Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Pacers 100 x 98 Celtics

Loja de camisas da NBA

Em seu primeiro compromisso como visitante na temporada 2015/2016 da NBA, o Boston Celtics lutou, mas não conseguiu deixar o Bankers Life Fieldhouse com uma vitória na noite de quarta-feira (4). Diante do Indiana Pacers, o Alviverde apresentou, em alguns momentos, o basquete que o levou aos playoffs na última edição da liga, mas também pecou em lances decisivos e foi derrotado pelos donos da casa por 100 a 98.

Titular na ausência de Marcus Smart, lesionado, o armador Isaiah Thomas, em muitos momentos, foi o herói solitário do Celtics, cavando faltas e tentando conduzir a equipe ao ataque. Pela terceira vez em quatro jogos, Thomas foi o cestinha da franquia de Massachusetts, com 27 pontos. O ala-armador Avery Bradley (21 pontos) e o ala Jae Crowder (12 pontos) também se destacaram. Titular no garrafão, ao lado de Amir Johnson, o ala-pivô Jared Sullinger flertou com um duplo-duplo: nove pontos e 11 rebotes.

Pelo Indiana Pacers, o destaque absoluto foi o ala Paul George, que está plenamente recuperado da grave lesão sofrida na última temporada e anotou um duplo-duplo: 26 pontos e 10 rebotes. Surpresa na escalação do técnico Frank Vogel, o pivô Jordan Hill também deixou a quadra com dois dígitos em dois fundamentos, marcando 16 pontos e pegando 10 rebotes. O ala-armador Monta Ellis, principal contratação do Pacers para a temporada, fez 13 pontos.

Com a terceira derrota seguida, o Boston Celtics caiu algumas posições na classificação da Conferência Leste. Dono de apenas uma vitória em quatro jogos, o Alviverde está na 11ª colocação, ao lado do Charlotte Hornets. Já o Indiana Pacers, que perdeu os três primeiros duelos na temporada, somou a sua segunda vitória seguida e ultrapassou o Boston Celtics na tabela, ocupando a 10ª posição, perdendo para New York Knicks e Milwaukee Bucks nos critérios de desempate.

Depois do tropeço em Indianapolis, o Celtics volta para Boston, onde volta a jogar nesta sexta-feira (6), contra o Washington Wizards. Também na sexta, o Indiana Pacers recebe o Miami Heat, em seu Bankers Life Fieldhouse. Celtics e Pacers voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (11), no TD Garden.

Destaques do Pacers

Paul George (26 pontos e 10 rebotes / duplo-duplo)

Jordan Hill (16 pontos e 10 rebotes / duplo-duplo)

Monta Ellis (13 pontos, oito rebotes e cinco assistências)

Destaques do Celtics

Isaiah Thomas (27 pontos e sete assistências)

Avery Bradley (21 pontos e cinco rebotes)

Jae Crowder (12 pontos e seis rebotes)

11 comentários

  • Achei interessante de mais o Stevens aproveitar a ausência do Smart, pra “ligar o foda-se” e botar a molecada em quadra pra jogar além de testar rotações alternativas, que ele não tinha apresentado até agora.

    Acho que o caminho é esse mesmo.
    Queremos resultado ao fim da temporada, mas não podemos esquecer que o foco AINDA É o de reconstrução.

    Lee, Amir e os garotos não conhecem o sistema ainda, e alguns jogadores estão nitidamente fora de forma…então aproveita que ta tudo uma merda ainda, e faz os testes possíveis…pois daqui algumas semanas o time vai ter que começar a jogar mais sério e não vai ter espaço mais pra testes.

    1. Concordo Daniel,to torcendo pro Stevens testar o small ball com Johnson e Lee,ou mesmo Johnson e Zeller,que na pré-temporada não foram tão mal assim como titulares.Isaiah Thomas,na minha opinião,merecia ser titular,o smart que se cuide.Acho também que RJ hunter pode virar titular ainda nessa temporada.Como você mesmo disso,essa é a fase de testes,então façamos os testes.

    2. Tu é um figura Daniel, postei isso no jogo contra o Spurs, e tu disse que ele precisava dar confiança para o garrafão titular, e que por isso ele era o técnico, que não pode mexer de uma ora para outra senão tira a confiança.

      Pega as minhas postagens antigas que cito exatamente tudo que aconteceu contra o Pacers, ou seja, tinha que ser trazido o Hunter e o Rozier para rotação, e Precisávamos mudar o garrafão trazendo o Jhonson para o time titular.

      Agora espero que em breve o Mickey tanha oportunidades e vai ficar com a vaga pode escrever.

      Só para não ficar dúvidas admiro demais as suas postangens, mas nesse caso é hora de dar o braço a torcer rsrsrs.

      1. Não cara…são situações diferentes.
        Se o Smart tivesse jogado, o Stevens nunca teria feito esse monte de alterações, igual eu tinha dito lá.

        Mas a ausência do Smart quebrou a rotação que ele vinha testando, pois colocando o Thomas de titular, ele teria que colocar o Amir tmb, pois a ideia sempre foi ambos estarem juntos em quadra, por se completarem no pick and roll e de um cobrir o rombo defensivo do outro.

        Daí como a coisa que vinha sendo programada foi pro beleléu…daí o Stevens aproveitou esse jogo pra fazer os testes.

        Mas eu não me surpreenderia se no jogo de hoje, com Smart, ele voltasse a mesma formação dos primeiros jogos.

        1. E aquilo que eu disse não era minha opinião e sim o que eu achava que o Brad como treinador, deveria fazer.

          Até citei lá o “separar torcedor de treinador”

          Eu como torcedor…quero mais é ver essas opções aí e me divertir…kkkkk
          Ele como treinador, tem que ter mais cautela com isso.

          1. Depois dessas 2 partidas com esse quinteto titular muito mais promissor, acho que o Smart vai pro banco, e outra o Stevens não mudou apenas a rotação ele EXCLUIU o Zeller da equipe, colocou ele de terceito reserva.

            Na minha opinião a equipe fica mais equilibrada com as seguintes formações:

            Thomas – Bradley – Crowder – Jhonson – Sullinger

            Rozier – Smart – Turner – Jerebko – Olynyk

  • Não acompanhei o jogo. Mas se não houve aquele terrão do Pacers no final da partida, o placar mostra equilíbrio. Tenho certeza que antes da virada do ano o Stevens terá dado a cara que o time precisa.

  • Alias…vale lembrar que ocorreu uma falta escandalosa em cima do Isaiah no último lance da partida, que caso fosse convertido os FT, levariam essa partida para o OT

  • se o Pacers entrar em reconstrução mesmo, será que não tem como a gente pegar o PG pra ser o nosso tão aguardado ala?

  • Sully eterno fora de forma é nosso melhor big. Tá difícil sem o garrafão e com menos de 30% de aproveitamento no primeiro quarto…
    Acho q vamos nos acertar com o tempo..

Comments are closed.