Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Jeff Green responde aos críticos

O ala Jeff Green é o cestinha do Boston Celtics, na atual temporada, com a média de 17 pontos por jogo. Sua melhor média de pontos na carreira. Entretanto, é quase unânime que a temporada do camisa 8 vem sendo decepcionante e não está correspondendo às expectativas criadas pelos torcedores.

Com isso, o ala oriundo da Universidade de Georgetown vem recebendo diversas críticas quanto ao seu jogo. Quais? Que Jeff Green desaparece nos 4º quartos; que ele não é do tipo de jogador capaz de carregar um time a voos maiores, dentre outras. Jeff ouviu todas essas críticas. E o que ele respondeu? Que não dá a mínima para isso.

Pelo menos é o que ele disse ao Boston Herald. A seguir, o que o camisa 8 de Boston declarou:

“Eu não dou a mínima para o que os outros dizem a respeito da minha performance na temporada. Todos tem direito a uma opinião, então eu não dou muito valor para isso. Eu apenas estou tentando entrar saudável em cada temporada e estar apto a participar do jogo. Esses críticos não sabem disso, eles não passaram por nada que eu passei. É por isso que eu não ligo para o que dizem. Eles podem falar e reclamar o quanto quiserem que eu não ligo. Isso não me incomoda”.

No entanto, o ex-ídolo celta, e agora comentarista dos jogos da equipe, Cedric Maxwell discorda e tem opinião contrária aos comentários de Jeff Green:

“Você não diz essas coisas se elas, realmente, não o incomodarem”, disse Maxwell. “Eu acho que Jeff Green pode ser extremamente valioso para o sucesso desse time. Contudo, há vezes, e temos que encarar os fatos, que Jeff Green vai de uma atuação maravilhosa para outras apagadíssimas. Os torcedores querem regularidade. Apenas isso. Se você dá boas atuações a eles, eles querem mais”.

Bob Neumeier, outro comentarista dos jogos do Celtics, não se mostrou magoado com a resposta de Jeff Green. ”Eu adorei a resposta de Jeff Green. Sabe o por quê? Porque mostra que ele está apenas tentando fazer o jogo dele, não se deixando influenciar por terceiros”.

E vocês? O que vem achando da temporada de Jeff Green?

Author avatar
Rômulo Portugal
Rômulo é carioca, advogado, e fã de futebol, NBA e NFL. Acompanha o Celtics desde 2003. Seu fanatismo pelo maior campeão da NBA o fez torcer para os demais times de Boston. Como bom carioca, é Vascaíno. Tem Paul Pierce como primeiro e grande ídolo na NBA.

16 comentários

  1. Fernando C S

    Green pode não se abater pelas críticas, isso é positivo. Mas ignorar, ou seja, não procurar entender o que precisa ser feito para melhorar, é um erro. Toda a crítica tem dois lados. Um é tentar descobrir o que há de correto nela. Estou com aqueles que acham Green um bom jogador (nota 6 ou 7). Pode ser importante para a equipe. Mas NÃO É O NOSSO F.P.

  2. Jeff Green eu ainda boto fé em você na proxima temporada, mais você tem que melhorar pois você some muito nos jogos, um dia você faz 30 pontos outro dia você faz 10 5 e assim vai.. Esperamos nois torcedores do Celtics que você cale a boca de todos que te criticam, e pra proxima temporada explode como todos nos esperamos. Go Celtics!

  3. Renato Lgb

    Desde o começo, torci mto por esse cara e torço!
    Mas é inevitável que cobremos por regularidade!
    Queria o Green na reconstrução, hj não ficarei tão magoado se for envolvido em uma boa troca para nosso time!

    Aquele Green da partida do ano passado contra o Heat que parou Lebron e destruiu o jogo, é alguma coisa parecida com aquilo que seria fundamental para nosso time!

  4. Rafael

    Ele pode ser peça chave do time num futuro título só que vindo do banco, precisamos de outro pontuador.

