Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Boston Celtics (0-3) x (3-0) New York Knicks

Buscando sair de Boston com uma vitória e evitar a varrida do rival, o Celtics enfrenta o Knicks para o 4º jogo da série.

Na história da NBA em 105 oportunidades uma série de melhor de 7 já ficou 3 a 0 para uma equipe, e em nenhuma delas ocorreu uma virada. Pela performance do New York Knicks nos jogos inicias, dificilmente isso acontecerá pela primeira vez.

A última vez que o Celtics caiu na primeira rodada foi em 2004, na estréia do Doc Rivers no comando Celta. E foi uma derrota para o Indiana Pacers, por 4 a 3. No ano anterior, com o comando de Jim O’Brien, o Celtics também caiu na primeira rodada, com varrida do Indiana Pacers.

No confronto desta tarde o ala-armador JR Smith não poderá jogar. Suspenso pela falta flagrante tipo 2 contra o Jason Terry, no final da partida. A média na série do melhor reserva da temporada é de 16.3 pontos por jogo.

Esse inclusive pode ser o último jogo da carreira de Paul Pierce e Kevin Garnett. Mesmo tendo contrato para mais duas temporadas, a chance do KG se aposentar é grande, já o ala e capitão Celta tem uma player option no valor de 15 milhões.

A equipe de New York busca avançar para as semifinais do leste pela 1ª vez desde 2000, quando foi eliminado nas finais do leste.

Ficha do jogo:

28/04 – 14h
TD Garden, Boston

New York Knicks (3-0): Raymond Felton, Pablo Prigioni, Iman Shumpert, Carmelo Anthony e Tyson Chandler. T- Mike Woodson

Boston Celtics (0-3): Avery Bradley, Jason Terry, Paul Pierce, Jeff Green e Kevin Garnett. T- Doc Rivers

Author avatar
Redação Celtics Brasil

40 comentários

  1. Allan de castro

    Cara temos q ganhar pelo menos uma deles , fala serio !!!

  2. Sérgio Soares

    Vamos ao menos evitar a vergonha da varrida, por favor!!!!

  3. lodymd

    Essa é a hora da tão falada HONRA e do ORGULHO CELTA. Lessgo CELTICS!

  4. Virgilio Oliveira

    O q é uma player option?

  5. Virgilio Oliveira

    Vlw Gustavo

  6. Thiago oliveira

    Nao deu nem pra torcer….a temporada inteira torcendo brigando pelo 7 lugar…vamos ver no que melhora para a proxima…

  7. Fernando

    Gostaria de pelo menos uma vitória.

  8. Ailson

    Ao menos evitar uma varrida.

  9. Fernando

    É o mínimo. No mais, precisamos de uma reformulação. Algo como Rondo, Jennings, Green, Lamarcus e KG. Lee, Bradley, PP, Bass e Fab Melo na rotação. Os demais desta temporada, pode negociar. Alguns terão bom valor em negociações. Já podemos pensar em uma proposta para o DH, como comentado alguns meses aqui.

  10. Renzo

    OK, Pierce e KG têm contratos vigentes. A única forma para que continuassem seria se topassem receber salários simbólicos, abrindo o espaço no cap que Ainge tanto precisa para buscar uma boa mudança no elenco. Os dois poderiam ser perfeitamente úteis por mais umas 2 temporadas, mas sem mais a obrigação de “carregar” o time. Imaginem se KG tivesse um companheiro de garrafão como Al Horford ou Al Jefferson (imaginem ele de volta…) e se Pierce pudesse dividir seus touches com um jogador como Rudy Gay, Eric Gordon ou Andre Iguodala…
    Com esses salários que eles ainda ganham, o time fica engessado para buscar reforços.
    O problema maior não é se livrar de Pierce e Garnett, até mesmo porque, pela idade de ambos, provavelmente o mercado não ofereceria uma troca razoável para Boston. É preciso adequar seus salários a uma nova realidade para poder correr atrás de gente de peso para ajudá-los.

  11. João Paulo dos Santos

    Celtics 94 x 86 NYK

  12. Gabriel Fernandes

    A culpa ainda é do Doc né Daniel kkk’ só vc que não quer ver o óbvio mano. Pow mano te respeito demais, tu sabe muito de basquete, mas foi infeliz nesse seu comentário.

    • Leonardo

      Eu meio que concordo com ele. Quando o treinador tá vendo que o time não tá dando certo é obrigação dele tentar algo diferente, o Doc, pelo contrário, insiste no erro. Tem jogadores no banco que recebem pra ficar sentado, nem na rotação ele bota os caras.

  13. Danilo Jeolás

    Varridos, jamais!!

