Kyrie Irving despista sobre futuro, mas ressalta confiança no Boston Celtics

Mais uma vez, o armador Kyrie Irving foi evasivo sobre a possibilidade de permanência no Boston Celtics para as próximas temporadas da NBA. Agente livre irrestrito após a edição 2018/2019 da liga, o camisa 11 celta concedeu entrevista coletiva na sexta-feira (1º), véspera da partida contra o New York Knicks, e manteve o mistério sobre um novo contrato, em declarações que deixaram a torcida verde e branca de cabelo em pé.

Leia tambémKyrie Irving admite que não vai assinar extensão contratual, mas garante foco total no Boston Celtics

“No final do dia, vou fazer o que for melhor para a minha carreira. Passei os últimos oito anos tentando fazer o que todo mundo queria que eu fizesse, em termos de tomar minhas decisões e tentar validá-las através da mídia, de outras pessoas, gerentes ou qualquer pessoa neste negócio, e eu não devo m**** nenhuma a ninguém”, afirmou Irving. Questionado sobre a mudança de ideia sobre a renovação com o Celtics, o armador apenas respondeu: “Pergunte-me em 1º de julho”.

Entretanto, ao mesmo tempo em que não fez garantias sobre o seu futuro, Kyrie Irving ressaltou o seu compromisso no Boston Celtics e disse que sonha em conquistar o título desta temporada pela franquia de Massachusetts. O armador também fez elogios ao projeto celta, liderado pelo general manager Danny Ainge, e revelou que Boston é a prioridade como agente livre.

“O meu foco nessa temporada é ganhar um campeonato pelo Boston Celtics. Eu ainda tenho confiança em Boston, no que eles podem prometer para o futuro e nas peças que eles têm. Isso me entusiasmou bastante no início da temporada, a oportunidade de fazer o que planejamos. Defina um objetivo, vá atrás dele, e então veja o que acontece no final da temporada. Esse era o plano antes, e ainda é o plano agora. Obviamente, Boston ainda está à frente dessa corrida (pela renovação)”, explicou o camisa 11.

Depois dessas declarações e da vitória por 113 a 99 sobre o New York Knicks, Kyrie Irving foi novamente entrevistado, mas o foco dessa vez foi a recepção da torcida nova-iorquina no Madison Square Garden: de olho na contratação do camisa 11, os fãs do Knicks aplaudiram o atleta e gritaram “nós queremos Irving”. O armador agradeceu aos torcedores rivais pelo carinho, mas disse que não está muito preocupado com isso.

“Não é nada além de uma distração nesse momento. Estou agradecido pelo apoio que recebo dos torcedores em qualquer arena, mas isso é apenas bobagem agora. Não posso fazer nada sobre isso, apenas aceitar e agradecer, mas, ao mesmo tempo, tenho um jogo para focar”, disse Kyrie.

Enquanto o mercado de transferências não começa e Kyrie Irving não decide o seu destino, o Boston Celtics permanece na luta pelas primeiras colocações da Conferência Leste na temporada 2018/2019 da NBA. O time verde e branco de Massachusetts encara o Oklahoma City Thunder na tarde deste domingo (3), às 17h, no TD Garden, com transmissão da ESPN para todo o Brasil.

Publicidade

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 26 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

9 Comentários

  1. Publicidade

  2. Rodrigo disse:

    Da tempo de trocar, Ainge. Esse cara promete e não cumpre (nunca vou sair de Cleveland) . Não confio nele. Pode ser um grande jogador, mas nenhum é maior que a franquia pra fazer ela de refém Tchau pode ir.

    8

    3
  3. Marco Antônio de Paula disse:

    Eu acho que sinceramente ele vai sair. O cara é inconstante, não dá pra confiar. Acho que ele busca um time forte com uma panela de Mvps. Acho que ele tem intençao de conseguir isso nos Lakers ou nos Knicks, que são cidades com grande visibilidade. Não acho que ele vai ter paciência para esperar esse desenvolvimento dos jovens do Celtics. Infelizmente contratamos um “MVP” (Hayward) que não deu certo, devido a fatalidade de uma contusão. Isso prejudicou os planos dos Celtics. Pagamos uma fortuna para um cara que não entrega essa qualidade que esperamos em quadra. Acredito que precisamos de um Central que faça a diferença nesse grupo. Com a saída do Kyrie, vamos precisar também de um cara diferencial para comandar a equipe, um Durant por exemplo. Mas acho que esse não viria. Enquanto isso precisamos apostar na garotada mesmo ou esperar um “milagre” do Ainge.