  5. Norton

    Acho que ele seria importantisimo como sexto homem,com um SF pontuador tipo Melo de titular,ele é bom mas não podemos centralizar o ataque nele…

  6. drakes

    É só ver a posição do time na tabela e notar que precisa de muita coisa para chegar a elite que é mais de 54 vitórias em uma temporada.

    Se o Ainge manter e entrar de titular próximo ano AB e Green, eu vou achar que estará tankando de novo.

  7. Rodrigo

    Green não será envolvido em trocas. Foi aposta do Ainge. Ele não vai tricar um cara que apostou tanto.

  8. sebas

    O que decepciona nele é a irregularidade e a passividade dele em muitos momentos,a falta de atitude muitas vezes.Acho que dependendo de quem agente draft não compensa mantê-lo no elenco.

    Se o Ainge vai abrir mão dele ou não é outra história.

  9. RICARDO RJ

    Tem horas que me preocupo com certas coisas, como essa declaração do morto vivo do GREEN que até hoje fica buscando justificativa para suas péssimas atuações.

    Acho ele bom jogador pode ajudar muito um time, porém não é o cara que precisamos caso o pensamento do AINGE seja títulos nos próximos anos. Temos os R.R que é fera, bons jovens, varias escolhas, porém isso não é suficiente para ganhar títulos, precisamos muito de jogadores que venham pra resolver e ajudar o R.R nos momentos decisivos com era P.P e K.D e o pela saco do R.A.

    Esse tipo de Declaração que não se importa com opiniões é lamentável e mostra a falta de comprometimento desse cara, jogar em BOSTON e jogar numa equipe que respira vitórias e ele deveria sim se preocupar as noites que ele faz 8/10/11 pontos. Mas a culpar não é dele, nos/Ainge que esperamos muito dele, e na verdade ele não passa de um bom jogador e bons jogadores fazem isso ou melhor nada.

    Minha opinião esse cara será sempre um promessa! sonho com o dia desse babaca de JEFF GREEN saindo do Boston e indo jogar num time do tamanho do talento dele ou seja um time pequeno.

    • Pedro Henrique Santos Monteiro

      Como vcs são ingratos, se não fosse ele ano passado nem teriamos chegado nos playoffs, esse ano é tank pq o cara deve jogar bem então? não faz sentido ele jogar dando o melhor de si se o objetivo da equipe é tank.

  10. JOTAPLAYS

    Eu penso o seguinte:

    É doideira querer que o Green tenha regularidade esse ano. Não faz sentido nenhum! É temporada para perder, acumular derrotas e más atuações. Ano passado ele praticamente nos levou aos playoffs, jogando muito bem. Esse ano, além da regularidade que lhe falta, todos vêm que ele joga muito bem quando está bem, ou quando se precisa marcar e pontuar.

    Trabalho com a ideia que certamente está sendo aconselhado a tirar um pouco o pé, assim como os outros jogadores, que têm médias em quesitos que dominam ruins. Esse ano é muito atípico e não podemos cobrar ou julgar ninguém pelo seu jogo em ano de tank, que mal temos uma equipe, banco ou se quer inspiração para jogar. Mas já provamos isso, como já disse, em jogos como os contra o Heat, NYK, Brooklyn e etc.

    Vale à pena confiar para a rotação pela experiência e pelo sangue verde que às vezes ele demonstra já ter: a identificação que é extremamente importante para jogar em Boston. Tendo um contrato baixo, acho que ele seria extremamente importante como sixth man, para fortalecer a rotação ou fazer um top 6 ou top 7 pra ficar de frente na equipe com os jogadores que virão.

  11. rafael taborda

    Nunca valeu o Perkins em 2008 e hoje é um jogador “comum”!

  12. Kevin

    Jeff Green é um bom jogador, mas não é um cara pra liderar uma equipe ao título da NBA. Acho que ele pode ser importante, um complemento para um time ser o campeaõ.

  13. YoYo

    acredito que ele vá mostrar algo na próxima temporada, não vejo o porque ele se matar por uma temporada que todos sabem que iam fazer um tank… ainda acredito pelo que vi ano passado que ele tem um grande futuro no time celta…

    green pride!

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.