Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Jogo 4 – 76ers 106 x 110 Celtics

O Boston Celtics conquistou, na tarde de domingo (24), a classificação para as semifinais da Conferência Leste na temporada 2019/2020 da NBA. Em partida disputada no HP Field Center, no Walt Disney World Resort, o time verde e branco de Massachusetts se impôs mais uma vez diante do Philadelphia 76ers, velho rival da Divisão do Atlântico, venceu por 110 a 106 e fechou a série do primeiro round dos playoffs do Leste por 4 a 0, “varrendo” o 76ers da competição.

Precisando de uma vitória para sobreviver nos playoffs, o Philadelphia 76ers encaixou boas jogadas no primeiro quarto, chegou a liderar a partida por seis pontos e levar uma pequena vantagem para o intervalo, mas o Boston Celtics encaixou seu jogo nos dois últimos quartos: com Kemba Walker e Jayson Tatum inspirados, o Alviverde assumiu a liderança do jogo e abriu 17 pontos de frente para o Sixers. O 76ers ainda esboçou uma reação, que foi insuficiente para evitar a euforia celta pela classificação.

Mostrando estar recuperado dos problemas no joelho esquerdo, o armador Kemba Walker foi decisivo para a quarta vitória consecutiva do Boston Celtics contra o Philadelphia 76ers, com 32 pontos, quatro rebotes e quatro assistências em pouco mais de 35 minutos. Os jovens alas Jayson Tatum e Jaylen Brown também fizeram boas partidas: enquanto Tatum anotou um expressivo duplo-duplo, após anotar 28 pontos e pegar 15 rebotes, Brown contribuiu com 16 pontos.

Responsável por definir a maioria das jogadas do Philadelphia 76ers na quadra de ataque, o pivô Joel Embiid foi o cestinha de sua equipe na partida de eliminação e ainda anotou um duplo-duplo, com 30 pontos e 10 rebotes. O pivô Al Horford, ex-Celtics, também registrou um duplo-duplo, após marcar 12 pontos e pegar 10 rebotes, mas não conseguiu impor a lei do ex no Walt Disney World Resort. O ala Tobias Harris, por sua vez, anotou 20 pontos.

Com a “varrida” sobre o Philadelphia 76ers, o Boston Celtics está entre os quatro semifinalistas da Conferência Leste pela quarta temporada consecutiva, enquanto o Sixers, cotado como um dos favoritos ao título da NBA antes da temporada, se despede precocemente da competição e tem futuro incerto: nesta segunda-feira (24), a franquia anunciou a demissão do técnico Brett Brown.

Nas semifinais da Conferência Leste, o Boston Celtics fará uma série inédita diante do atual campeão Toronto Raptors, que garantiu classificação após “varrer” o Brooklyn Nets em quatro partidas. O primeiro duelo entre Raptors e Celtics será disputado na noite desta quinta-feira (27), às 19h30, no Walt Disney World Resort.

Destaques do Celtics

Kemba Walker (32 pontos, quatro rebotes e quatro assistências)

Jayson Tatum (28 pontos e 15 rebotes / duplo-duplo)

Jaylen Brown (16 pontos e cinco rebotes)

Destaques do 76ers

Joel Embiid (30 pontos e 10 rebotes / duplo-duplo)

Tobias Harris (20 pontos e cinco rebotes)

Al Horford (12 pontos e 10 rebotes / duplo-duplo)

Melhores Momentos

https://www.youtube.com/watch?v=j2Y2gtI5FEY
Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.