    5

    7
  4. Chiovato disse:

    Apesar da pressão e rumores, acho que a maior chance é que Irving fique, mas é importante se mexer e fazer movimentos noutro star pra de vez sacramentar qualquer dúvida na cabeça dele!! Assim como importante monitorar e ter feelling pra saber quanto a necessidade de trocá-lo ou não!
    Se sair, temos Rozier e a possibilidade de tentar o Kemba que é ótimo jogador e gosto do jogo dele! Mas a oportunidade de ter um atleta pro garrafão seria muito boa, ainda mais se com outros movimentos flexibilizássemos uma opção na FA.

    Acho que Irving fica, mas é chato vermos essas constantes panelas… Mas isso mostra o quão negócio e apenas isso a NBA se tornou, a diferença é que agora atletas buscam suas vontades, mas ninguém pensava na posição dos atletas quando são trocados sem sua vontade, vejam nosso rebuild, Thomas, vejamos Leonard que não pensava em sair dos Spurs…. Isso acontecia à algum tempo e deu força e autonomia pros atletas quererem suas vontades…. Obviamente alguns clubes se beneficiam… Agora é paciência e resolver isso internamente na liga. Celtics esteve sempre no caminho certo, agora é tentar algo mais pra buscar as finais que esperamos à tempos! Irving ficando, sou a favor de usar Horford e picks pra trazer alguém que resolva nosso garrafão e junto à Irving, Tatum, Smart, Brown, Morris nos dê o time ideal e porque não com Hayward bem ou em uma troca que acho improvável.

    Celtics ta ainda no caminho certo, mas decisões precisam ser cogitadas e pra já!!

    9

    0
    • Marco Antônio de Paula disse:

      Seria o melhor dos Mundos, Mas quem hoje assumiria o Hayward ganhando uma fortuna e não jogando nada na franquia; Com um monte de caras na FA na próxima tmeporada, vai sobrar cada vez menos espaço para caras como o Hayward, ainda mais com esse contrato e sem jogar o valor que ele ganha.. Vide Carmelo.

      4

      0
  5. Sander disse:

    Eu acho que o Irving irá ficar. De qualquer forma a prioridade seria ir atrás do AD no dia 1 de julho. Embora o Irving seja um dos melhores da liga, o mercado tem bons guards disponíveis, agora um jogador como AD não podemos deixar passar a oportunidade.

    4

    0
  6. Marchall disse:

    Na boa?

    Pra mim já deu essa história do Irving. O cara é um mistério, só abre a boca pra falar besteira e tumultuar o ambiente dos Celtics.

    Amigos, a posição de armador na NBA não é intocável. Tem muitas opções boas e que pontuam até mais do que o Irving e pegam mais rebotes. Já pararam pra pensar?

    1)Por que não tentar uma troca do Kyrie Irving pelo Damian Lillard?

    2)Por que não tentar o Le Marcus Aldridge oferecendo Brown, Hayward e pick?

    Teríamos um time ótimo para brigar de igual pra igual com os Warriors.

    Marcus Morris
    Jayson Tatum
    Damian Lillard
    Al Horford
    Le Marcus Aldridge

    3

    12
    • Robson disse:

      E pq Portland aceitaria essa troca se Lillard tem contrato longo e Irving expirando? Não faz nenhum sentido isso.
      Trocar Hayward nessa fase horrenda e com esse salário também não é algo muito factível.

      3

      0
  7. Erondi Nunes disse:

    Se de fato ele sair temos outras opções, apostar em Rozier trazer o Kemba ou alguém via draft, acho q não precisamos nos preocupar tanto.

    Ele disse q vai buscar o melhor pra carreira, na minha visão isso seria renovar.

    Acho q Kawhi vai renovar com Toronto, Paul George renovou com OKC, não vejo motivos pro Kirye sair.

    Se sair trazemos alguém e Tatum será nosso franchise player.

    6

    0
  8. Celso Cachali Jr disse:

    Se sair… vai ser uma boa… colocamos a franquia nas maos do Tatum e Brown e eles vão evoluir mais rapidos, Kyrie é um dos melhores so que ele ta chatão percebi no ultimo jogo que quer a bola toda hora e quando nao recebi fica bravo. Ele é um Showman… deixa ir embora para onde quiser.

    Se eu fosse o Ainge ja fazia uma troca para os Knicks ou Nets.
    Ele não é um lider e nunca será. Brown em resposta a ele quando falou um monte dos jovens quebrou as pernas deles dizendo que a culpa é de todo mundo, que o fez ate pedir desculpas.

    Troca para ja. Se nao ficamos com ele ate as finais

    1

    0

Deixe um comentário