Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Leandrinho divulga número da camisa que usará no Celtics

Durante a semana, o ala-armador brasileiro Leandrinho Barbosa divulgou uma foto, em sua conta no Twitter, da camisa do Celtics já personalizada com o número que será utilizado pelo jogador na temporada 2012-2013.

“Tenho uma surpresa pra vcs, olha ai a minha nova camisa dos @celtics com meu novo número na @NBA nessa temporada #12”, disse o atleta, no último dia 24 de outubro.

Foi cogitado que Leandrinho pudesse usar a camisa 28, número de sua camisa no Indiana Pacers e que também foi utilizado no curto tempo em que jogou no Flamengo, mas o brasileiro vestirá a camisa de número 12 da franquia mais vitoriosa da NBA. O número foi utilizado na última temporada pelo calouro JaJuan Johnson, que foi para o Houston Rockets como parte da negociação que trouxe Courtney Lee ao Celtics.

Além de divulgar sua camisa no Twitter, o ala-armador também falou sobre a expectativa de jogar no Celtics. “Estou muito feliz por fazer parte da família Celtics, dessa organização com tanta tradição. Quero muito o anel da NBA!”, afirmou o brasileiro.

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

12 comentários

  1. Daniel Emiliano

    Cada time que o Barbosa joga, ele usa um numero diferente.
    Gostaria de saber o motivo disso e se cada numero tem um significado.

    No Suns ele foi 10, no Raptors 20, no Pacers 28 e agora 12

    • Fábio Malet

      Ele curte a 10. Na seleção ele sempre foi o 10, no Suns tbm. No Raptors o DeRozan era 10 e no Celtics a 10 é aposentada. No Pacers e no Flamengo ele foi o 28 (embora tivesse a 10 disponível) porque era a idade dele, e queria reconstruir a carreira e blá, blá… No Raptors a 12 era usada tbm, talvez esteja aí a ordem de preferência dele, 10, 12, 20. Mas, é pura especulação minha. xD

  2. Vinicius Bedra

    To querendo comprar o NBA LEAGUE PASS… alguem ai que tem pode me dizer como funciona, se roda legal sem travar, e se dá pra assistir todos os jogos ao vivo mesmo!

    • Fábio Malet

      Roda legal, sem travar, se tua conexão é boa. Testa com vídeos no youtube em Full HD (1080p). Se o vídeo rodar sem parar para carregar, o League Pass deve rodar de boa pra ti.
      Tu consegue assistir todos os jogos ao vivo, inclusive com alguns jogos simultâneos. Eu tive League Pass só no ano passado quando tinha 1 mês grátis no começo da temporada. Pra mim, foi ótimo, mas, como minha conexão é ruim (3G 1Mega), prefiri não continuar com ele.
      Outra coisa: tu pode rever lances anteriores da partida, ver o jogo do começo, caso tu não pegue ele no começo, e tu pode mudar a qualidade da imagem pra se adequar a tua conexão (SD, HD, Full HD). Bom, é isso que eu lembro. xD

  3. Vinicius

    Bah que fera cara, eu tenho uma conexão razoável, de 5mb. Acho que roda legal.
    Tava pensando em comprar o pacote do Boston, já que só vai passar uns 6 ou 7 jogos na TV o negócio é comprar o passe ou olhar online em qualidade duvidosa hehe! 130R$ reais até que não tá caro né!

  4. Teobaldo

    Pô, o cara deveria ter optado por LEANDRO ou LEANDRINHO, mesmo sabendo que a pronúncia para o americano ficaria difícil!

    Tá cheando a hora!!!! Lets go, Celtics!!!! No SPACE 22 horas, confirmadíssimo!

    • Mas ele sempre foi conhecido lá no USA como Barbosa, nunca como Leandro ou Leandrinho.

      NO USA é meio que padrão você ser chamado pelo sobrenome.

      rajon RONDO, Paul PIERCE, kevin GARNETT e por aí vai…..

      • Fábio Malet

        ÚNICA exceção que eu conheço é o Nenê. E ele pasou algumas temporadas ostentando o Hilário às costas.

      • Teobaldo

        Quanto a isso não existe dúvida, Daniel Emiliano. Da mesma forma, nenhum jogador americano utiliza apenas o apelido, como vemos no Brasil; bem, pelo menos eu nunca vi, a não ser “no meio do nome”, para deixar caracterizada uma marca (Irwing “Magic” Johnson; Michael “Air” Jordan, etc). Fazendo uma analogia com os jogadores de futebol, ficaria até engraçado, se utilizássemos a regra americana: Pelé seria o Nascimento; Bebeto seria o Oliveira; Zico seria o Coimbra; Romário seria o Faria, e assim por diante.

  5. Beto Castro

    No celticsblog estão falando sobre uma possível volto do Delonte West. Ele viria pra fechar o elenco e o Kris Joseph seria enviado pra liga de desenvolvimento.

    O que acham?

    • Fábio Malet

      Pra mim, boa notícia. Adiciona defesa e não-improvisação na rotação do Rondo. Sabendo que é role player e que terá poucos minutos, será de grande ajuda pro Celtics.

      E eu ainda to com a esperança (pequena depois de todo esse tempo) de ver o Pietrus sendo confirmado no Celtics. Seja nessa vaga do Joseph ou em outra vaga (Collins, talvez). Ele é um excelente marcador de perímetro, brigador, lutador, marca caras baixos e altos, pegou vários rebotes ofensivos importantes ano passado e é pra mim, indiscutivelmente, o melhor marcador do LeBron James. E isso seria excelente em um provável confronto com o Heat.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.