Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Nets 112 x 107 Celtics

Depois de vencer o Brooklyn Nets em seu TD Garden, o Boston Celtics enfrentou novamente a franquia alvinegra na tarde de sexta-feira (29), desta vez no Barclays Center. Mesmo embalado pelo triunfo em casa, o time verde e branco de Massachusetts decepcionou no Brooklyn: com rotações erradas do técnico Brad Stevens e abusando das jogadas individuais, em vez de apostar no trabalho coletivo, o Celtics foi derrotado pelo Nets por 112 a 107.

Mesmo com boa parte de seus titulares no Barclays Center, o Boston Celtics não ofereceu muita resistência ao Brooklyn Nets, que melhorou a defesa em relação ao primeiro jogo, continuou com excelente aproveitamento nos arremessos de longa distância e chegou a liderar a partida por 15 pontos de diferença. O Celtics ainda esboçou uma reação nos minutos finais, mas já era tarde demais para impedir o tropeço diante do Nets.

No Brooklyn, o destaque do Boston Celtics foi o ala Jayson Tatum, que foi o cestinha da equipe, com 26 pontos, e ainda chegou perto de um duplo-duplo, após pegar nove rebotes. Destaque ofensivo do Celtics, o armador Kemba Walker teve uma atuação mais tímida, mas contribuiu com 17 pontos e seis assistências, enquanto o combo guard Marcus Smart fez 15 pontos. Entre os reservas, o armador Brad Wanamaker fez 11 pontos e pegou oito rebotes.

Pelo lado do Brooklyn Nets, quem chamou a atenção foi o armador Spencer Dinwiddie: substituto de Kyrie Irving no quinteto titular, Dinwiddie anotou um duplo-duplo, com 32 pontos e 11 assistências. O ala Taurean Prince fez 16 pontos e pegou quatro rebotes, enquanto o pivô Jarrett Allen registrou um duplo-duplo: 14 pontos e 11 rebotes.

Com o tropeço no Barclays Center, o Boston Celtics tem agora uma campanha de 13 vitórias em 18 partidas e 72,2% de aproveitamento, dividindo a terceira colocação da Conferência Leste com o Miami Heat. Já o Brooklyn Nets, com 10 vitórias em 19 jogos e 52,6% de aproveitamento, está na sétima posição do Leste, consolidado na zona de classificação para os playoffs.

Derrotado no Brooklyn, o time do Boston Celtics permanece em Nova York, já que terá de enfrentar o New York Knicks na tarde deste domingo (1º), a partir das 17h30, no Madison Square Garden. Também neste domingo, mas às 17h, o Brooklyn Nets recebe o Miami Heat no Barclays Center.

Destaques do Nets

Spencer Dinwiddie (32 pontos, 11 assistências e cinco rebotes / duplo-duplo)

Taurean Prince (16 pontos e quatro rebotes)

Jarrett Allen (14 pontos e 11 rebotes / duplo-duplo)

Destaques do Celtics

Jayson Tatum (26 pontos, nove rebotes e quatro roubadas de bola)

Kemba Walker (17 pontos, seis assistências e cinco rebotes)

Marcus Smart (15 pontos, dois rebotes e duas assistências)

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.