Após uma ótima vitória sobre a forte equipe do Hornets fora de casa, o Celtics mais uma vez em viagem encontrou o Pistons em um confronto direto pela oitava colocação da conferência leste.
Primeiro Quarto: O Celtics iniciou em um ritmo forte com 2 jogadores muito bem na partida Bradley e Amir Jhonson, pelo lado do Pistons Drummond estava dominante nos 2 lados da quadra. placar 25 x 24 a favor do Celtics.
Segundo Quarto: Turner e Olynyk trouxeram um bom volume do jogo, mas pelos Pistons, Drummond continuava dominante. Ao final do quarto Thomas entrou e garantiu a vantagem 26 x 22 a favor do Celtics.
Terceiro Quarto: O Grande diferencial da partida a favor do Celtics, Sullinger jogou demais, anulou Drummond na Defesa e pendurou Ilyasova no ataque. Crowder também foi decisivo. Digamos que foi um quarto totalmente dominante por parte do Celtics, todos foram muito bem. Placar 25 x 15 para o Celtics.
Último Quarto: O que parecia definido, ficou dramático ao final. O Pistons trouxe para partida o calouro Stanley Jhonson que jogou demais, forçando vários Turnovers do Turner e pontuando forte no ataque. Stevens mexeu diversas vezes na rotação, mas só Thomas estava firme no ataque, Crowder, Bradley, Zeller, Olynyk, todos traziam alguma ajuda, mas o Celtics perdeu a consistência defensiva, de qualquer forma conseguimos manter a vantagem e vencer a partida. Final do Quarto 32 x 23 a favor do Pistons, mas vitória do Celtics por 99 x 93.
Destaques:
Celtics
Thomas: 17 pontos e 9 Assistências
Bradley: 18 pontos e 3 roubadas de bola
Pistons
Drummond: 22 pontos e 22 rebotes
Resumo da partida:
O Celtics foi superior em todo o jogo, mostrou foco e garra, anulando em especial o destaque da última partida entre as equipes que foi o Cadwell Pope que terminou com apenas 6 pontos.
Drummond é um monstro, o cara que falta ao Celtics para ser um contender.
Stevens segurou o Sullinger e o Jhonson muito tempo no banco, pensando no Knicks e quase perdeu o jogo, que sirva de exemplo para não arriscar em outros casos semelhantes.
Já estaremos em quadra no Domingo 27-12 contra o Knicks no TD Garden às 22:00hs, jogo com transmissão do Sportv.
Danilo Jeolás
Vitória fundamental na briga pela pós-temporada, nesse Leste selvagem como antigamente.
O trabalho de Stevens é fora-de-série.
PEN
Mais importante, ao meu ver, foi que a bola de 3 não caiu e foi feita uma variação no ataque que funcionou. Brad é realmente nosso FP até agora.
Renato Machado
Algum tempo atrás previ que o Celtics deveria ganhar 6 jogos a cada 10 partidas para ficar entre 4 ou 5 no leste, olha como a briga tá grande, o Celtics tem hoje 17 vitórias em 30 possíveis e está em 8 no leste.
De qq forma ainda acredito que se o Celtics conseguir essa média vai jogar a pós temporada com chance de mando de quadra.
Nossos próximos 10 jogos, previsão:
Knicks – Vitória
Lakers – Vitória
Nets – Vitória
Nets – Vitória
Pistons – Vitória
Bulls – Derrota
Memphis – Derrota
Knicks – Vitória
Pacers – Derrota
Suns – Vitória
Acho possível ganhar do Memphis e Pacers, o jogo mais difícil é contra o Bulls em Chicago, agora também podemos ter dificuldades contra Knicks em NY e Pistons, logo acredito que mesmo com algumas mudanças podemos e devemos ganhar 7 jogos dos próximos 10.
The Real Jay
Gordon Hayward joga demais e já jogou com Stevens na época dos buldogs. Como seria bom ele no celtics.
PEN
Já comentei isso aqui. Alguém me avisou que ele tem dois anos de contrato
Barry
Temporada 2017-18 é player option. Ele ja disse q o Stevens foi o melhor tecnico q ele ja trabalhou.
Gosto dele, resolveria nossa posiçao 3. Ainge teria q mitar em uma trade. Jazz nao liberaria ele por pouca coisa nao.
Renato Machado
Tava fazendo uma simulação, e uma trade me chamou a atenção:
3 equipes envolvidas Celtics – Pelicans e Bulls
Bulls
Negocia – Rose
Recebe – Lee + Turner + Zeller + Pelicans 2016 desprotegido e Celtics 2016 desprotegido.
Celtics
Negocia – Lee – Turner – Zeller first pick 2016 desprotegida
Recebe – Asik e Anderson
Pelicans
Negocia – Asik e Anderson + first pick 2016 desprotegida
Recebe – Rose
Motivos:
Bulls abre espaço CAP para atrair FA em torno do Butler, consegue 2 first pick e um jogador versátil que pode jogar na 1, 2 e 3, aliás posição 3 que é uma carência crònica da equipe.
Celtics
Consegue 1 protetor de aro de verdade, 1 jogador forte na linha de 3 pontos e expirante, ou seja, um up grade em relação ao Lee, mas sem comprometer o CAP, perde uma escolha draft, mas devido ao nosso grande volume não vejo grande problema.
Pelicans
Trás mais 1 all Star para emparelhar com o Davis, e mantendo Gordon e Evans, já passa a ser uma equipe bem divertida de se assistir. Perde 1 jogador expirante e 1 center que virou reserva + 1 escolha draft de alto valor, de qq forma trás 1 all star para equipe.
O que vocês acham…
MR11
Olha o contrato do Asik e o que ele produz, eh melhor manter o Lee que eh expirante. Anderson eh um jogador bom mas não é o que o Celtics precisa
Francisco
So de pensar no Asik com a camisa do Celtics, ja começo a ter pesadelos.
Acho q nao seria uma boa nao, pelo menos na minha visao
Francisco
Dias atras assisti ao jogo Heat x Pistons, e cara, Jhonson e muito mais jogador q o Winslow. Pelo menos ta mais pronto q ele. Nao tem nem como comparar a qualidade nos arremessos.
E claro q o Drummond iria pelar 22rebotes, o time ta amassando o aro de mais.
Duvido q o Pistons nao cobrirá qualquer proposta pelo Drummond, mas seria perfeito ele aq cara, so mais um ala pontuador e estaremos de voltando as finais.
Felipe Santos
Bola fundamental do Jerebko quando tava 93-95 no final
marcelo conceicao
Sem a bola de três caindo e saindo com uma vitória foi ótimo, fecha agora a sequencia de 10 com 6×4 e vai para uma nova assim como Resumo do jogo já analisada pelo Renato.
Desta o celtics tem que vencer os jogos do Nets e contra o Pacers (afinal já tem duas vitórias em confronto e seria o único modo de empatar), nos próximos 20 jogos, eu espero algo em torno de 13v e 7d sem olhar os jogos, mas os números de qualidade que o time vem apresentado com uma melhora da defesa com a volta do Smart em janeiro.