Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

O orgulho em carne e osso

Orgulho segundo dicionário é um sentimento de satisfação pela capacidade ou realização ou um sentimento elevado de dignidade pessoal.

Palavras que descrevem bem meu sentimento ao ver Kevin Garnett em quadra.

KG é um capitulo a parte em toda a grandiosa história do Boston Celtics.

Com seu temperamento explosivo dentro de quadra, dedicação total e raça inigualável na NBA, KG trouxe de volta a Boston um sentimento que andava abalado após anos de maus resultados e tragédias. O Celtics Pride.

Aliás, dedicação e raça são os temas desse artigo.

Essa semana, em uma entrevista, Doc Rivers falou uma coisa que me deixou de certa forma até com dó, de Garnett.

Segundo Rivers, KG sofre com muitas dores, frutos de muitas pancadas, jogos, treinamentos e viagens exaustivas nos seus 18 anos de carreira.

Rivers revelou que KG chega bem antes que todos seus colegas de equipes em todos os treinamentos para seguir uma rotina gigantesca de alongamentos e massagens, para assim poder treinar normalmente.

Isso me deixou triste, pois se KG tem um desgaste tão grande assim para treinar, imagino o desgaste que seu corpo sofre em uma partida como a de ontem, por exemplo.

Tal notícia vem pra tornar ainda mais expressivo os números alcançados por KG nas ultimas partidas.

KG é até o momento, disparado o melhor reboteiro dos playoffs, com uma média de 14,4 rebotes, seguido de Reggie Evans e Pau Gasol, ambos com 11,5 rebotes por jogo. uma diferença considerável.

Nos 3 últimos jogos então, KG se superou e pegou uma média de incríveis 17,4 rebotes.

Garnett também é o jogador celta com melhor aproveitamento de arremessos da equipe nos playoffs, com um aproveitamento de 46%.

Esses números me trazem dois sentimentos distintos, no entanto.

O primeiro é de felicidade ao ver KG desafiar todas as restrições do seu corpo e fazer grandes partidas, das quais sem elas o Celtics já estaria de férias.

A segunda, no entanto é de uma certa tristeza em imaginar que KG possa estar gastando suas ultimas energias nesse playoff, para se aposentar ao fim dela e não nos brindar mais com tais apresentações de gala.

Sim, esse é o sentimento que tenho, de que estamos vendo os últimos jogos da lenda chamada Kevin Garnett no basquete.

Um cara que é odiado por muitos, amado por outros, mas respeitado por todos.

Parabéns Garnett, você é hoje a encarnação do orgulho celta e assim terá seu nome escrito na história.

 

[youtube id=”INZ3hJjW0w4″ width=”620″ height=”360″]

 

[youtube id=”JLuacMiAtbo” width=”620″ height=”360″]

 

Author avatar
Daniel Emiliano
https://danielemiliano.com.br
Daniel é publicitário, web designer e ilustrador residente em Campinas/SP. Em 2008 uniu paixão e profissão e deu vida a um Blog de notícias e opiniões sobre o Boston Celtics.Com ajuda de outros apaixonados o Blog foi tomando proporções inimagináveis e hoje é este Celtics Brasil, o maior site sobre uma equipe da NBA no Brasil.

34 comentários

  1. Altieres

    Putz pelo que vi na ESPN vai passar clippers e mamphis e na Space não tem nada na programação de sexta-feira sobre a NBA, só falta não passar esse baita jogo, aí é sacanagem!

  2. Thiago Matos

    Caracas Daniel, caprichou no texto, quase chorei aqui.

    KG MITO!

  3. RONDO09

    Belo Texto
    KG é meu jogador preferido… Ele significa oq eh ser um celta de ponta a ponta….
    Dah orgulho ver o kr jogar…. Sobra raça e a habilidade ainda é monstra…
    Acredito q ele não vá se aposentar, n seria lógico fazer um contrato de 3 anos pensando em se aposentar… Mas c isso acontecer será uma perda giganteeeee……

    • Na verdade o contrato é de dois anos. O ultimo é um team options, então se o time não quiser, não precisa fazer valer a clausula.

      O fato é que o Celtics pode ter feito esse contrato, pensando em trocar o KG que é um contrato agora expirante, caso ele resolva se aposentar.

      • RONDO09

        N entendi Daniel…
        Ele n tem uma clausula de n negociação com outro time? Ela só vale pro primeiro ano de contrato e no outro ele pode ser negociado?

        Caso KG se aposente como fica o salário dele no CAP?

      • A clausula não proíbe KG de ser trocado e sim da poderes a ele de vetar a troca.
        Sendo assim, se ele estiver de ok com a troca, ela pode acontecer normalmente.

        Sendo assim, se KG quiser se aposentar, ele pode ajudar o Celtics sendo trocado e se aposentando em seguida.

        Com isso o Celtics ganha algum jogador sem precisar batalhar na agencia livre, e algum time que tenha um jogador de contrato longo e que queira se desfazer dele pra limpar cap e começar reconstrução, pode pegar o contrato do KG.

  4. Thiago Matos

    Por mim deveriam aposentar TODOS os numeros 5, 5, 15, 25, 35, 45, 50, 55 e por ai vai, o cara representa demais!

  5. Thiago Matos

    Daniel, caso ele se aposente o Valor dele ficará disponível no CAP ou fica restrito pelo tempo que durar o contrato?

    • Não tenho certeza do que estou falando, posso estar errado, mesmo porque eu não li a nova CBA, mas se não me engano, inicialmente não computa no CAP, mas se o atleta retornar as atividades em menos e 2 anos, como já aconteceu varias vezes, o salário antigo entra no CAP da temporada do retorno

  6. joao guama cabano

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkgggggggggggggggggggggggggggg is a beastttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttt wooooooooooooooooooooooooooooooooo bang bang bang bang!

  7. Christiano

    KG representa todo nosso orgulho Celta!!!

  8. Marcos Adriano Gonçalves

    Esse video mostra o que o Celtics Pride!!

    • Marcos Adriano Gonçalves

      Só faltou o link né…dã———————————————————https://www.youtube.com/watch?v=0rq4EohiMQc–

  9. Cacá Godoy

    Voltei de Boston essa semana. Fui ao TD GARDEN ver o jogo contra o Nets, no final da temporada regular, e depois assisti o primeiro jogo em casa na série contra o Knicks. Infelizmente perdemos os dois jogos que assisti mas valeu MUITO a pena ter ido pra ver de perto essa lenda antes que se aposente. Meus seats eram muito perto da quadra, deu pra ver muito bem a expressão facial do KG defendendo.. cara, FUDIDO. Maluco defende olhando no fundo do olho do adversário e xingando pra cacete hahaha That’s KG being KG.

    MITO.

  10. Marco

    KG é meu ídolo sem mais.

  11. CelticsPride

    “We scrappin out here , it’s all about who wants more”

  12. Pedro GNF

    Pra min ele é se n o melhor um dos melhores ala pivôs da historia

  13. Lucas

    Desde que acompanho a NBA sempre foi meu ídolo, MONSTRO!!!

  14. William de Oliveira

    Excelente texto, pra mim é ate difcil falar do Kevin Garnett ele so uma coisa ele simplesmente fantastico fico so triste de saber que a aposentadoria esta proxima.

  15. José Roberto

    Nossa o KG é meu ídolo, meu jogador prefirido é aquele que gosto de ver em quadra muito em função de sua dedicação e amor pelo jogo . Quando o pessoal do SPACE comentou a entrevista do Doc para a imprensa americana, fiquei muito triste pois pensei o mesmo que nosso relator.

    Esses podem ser os seus últimos jogos, sempre fica aquele gosto de quero mais. A questão é que temos que nos colocar no lugar dele, todas essas dificuldades citadas no texto realmente isso atrapalha o atleta de alto rendimento . Ano passado ele assinou um contrato de três anos com o Boston, nesse Mês de Maio ele completa 37 anos se jogasse até o final do contrato ele teria 39 anos. Acho difícil ele completar esse acordo, de qualquer maneira quem sabe ele não aparece em nosso banco como treinador em um futuro não muito distante .

  16. Wanderson Gomes

    Quase Chorei…
    Se ele aposentar, eu poderei olhar pra traz e falar, eu já vi uns dos maiores orgulhos do Celtics em Quadra! KG#5!

  17. jesse santana junior

    MITO .. Sempre fui fã do jogo do Garnett .. http://www.youtube.com/watch?v=Fsy4_IXakNU

  18. Anderson Tomás

    Detestava KG nos T´Wolves, era marroso e sujo, e quem o acompanha desde o começo da carreira sabe de sua postura em quadra. Depois que este cara colocou aquela camisa número 5 batendo o punho fechado no peito e a cabeça no suporte da tabela, e dar aquele grito no telão do TD, comecei a entender a intensidade do cara.
    Simplesmente um leão em quadra. Só acho que ele merecia ganhar mais um título antes do término da carreira para vermos esta camisa aposentada junto com a 34.
    Valeu KG!

  19. Renato

    Sem palavras…
    Belo texto, belo texto!
    Ídolo, sem mais…
    Já disse isso aqui, se um dia pudesse ser um jogador de basquete e pudesse escolher ser alguém, eu serie esse cara ae!
    Parece bobagem? Não sei, mas todas as vezes que vejo esse cara jogando me enche de orgulho de torcer para o time dele, e cada vez mais minha admiração por ele cresce!
    KG minha camisa favorita, KG meu jogador favorito!

  20. Gilberto Prudente

    KG é o cara. Sangue nos olhos.
    Porém , pelo o que eu tenho visto , só no final da próxima temporada.Além disso ele pode fazer historia agora nos playoffs se continuar com essa vontade todo que tem de jogo. O boston com KG pode fazer histó esse ano. Tava meio desacreditado desses ayoffs pois doc riveres não testou como devia bradley e lee porém acho que com KG nessa fase de sangue nos olhos pode fazer história. #LetsMakeHistory

  21. Gilberto Prudente

    Cortei algumas palavras

  22. Fernando

    É um privilégio ver um dos melhores tecnicamente na posição (seja na 4, seja na 5), dos mais dedicados, dos mais intensos e obstinados, dos mais fiéis à uma franquia. Melhor ainda torcer para a equipe que teve a felicidade de contar com o seu carinho e sua vontade. Dizem que futebol, basquete, viraram negócio. Mas, temos alguns jogadores que preferem construir história e permanecer na memória de uma equipe. Esta postura mostra a diferença do KG para tantos outros.

  23. Fábio Ribeiro

    excelente texto, ele representa como ninguém o Celtics pride, o texto até me tocou cara, sobre as dores que ele sente e msm assim jogar do jeito q joga, excelente matéria, KG mito demais, só isso.

  24. RFORNER

    demais, demais …

  25. Altieres

    Bom dia galera, alguém descobriu se vai passar o jogo na space? vi que na ESPN vai passar memphis e clippers, será que ninguém vai passar o que certeza será um dos melhores jogos do ano? GO KNICKS! Abraço a todos!

  26. DarkNite

    “You’ve got to continue to fight.” (Você tem que continuar a lutar) – Kevin Garnett

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.