Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

O início do “Beat L.A”

Beat L.A, Beat L.A, Beat L.A! Quantas vezes nós, torcedores do Celtics já pronunciamos este grito em um jogo contra o Lakers? Mas como surgiu esse canto que faz parte da cultura do Celtics e é entoado por todas as torcidas da NBA?

Beat L.A ao pé da letra significa bater Los Angeles, vencer Los Angeles, porém o mais curioso deste grito é que ele surgiu numa noite em que o Celtics foi derrotado e não estava jogando contra o time da Califórnia.

Em 1982, durante o jogo 7 das Finais da Conferência Leste contra o Philadelphia 76ers. Faltando 26 seg para o final, e com uma vantagem de 12 pontos, o time Celta vinha sendo derrotado e eliminado pela equipe.

Philadelphia encontraria então o Lakers pela frente na decisão da NBA, e a torcida do Celtics não querendo ver seu rival conquistando o anel daquele ano, começa a incentivar o time da Pensilvannia, com todo o Boston Garden gritando a plenos pulmões: BEAT LA, BEAT LA!

De nada adiantou, o Lakers de Magic acabou vencendo a série contra o 76ers, mas o Beat LA não acabou ali, e todo jogo contra o time de Los Angeles a torcida entoava o canto.

E isso não se contém apenas a torcida do Celtics, já vimos muitas outras torcidas gritando Beat LA quando jogam contra o time de Los Angeles.

A torcida do Red Sox ano passado, antes da vitória do combinado arbitragem e Los Angeles Lakers contra o Celtics, entoaram no Fenway Park, por mais de 2 minutos o grito!

Jogo contra o Lakers? Cantar BEAT LA nas arquibancadas é uma tradição que funciona até hoje, principalmente na torcida do Celtics, já que muitos ex-jogadores do Lakers declararam que quando o TD Garden começa a cantar BEAT LA , fica quase insuportável de se jogar.

São coisas como essas que nos fazem dizer: só o Celtics e sua apaixonada torcida podem criar.

Abaixo o video do inicio do Beat LA e uma mostra de como a cidade de Boston é unida no esporte.

http://www.youtube.com/watch?v=ksoRtL3rcts

Fonte: CelticsBlog

Por: Luiz Guilherme Braga

Author avatar
Redação Celtics Brasil

26 comentários

  1. Tony Marti

    Muito show essa matéria..!!!

  2. João Pedro Simões

    Sai daí, somos o time com maior número de títulos da NBA!

  3. Lucas Melo

    Muito boa a matéria, tenho certeza que muitos não conheciam a origem desse grito que hoje é marca da nossa torcida, e que agora virou de muitas outras também kkk.

  4. @Gasol

    Lakers causa muita inveja mesmo rsrs

  5. Luiz Guilherme

    Inveja porque?17 titulos é pra quem pode

  6. Lucas Melo

    Não sei o motivo pra ter inveja de um time onde grande parte dos títulos são contestados, onde esse time tem menos títulos que o Celtics.

  7. Bruno Ferronato

    Não sai do site do maior rival e vem falar de inveja… kkkkkkkkk

  8. Liu

    Bruno Ferronato (Reply)
    Não sai do site do maior rival e vem falar de inveja… kkkkkkkkk

    huaeahueahua… true!

  9. felippe

    Eh impresão minha ou esse site ta cheio de angelinos Oo?

  10. Rafael Forner

    Mto bom L. Guilhertme …

    Beat LA ….

    Perderem pro PAcers em casa … kkkkkkkkkkk

    Que feio ….. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  11. @Gasol

    E vcs que perderam pro poderoso raptors? hahaha

  12. Rafael Forner

    Nao em casa …

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  13. Lázaro Junior

    Calma,muito calma nenhuma das duas equipes vencem ou perdem o campeonato na temporada regular,nem se classifica com apenas 16 jogos sendo que faltam 66 jogos ainda…

    Ou você não se lembra do dia 6 de janeiro em que o TODO poderoso Clippers bate o Lakers com Kobe fazendo 33 pontos?

    Ou talvez também do dia 24 de Janeiro em que o Próprio Toronto Raptors venceu o Lakers com Kobe chegando perto do Triple Double o final do jogo foi 106×105 Toronto curiosamente a mesma diferença de pontos do jogo entre Celtics x Toronto.

    Ou até a derrota diante o Thunder por 91×75 uma equipe forte não é mesmo?o que fez Kobe Bryant? apenas 11 pontos não é mesmo?enquanto Kevin Durant fazia 26 e Westbrooks 23.

    O Boston temporada passada também foi derrotado por Clippers,Warriors e até o Nets.
    Mas a temporada regular não define os campeão.Lembre-se dos playoffs de 1999,o Knicks se classificaram em 8º no leste e até onde se chegaram?as finais contra o San Antonio Spurs.

    Não diga nada precipitado,previsões podemos fazem mas ter certeza de alguma coisa não podemos ter,até o dia 26 de outobro tinhamos comentáristas falando que o Heat iria fez 70-12,e olha no que tá acontecendo…

  14. Lázaro Junior

    *Fazer não fazem

  15. Lázaro Junior

    Se o Lakers for derrotado em casa pelo Cleveland o que você dirá?

  16. jhordan petter pio

    HA TODOS RECALCADOS AWE —> BEAAT L . A

  17. Gustavo Miglioretti

    Só que em 82/83 o Sixers foi campeão com Dr. J, Moses Malone, Mo Cheeks, inclusive ganhando do Lakers na final por 4 x 0

  18. Carlos Henrique

    Bonito mesmo são os Amarelões de Los Angeles perdendo para os fortíssimos KINGS! no
    “POPCORN” CENTER!

    Aqui é BOSTON CELTICS seus pregos.

    Mas nem vamos discutir por que de onde eu venho
    o freguês sempre tem razão…

    BEAT L.A!

  19. @GARNETT

    Agora imagina @GASOL:

    O KG com os olhos arregalados gritando na sua orelha:
    – Acelera SID (Bicho preguiça da Era do Gelo), seu retardado…
    e bufando na sua cara!

    CELTICS é RAÇA!
    Segura essa Angelinos!

  20. Chupaaaaaaaaaaa Fakers !
    Chupaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    Aparece aí, torcedores modinhas !
    Venham encher o saco agora !

    hahahahahah

    Fregayzada !!!

  21. Jonas D'angelo Serafim dos Santos

    a vitória de hoje EU JÁ SABIA

  22. LEonardo Moreira

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    BEAT LA!!

    Mt boa a materia, parabens!

  23. Luiz Guilherme

    Viakei o mes todo e quando vlto de viagem naum tem presente melhor
    CHUPA Fakers

  24. Sandro CRBB

    caramba hein muito louco..achei q tinha sido criado numa das muitas vitórias em finais contra o lakers nos anos 60…o fato de ter surgido numa derrota e nem foi contra o time de L.A. deixou a coisa ainda mais interessante!
    isso é Celtics!

    e de novo a freguesia vem nos presentear com seus comentários brilhantes..rsrs…eles não aguentam mesmo..hehe

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *