Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Pistons 93 x 99 Celtics

Após uma ótima vitória sobre a forte equipe do Hornets fora de casa, o Celtics mais uma vez em viagem encontrou o Pistons em um confronto direto pela oitava colocação da conferência leste.

Primeiro Quarto: O Celtics iniciou em um ritmo forte com 2 jogadores muito bem na partida Bradley e Amir Jhonson, pelo lado do Pistons Drummond estava dominante nos 2 lados da quadra. placar 25 x 24 a favor do Celtics.

Segundo Quarto: Turner e Olynyk trouxeram um bom volume do jogo, mas pelos Pistons, Drummond continuava dominante. Ao final do quarto Thomas entrou e garantiu a vantagem 26 x 22 a favor do Celtics.

Terceiro Quarto: O Grande diferencial da partida a favor do Celtics, Sullinger jogou demais, anulou Drummond na Defesa e pendurou Ilyasova no ataque. Crowder também foi decisivo. Digamos que foi um quarto totalmente dominante por parte do Celtics, todos foram muito bem. Placar 25 x 15 para o Celtics.

Último Quarto: O que parecia definido, ficou dramático ao final. O Pistons trouxe para partida o calouro Stanley Jhonson que jogou demais, forçando vários Turnovers do Turner e pontuando forte no ataque. Stevens mexeu diversas vezes na rotação, mas só Thomas estava firme no ataque, Crowder, Bradley, Zeller, Olynyk, todos traziam alguma ajuda, mas o Celtics perdeu a consistência defensiva, de qualquer forma conseguimos manter a vantagem e vencer a partida. Final do Quarto 32 x 23 a favor do Pistons, mas vitória do Celtics por 99 x 93.

Destaques:

Celtics

Thomas: 17 pontos e 9 Assistências

Bradley: 18 pontos e 3 roubadas de bola

Pistons

Drummond: 22 pontos e 22 rebotes

Resumo da partida:

O Celtics foi superior em todo o jogo, mostrou foco e garra, anulando em especial o destaque da última partida entre as equipes que foi o Cadwell Pope que terminou com apenas 6 pontos.

Drummond é um monstro, o cara que falta ao Celtics para ser um contender.

Stevens segurou o Sullinger e o Jhonson muito tempo no banco, pensando no Knicks e quase perdeu o jogo, que sirva de exemplo para não arriscar em outros casos semelhantes.

Já estaremos em quadra no Domingo 27-12 contra o Knicks no TD Garden às 22:00hs, jogo com transmissão do Sportv.

Author avatar
Renato Machado
Meu nome é Renato Gaspar Machado, formado em Direito, atuo na área de liquidação financeira do Banco do Brasil, tenho 35 anos, Casado com 1 filha de 4 anos. Sou torcedor fanático do Celtics, apaixonado pela NBA. Moro no Rio de Janeiro.

12 comentários

  1. Danilo Jeolás

    Vitória fundamental na briga pela pós-temporada, nesse Leste selvagem como antigamente.

    O trabalho de Stevens é fora-de-série.

  2. PEN

    Mais importante, ao meu ver, foi que a bola de 3 não caiu e foi feita uma variação no ataque que funcionou. Brad é realmente nosso FP até agora.

  3. Renato Machado

    Algum tempo atrás previ que o Celtics deveria ganhar 6 jogos a cada 10 partidas para ficar entre 4 ou 5 no leste, olha como a briga tá grande, o Celtics tem hoje 17 vitórias em 30 possíveis e está em 8 no leste.

    De qq forma ainda acredito que se o Celtics conseguir essa média vai jogar a pós temporada com chance de mando de quadra.

    Nossos próximos 10 jogos, previsão:

    Knicks – Vitória

    Lakers – Vitória

    Nets – Vitória

    Nets – Vitória

    Pistons – Vitória

    Bulls – Derrota

    Memphis – Derrota

    Knicks – Vitória

    Pacers – Derrota

    Suns – Vitória

    Acho possível ganhar do Memphis e Pacers, o jogo mais difícil é contra o Bulls em Chicago, agora também podemos ter dificuldades contra Knicks em NY e Pistons, logo acredito que mesmo com algumas mudanças podemos e devemos ganhar 7 jogos dos próximos 10.

  4. The Real Jay

    Gordon Hayward joga demais e já jogou com Stevens na época dos buldogs. Como seria bom ele no celtics.

  5. Renato Machado

    Tava fazendo uma simulação, e uma trade me chamou a atenção:

    3 equipes envolvidas Celtics – Pelicans e Bulls

    Bulls

    Negocia – Rose
    Recebe – Lee + Turner + Zeller + Pelicans 2016 desprotegido e Celtics 2016 desprotegido.

    Celtics

    Negocia – Lee – Turner – Zeller first pick 2016 desprotegida
    Recebe – Asik e Anderson

    Pelicans

    Negocia – Asik e Anderson + first pick 2016 desprotegida
    Recebe – Rose

    Motivos:

    Bulls abre espaço CAP para atrair FA em torno do Butler, consegue 2 first pick e um jogador versátil que pode jogar na 1, 2 e 3, aliás posição 3 que é uma carência crònica da equipe.

    Celtics

    Consegue 1 protetor de aro de verdade, 1 jogador forte na linha de 3 pontos e expirante, ou seja, um up grade em relação ao Lee, mas sem comprometer o CAP, perde uma escolha draft, mas devido ao nosso grande volume não vejo grande problema.

    Pelicans

    Trás mais 1 all Star para emparelhar com o Davis, e mantendo Gordon e Evans, já passa a ser uma equipe bem divertida de se assistir. Perde 1 jogador expirante e 1 center que virou reserva + 1 escolha draft de alto valor, de qq forma trás 1 all star para equipe.

    O que vocês acham…

    • MR11

      Olha o contrato do Asik e o que ele produz, eh melhor manter o Lee que eh expirante. Anderson eh um jogador bom mas não é o que o Celtics precisa

    • Francisco

      So de pensar no Asik com a camisa do Celtics, ja começo a ter pesadelos.
      Acho q nao seria uma boa nao, pelo menos na minha visao

    • Francisco

      Dias atras assisti ao jogo Heat x Pistons, e cara, Jhonson e muito mais jogador q o Winslow. Pelo menos ta mais pronto q ele. Nao tem nem como comparar a qualidade nos arremessos.
      E claro q o Drummond iria pelar 22rebotes, o time ta amassando o aro de mais.
      Duvido q o Pistons nao cobrirá qualquer proposta pelo Drummond, mas seria perfeito ele aq cara, so mais um ala pontuador e estaremos de voltando as finais.

  6. Felipe Santos

    Bola fundamental do Jerebko quando tava 93-95 no final

  7. marcelo conceicao

    Sem a bola de três caindo e saindo com uma vitória foi ótimo, fecha agora a sequencia de 10 com 6×4 e vai para uma nova assim como Resumo do jogo já analisada pelo Renato.

    Desta o celtics tem que vencer os jogos do Nets e contra o Pacers (afinal já tem duas vitórias em confronto e seria o único modo de empatar), nos próximos 20 jogos, eu espero algo em torno de 13v e 7d sem olhar os jogos, mas os números de qualidade que o time vem apresentado com uma melhora da defesa com a volta do Smart em janeiro.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *