Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Jogo 4 – Celtics 93 x 100 Raptors

Depois de um início arrasador, o Boston Celtics ligou o sinal de alerta nas semifinais da Conferência Leste. Em partida disputada na noite de sábado (5), no HP Field House, no Walt Disney World Resort, o time verde e branco de Massachusetts fez a sua pior atuação na série diante do Toronto Raptors, foi derrotado por 100 a 93 e viu a franquia canadense empatar a semifinal em 2 a 2.

Derrotado no último segundo do terceiro jogo contra o Toronto Raptors, o Boston Celtics sentiu o baque do tropeço inesperado e não se encontrou nos primeiros minutos do quarto jogo diante da franquia canadense, que não teve dificuldades para abrir vantagem. Com uma boa defesa e lances de alto nível de Jayson Tatum na quadra de ataque, o Celtics reagiu e até iniciou o segundo tempo em vantagem, mas Toronto não demorou a reassumir o controle da partida, consolidou a reação no último quarto e garantiu a segunda vitória consecutiva nas semifinais do Leste.

Responsável pela maioria das jogadas do Boston Celtics na quadra de ataque, o ala Jayson Tatum foi o cestinha da equipe verde e branca de Massachusetts e ainda encerrou a partida com um duplo-duplo: 24 pontos e 10 rebotes. O principal auxiliar de Tatum foi o armador Kemba Walker, que fez 15 pontos e distribuiu oito assistências. O ala-armador Jaylen Brown, por sua vez, anotou 14 pontos, mas registrou um péssimo aproveitamento de 22,2% nos arremessos.

Destaques do Toronto Raptors, o ala-pivô Pascal Siakam e o armador Kyle Lowry chamaram a responsabilidade na segunda vitória consecutiva sobre o Boston Celtics. Enquanto Siakam foi o cestinha da equipe e fez um duplo-duplo, com 23 pontos e 11 rebotes, Lowry flertou com um triplo-duplo, após anotar 22 pontos, pegar 11 rebotes e distribuir sete assistências. Já o ala-pivô Serge Ibaka mostrou mais uma vez a sua eficiência como parte da rotação da franquia canadense e contribuiu com 18 pontos.

Com a série empatada em 2 a 2, Toronto Raptors e Boston Celtics disputam a quinta partida das semifinais da Conferência Leste na noite desta segunda-feira (7), às 19h30 (horário de Brasília), no HP Field House. O vencedor da série, que será decidida em “melhor de sete”, avança para enfrentar Milwaukee Bucks ou Miami Heat na decisão do Leste.

Destaques do Celtics

Jayson Tatum (24 pontos e 10 rebotes / duplo-duplo)

Kemba Walker (15 pontos e oito assistências)

Jaylen Brown (14 pontos e seis rebotes)

Destaques do Raptors

Pascal Siakam (23 pontos e 11 rebotes / duplo-duplo)

Kyle Lowry (22 pontos, 11 rebotes e sete assistências / duplo-duplo)

Serge Ibaka (18 pontos e sete rebotes)

Melhores Momentos

https://www.youtube.com/watch?v=i90nDx-85lY
Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *