Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Paul Pierce – O eterno capitão

Camisas de times da NBA em promoção!

Todo mundo sabe que é chover no molhado falar de Paul Pierce, mas com esses rumores de troca-lo que surgiram nessa temporada, precisei criar esse artigo.

Paul Pierce, 14 anos de Boston Celtics. Logo vai chegar nos 1000 jogos, algo que apenas John Havlicek e Robert Parish conseguiram, a frente de outros ídolos igual Larry Bird, Bob Cousy, Bill Russell e Kevin McHale. Em pontos, está perto para ultrapassar Larry Bird, ficando atrás apenas de Havlicek, que tem mais de 26.000 pontos.

Após o draft de 98, Pierce se juntou ao elenco para dividir a responsabilidade do time junto com Antoine Walker. Foram 3 anos de derrotas, Pierce e Walker eram uma dupla jovem que lideravam a equipe, mesmo sem playoff, os dois estavam lá tendo boas atuações.

Um acidente em 2000 porém, deu um susto para todos. Em 25/09/2000 Pierce foi esfaqueado 11 vezes no pescoço, rosto e costas, em uma boate em Boston, o jogador teve que passar por uma cirugia no pulmão para reparar os danos. Testemunhas disseram que Pierce estava indo separar uma briga no momento em que foi esfaqueado, Tony Battie companheiro do time na época, que junto ao irmão estavam lá também, o socorreram rapidamente levando-o ao hospital.

Mesmo assim, Pierce foi o único jogador a jogar todas as partidas da próxima temporada.

2001-02: Com o comando de Jim O’Brien, o Celtics voltara aos playoffs. Pierce pela primeira vez na carreira foi chamado ao all star game, e com essa grande temporada, fez parte do elenco dos Estados Unidos, campeão do mundial de basquete de Indianapolis. Foi a volta da franquia às finais de conferência, quando perdeu para o New Jersey Nets de Jason Kidd.

2002-03: Mais uma vez na pós temporada e nova derrota para o Nets, dessa vez nas semis do leste, Pierce mais uma vez no all star game.

2003-04: Mesmo com uma campanha com mais derrotas do que vitórias, a equipe foi a pós temporada para serem varridos pelo Indiana Pacers, logo na primeira série.

2004-05: O começo da era Doc Rivers, uma campanha positiva e título da divisão, porém uma derrota para o Indiana Pacers novamente, mas agora por 4 a 3.

2005-06: Foi a melhor temporada da carreira de Pierce. 26.8 pontos por jogo com excelentes 47% de aproveitamento, até então o melhor aproveitamento de sua carreira. Mas, uma péssima campanha faz a equipe ficar fora dos playoffs.

2006-07: Foi o pesadelo para o torcedor Celta, com a pior campanha da história da franquia, Pierce jogou apenas 47 partidas. Nessa temporada também, foi o ano de novato de Rajon Rondo, e uma grande temporada de Al Jefferson, que despertou grande interesse de outras equipes.

Mas, 2007-08 veio a consagração para o camisa 34. Naquela off season, Ray Allen e Kevin Garnett chegam a equipe maior vencedora da NBA, juntamente com Rondo e Perkins, formariam o quinteto titular campeão daquele ano.

A consagração. E não podia ser diferente, com Pierce fazendo uma boa temporada, foi a menor média desde o seu ano de novato, mas, dessa vez ele não precisava ser o grande cara, tinha outros dois grandes jogadores para ajudarem.

Fim de temporada, melhor campanha e mando nos playoffs. Jogos até mais dificeis do que o esperado contra o Hawks, a classificação veio apenas no sétimo jogo.

Depois, uma batalha contra o atual campeão do leste, Cavaliers. Pierce teve um jogo de 4 pontos na série e o time venceu, uma coisa praticamente impensável anos atrás.

E no jogo 7, Paul Pierce mostrou por que é o Paul Pierce. 41 pontos para o ídolo, num duelo com LeBron James que também passou de 40 pontos, a vitória e a classificação para a final de conferência.

Com a vitória sobre o rival Pistons, era a hora de pegar outro rival. O Los Angeles Lakers, na final em que mais se repetiu na história. Os dois disparados maiores campeões da liga.

No jogo 1 porém, veio a tristeza para os fãs, Pierce se machuca e vai para os vestiarios. Mas, como essa era a hora para o consagramento, volta heroicamente e lidera para a vitória.

Com isso veio o título esperado, após longos 22 anos. Pierce entra para o hall de grandes jogadores campeões com o Celtics.

E ele esteve lá, com a camisa verde todos os anos. Com muitas derrotas, Pierce fazia questão de honrar a camisa. E foi recompensado por isso com o título e com o MVP das finais.

Daqui alguns anos veremos a camisa 34 lá no topo do TD Garden e lembraremos que nós vimos ele fazer história com o Celtics. E quando integrar o hall da fama da NBA, junto com os outros ídolos da história da NBA, lembraremos mais uma vez, que vimos uma lenda jogar.

Lanço uma pergunta para você leitor, em que posição na história do Celtics Paul Pierce está?

17 comentários

  • Paul Pierce é demais! Aliás, ele é a VERDADE, alguém dúvida disso ? um dos maiores da história Celta, não pelo numero de titulos, ou pelos números, mais pela história, pela dedicação a franquia pela FIDELIDADE! Por ser simplesmente a VERDADE!

    Paul Pierce eterno!

  • Não sei se é pq estou passando por um momento difícil na minha vida , mas ao ler esse post eu quase chorei . Me senti na pele desse guerreiro celta , que honra até hj essa franquia ( A MAIOR DE TODAS ) . Sofreu , lutou , venceu … São poucos que se sujeitariam a isso e ficariam tantos anos em um time que viveu sofrendo derrotas e mais derrotas . Assim como nossa paixão que ultrapassa um continente inteiro só para torcer para o Celtics , Pierce tbm ama esse time … SERIA UMA FALTA DE RESPEITO E ÉTICA TROCA-LO ! GO GO CELTICS

  • Um dos maiores Ídolos de Boston com certeza! Paul Pierce tinha tudo pra ganhar mais de 1 trófeu se fosse pra outra equipe mais não, ele preferiu ficar nos Celtics mesmo com anos de sofrimento, principalmente na temporada de 2006/2007 Muitas estrelas por ai teriam largado o time depois daquela temporada, mais ele não, continuou nos Celtics e pra voltarmos a ser CELTICS o maior de todos! Se hoje os Celtics voltaram a ser CELTICS grande parte se deve ao Pierce! E eu nem sabia dessa história das facadas… Paul Pierce simplismente um MITO!!!!

    1. essa historia das facadas é bizarro, recuperação bizarra pq 1 mes dps ele tava jogando já hahahaha

      1. é mesmo! os médicos ficarão loucos quando souberam que ele voltou aos treinos.

        Ele fica mais tempo no Ginásio treinando para entrar em forma mais rápido, demais, Guerreiro mesmo!

  • PP34 é sensacional levou muitos times do Boston nas costas,jogando praticamente sozinho.Não o vejo jogar com outra camisa.É um guerreiro em quadra!

Comments are closed.