contra o Toronto Raptors. Com uma defesa sólida, intensidade, coletividade e excelente aproveitamento nos arremessos diante de um Raptors visivelmente nervoso, a equipe celta abriu 16 pontos de vantagem em apenas 12 minutos. Mesmo reduzindo o ritmo e colocando a rotação em quadra durante vários momentos, Boston não chegou perto de ser ameaçado por Toronto e foi inteligente na administração da liderança, que esteve na casa dos 24 pontos durante o último quarto. No fim das contas, o Celtics levou a melhor por 18 pontos de diferença.

Mais uma vez, o ala Jayson Tatum foi o líder do Boston Celtics em uma autoritária vitória nos playoffs. Depois de um início tímido de jogo, o camisa 0 se soltou nos períodos seguintes e encerrou a partida como cestinha celta, com 21 pontos, mesma marca do combo guard Marcus Smart, que permanece no quinteto titular por causa da lesão do ala Gordon Hayward. Outros dois titulares registraram duplos-duplos: enquanto o armador Kemba Walker fez 18 pontos e distribuiu 10 assistências, o ala-pivô Daniel Theis anotou 13 pontos e pegou 15 rebotes. O ala-armador Jaylen Brown, por sua vez, fez 17 pontos, e o pivô Robert Williams saiu do banco para fazer 10 pontos.

Anulado pela defesa intensa e agressiva do Boston Celtics, o Toronto Raptors teve poucos destaques na quadra de ataque. O armador Kyle Lowry encerrou o duelo como cestinha da franquia canadense, anotando 17 pontos, enquanto o ala-pivô Pascal Siakam fez 13 pontos e pegou três rebotes. Entre os reservas, destaque para o veterano ala-pivô Serge Ibaka, que contribuiu com 15 pontos e nove rebotes.

A segunda partida da série entre Toronto Raptors e Boston Celtics está marcada para a noite desta terça-feira (1º), às 18h30 (horário de Brasília), no Walt Disney World Resort, com transmissão da ESPN para todo o Brasil. Para vencer a série e avançar à final da Conferência Leste, a equipe celta precisa de mais três triunfos sobre a franquia canadense.

Destaques do Raptors

Kyle Lowry (17 pontos, oito assistências e seis rebotes)

Serge Ibaka (15 pontos e nove rebotes)

Pascal Siakam (13 pontos e três rebotes)

Destaques do Celtics

Jayson Tatum (21 pontos e nove rebotes)

Marcus Smart (21 pontos e seis rebotes)

Kemba Walker (18 pontos e 10 assistências / duplo-duplo)

Daniel Theis (13 pontos e 15 rebotes / duplo-duplo)

Melhores Momentos

https://www.youtube.com/watch?v=ciIJNZvkuwc
Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.