    Celtics 92 x 88 Knicks

  14. Diego S

    Pois que seja uma varrida, e humilhante mesmo.
    Essa série foi um tapa na cara pra acordar e puxar o gatilho.

  15. HELDENI DA SILVA CANEDA - TRES RIOS/RJ

    Boston Celtics 101 x 94 NYK

  16. Por inquanto time ta bem, vamos ver depois do intervalo como eles vão se comportar. e Carmelo hein? 3-14 nos arremesos O.O

  17. Gabriel Fernandes

    Poxa até que em fim o Celtics resolveram atacar e o PP resolver jogar, só nesse primeiro tempo ele já ta jogando mais do que jogou a série inteira, até agora!! Haha’ Let’s go Celtics!!

  18. Fernando

    Renzo, eu concordo contigo. Para fazer a reformulação necessária precisamos de espaço financeiro. Claro que PP e KG devem e podem ser valorizados. Mas, está claro que precisamos de gente. Sobre o Doc, sempre evitei criticar. Mas, para mim está bem clara a diferença de postura em relação ao Greg, por exemplo. O Spurs tem 3 veteranos. Masum vem do banco para decidir e quando o jogo aperta ele reeceb mais minutos em quadra. E o mais velho, além de não fazer o trabalho sujo, tem bons minutos de descanso. Precisamos deste “saber fazer” com PP e KG. Se tivermos, eu acredito em mais 3 temporadas dos dois. Sobre o nosso bom começo de hoje, lembro das palavras da Heat aqui de casa: o Celtics sempre vai bem, até nossos velhinhos cansarem e o Doc não usar o banco. Quero esperar para ver o final.

  19. Aff celtics ja esta dando mole no terceiro quarto ¬¬

  20. Fernando

    Veja quantos jogadores do banco foram usados. 3? E aí? Como vai ser no último quarto?

  21. Fernando

    Enfim, terminou o Q3 e temos apenas 3 pontos de frente. Felton acabou com o quarto e nós pouco usamos o banco. Lee 0 minutos. Os mesmos erros, a mesma tática. Terry recebeu mais minutos e KG descansou um pouco. Foi esta a alteração do Doc. Em suma: Podemos perder o Q4 por pouco.

  22. Fernando

    Jogo empatado, 18s oara o fim. Doc pede tempo e… vamos ver o que acontece. É a hora. Go Celtics!

  23. Celtics Wins \o/ varridos? JAAAAAAAAAAAMAIS!

  24. Gabriel Fernandes

    Poxa até que enfim, no sufoco mas ganhamos. Agora é como disse o Green: “Eles precisam de quatro vitórias e nós tbm, ngm tem isso, então ainda temos tantas chances quanto eles”

  25. Fernando

    Agora, franco atiradores em NY. Se der certo…

  26. Ailson

    Pq os principais não jogaram asim antes ? Não entendo mesmo….

  27. Marco

    Se os veteranos jogarem como hoje podemos até virar a série

  28. CelticsBR

    Gente to empolgado também assim como todo mundo aqui, e acredito bastante no celtics, e até em uma virada, mas vamos lembrar que JR Smith não jogou, se ele tivesse jogado a história poderia ter sido diferente =/

  29. Fernando

    Concordo. Com os mesmos erros que cometemos, os pontos de Jr seriam suficientes para nos complicar. No próximo jogo ele volta. E aí? Vamos jogar toda a partida usando só com 8 atletas? Lee no bench o tempo todo? Sem um respiro para PP e KG?

  30. Flávio

    4 a 0 ou 4 a 1, pra mim, é varrida do mesmo jeito. Se o Lee não começar de titular na próxima, levaremos um cacete daqueles!!! O Doc é mais cabeça dura que o Ney Franco… pelo amor de Deus!!!

    • Gabriel Fernandes

      Mano o Lee é bom sim, mas ele não ataca tanto ele só defende e leva a bola bem, mas ele teve uma média de 7.8 PPG nessa temporada, pra defender tem outros, (KG, Bass, Green, Bradley…) pow os celtics estão defendendo bem cara, os Knicks têm atá agora uma média de 88 PPG nesse playoffs. Na temporada regular eles tiveram 100 PPG. O Problema dos celtics não é defesa e sim ataque e turnovers. Lee só defende, faz mais nada não.

  31. Flávio

    Mas o time tava melhor com o Lee.

  32. Fernando

    PP na 2 não funciona. Melhor Lee de titular com o Green na 4. Bass no bench. Acredito que este seja o ponto. No lugar do Lee, o Jordan entra na rotação para pontuar um pouco. As vezes no Lee fica em quadra com o Jordan e o Bradley descansa. Acho que é por aí.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.