Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Pré-temporada: Boston Celtics x Philadelphia 76ers

Dono de um excelente desempenho na pré-temporada, com cinco vitórias em seis jogos, o Boston Celtics encerra, na noite desta sexta-feira (23), a série de amistosos que antecedem a temporada 2015/2016 da NBA. Curiosamente, o maior campeão da história da liga terá, como último oponente na pré-temporada, a mesma franquia que enfrentará no início da competição: o Philadelphia 76ers. O duelo será disputado na cidade de Manchester, em New Hampshire.

Por se tratar de um amistoso sem muita importância, é difícil prever até mesmo quem serão os titulares do Celtics diante do 76ers. A tendência é que o revezamento no quinteto seja ampliado e alguns jogadores fiquem mais tempo no banco de reservas, dando espaço a atletas que estão sendo pouco utilizados, como Jordan Mickey, James Young e Perry Jones III. Avery Bradley, que machucou a perna na vitória sobre o New York Knicks, e Isaiah Thomas, com dores no joelho, são dúvidas para o duelo em Manchester.

O Philadelphia 76ers, por sua vez, não deve oferecer muita resistência ao Celtics: com apenas duas vitórias em seis duelos na pré-temporada e muitos desfalques na rotação, os Sixers devem utilizar uma formação mais frágil, apostando no talento dos big mans Nerlens Noel e Jahlil Okafor, além do ala Robert Covington.

FICHA TÉCNICA

Local: Verizon Wireless Arena (Manchester, NH)

Horário (de Brasília): 21h30

BOSTON CELTICS: Marcus Smart, Avery Bradley (Evan Turner), Jae Crowder, David Lee e Tyler Zeller. T: Brad Stevens

PHILADELPHIA 76ers: TJ McConnell, JaKarr Sampson, Robert Covington, Nerlens Noel e Jahlil Okafor. T: Brett Brown

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

11 comentários

  1. Danilo Jeolás

    Lee com quatro turnovers e 1-5 de FG, ainda no intervalo e jogando contra o Sixers…

    Veremos o que nos espera…

  2. Patrick

    Como joga esse “Michael” Jordan Mickey, eu sei que to exagerando, mas esse mlq joga muito, será um futuro bom PF.

    • Renato

      PF não cara, na NBA ele só terá vaga de center, mais concordo com vc ele foi um Steal do Ainge, tem potencial. O que mais chama atenção é que ele todo jogo consegue pelo menos 1 block e jogando no máximo 15 minutos é incrível seu tempo de bola na defesa. Ele é muito promissor para o esquema de Small Ball, já que é um center ágil de muita versatilidade.

      • Patrick

        Sei q ele joga de C mas acho mt baixo para a posição, mesmo se colocando em bom posicionamento e tendo boa impulsão para os rebotes, mas ele jogando contra GRANDES “Cs” ele seria engolido, por isso acho que ele seria uma boa como PF

  3. Renato

    Danilo, Acredito que o Lee jogará com mais vontade na temporada regular, de qq forma nossa defesa quando o Jhonson entra em quadra é outra coisa, ressalva também para melhora defensiva do Olynyk, que ainda é ruim, mas já tá quase sendo aceitável devido ao seu talento ofensivo.

  4. Patrick

    E outra coisa, to impressionado como o RJ hunter está se esforçando para defender, steals e contribuiu muito para 76s ter tantos TO.

    • Luiz eduardo

      Acho que as contestações no draft foram mais para o rozier(que tbm ta calando quase todo mundo), fora ele, todas foram boas, a do cara que foi pra Austrália nem conta, era rabeira de segunda rodada, mas o hunter foi uma baita surpresa ter sobrado pra gente, e o Mickey era uma das memkres opções defensivas na segunda rodada. Acho que o melhor steal nas nossas oickse foi o rozier.

  5. Marcos Vinicius Naves Bedo

    Meu, só eu que detestei esse esquema de se logar para colocar posts?
    Cadê a opção ”comentar como convidado?” – Habilita aí.

    Sobre o jogo – Mickey mitando e Rozier bem, vão ter minutos.

  6. Fernando C S

    Opa. Parece que a forma antiga de postar voltou. Boa pessoal!

  7. drakes

    Vi um pedaço do jogo dos Pistons, o time de Detroit dominou e o Hawks não teve defesa de perímetro, com isso colapsou até dentro do garrafão, até pensei que seria um massacre de uns 30 pts no mínimo de desvantagem.

    Hawks se não melhorar e muito, não chega aos playoffs.

  8. drakes

    Vi um pedaço do jogo dos Pistons, o time de Detroit dominou e o Hawks não teve defesa de perímetro, com isso colapsou até dentro do garrafão, até pensei que seria um massacre de uns 30 pts no mínimo de desvantagem.

    Hawks se não melhorar e muito, não chega aos playoffs.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.