Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Boston Celtics (37-42) x Cleveland Cavaliers (51-28)

Completando o “back-to-back home”, Boston Celtics e Cleveland Cavaliers voltam a se enfrentar. No entanto, dessa vez o duelo ocorrerá no TD Garden, após o Celtics vencer o primeiro dos 2 jogos por 99×90, na Quicken Loans Arena, em Cleveland (Ohio).

E podemos ver mais confrontos entre as franquias no final dessa semana que hoje se inicia. Afinal, caso o Celtics mantenha-se na sétima vaga, Boston e Cleveland encontrar-se-ão no First Round dos Playoffs, que começa no próximo final de semana.

Para chegar lá, no entanto, o Celtics precisa continuar fazendo seu dever de casa, a fim de assegurar, definitivamente, sua vaga na pós-temporada. Para tanto, sonha com um Cavaliers, novamente, desinteressado na partida de hoje, poupando seus principais jogadores por grande (ou toda) parte do jogo.

No confronto da última 6ª-feira, o Cavaliers, após assegurar o título da divisão Central e o 2º lugar na Conferência Leste, decidiu poupar o All-Star Kyrie Irving, por dores nos quadris. Não obstante, LeBron James e Kevin Love não entraram em quadra no último quarto, facilitando a vitória celta, que pôs fim a uma sequência de 18 resultados positivos do Cavaliers em Cleveland.

Para a partida de logo mais, ainda não se sabe se os principais jogadores do adversário estarão em quadra. Ao ser perguntado sobre seu status para o jogo, James disse: “Eu não sei. Creio que não jogarei, mas ainda não está plenamente decidido”.

Sem James e Love em quadra, no último quarto, o Celtics limitou o Cavaliers a 13 pontos, em um pífio aproveitamento de 5/16 nos arremessos. Ademais, forçou 7 turnovers do adversário nos últimos 12 minutos.

Naquela mesma partida, o calouro Marcus Smart chamou atenção para si, ao terminar o duelo com 19 pontos. Evan Turner, por sua vez, conseguiu 13 assistências, a melhor marca de sua carreira no citado quesito. Essa 37ª vitória representou o fim de uma sequência de 3 jogos longe do TD Garden, com o Celtics vencendo cada um deles. Desde 1º/02/2015, a equipe de Boston ostenta o recorde de 21-12 em 33 jogos disputados desde então.

Na única partida entre as franquias no TD Garden, na atual temporada, o Celtics, ainda com Rajon Rondo e Jeff Green, desperdiçou uma liderança de 19 pontos no 4º quarto, perdendo para o Cavaliers por 122×121, em 14/11/2014.

Marcus Smart merece ser observado na partida de logo mais. O calouro teve uma média de 12.3 pontos (com 58,3% de aproveitamento nos arremessos) nos últimos 3 jogos. No entanto, o camisa 36 de Boston apenas conseguiu 12 pontos (com 3/23 FG) nos últimos 4 jogos combinados no TD Garden.

Por fim, caso o Boston Celtics vença seu jogo, e o Indiana Pacers caia para o Oklahoma City Thunder, em Indiana, o maior campeão da NBA assegurará, mais uma vez, uma ida aos Playoffs.

Hora de torcer. Nós estamos prontos para os Playoffs.

Ficha Técnica

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário: 16h00 (Horário de Brasília)

Boston Celtics: Marcus Smart, Avery Bradley, Evan Turner, Brandon Bass, Tyler Zeller. Treinador: Brad Stevens.

Cleveland Cavaliers: Kyrie Irving (Matthew Dellavedova), JR Smith (James Jones), LeBron James (Shawn Marion), Kevin Love (Tristan Thompson), Timofey Mozgov (Kendrick Perkins). Treinador: David Blatt.

Author avatar
Rômulo Portugal
Rômulo é carioca, advogado, e fã de futebol, NBA e NFL. Acompanha o Celtics desde 2003. Seu fanatismo pelo maior campeão da NBA o fez torcer para os demais times de Boston. Como bom carioca, é Vascaíno. Tem Paul Pierce como primeiro e grande ídolo na NBA.

38 comentários

  1. drakes

    Vencer esse jogo é importante para a classificação. E classificar ajuda a atrair jogadores e manter por valores mais baixos (já que nenhum se destacou tanto assim das renovações).

    Só resta torcer e GO CELTICS!

  2. Renato

    IT,sssssssssssssssssssss TIME!!! E isso ai rapaziada chegou a gloriosa hora de retornar aos playoffs.

    Parabens a esse grupo de jogadores, ao Stevens e tambem ao Ainge por conduzir essa reconstruçao ate o momento de forma brilhante.

    Hoje vi uma declaraçao do Wyc onde ele se diz muito impressionado com o trabalho do Stevens, disse que ele o procura quase todo dia para saber mais detalhes sobre o Celtics e sua historia e passa isso durante os jogos a equipe.

    Falou sobre a questao de FA nao terem o desejo de jogar pelo Celtics, e se isso obrigaria a franquia a ter um certo ‘Bajulamento’ para trazer grandes jogadores

    A resposta foi sensacional, disse que quando o Celtics vai ao mercado pergunta uma unica vez se o jogador deseja vir, caso negativo nao volta mais a negociar, disse que a postura da franquia e simples se o cara quer ser um vencedor aceita o Celtics, se nao quer vir e porque deseja na verdade badalaçao e midia.

    Disse ainda que o Garnett tem sido um dos maiores garotos propaganda da equipe, sempre dizendo como e bom jogar para nossa torcida e levantar os olhos e ver tantos banners de campeao da NBA.

    Resumindo ele disse que essa hstoria de ser dificil trazer FA para o Celtics e balela, na verdade eles apenas precisam estar prontos para atrai-los e hoje um dos fortes atrativos pelas suas palavras e Stevens e a cultura vencedora do Celtics.

  3. Marcos

    a vantagem está bem grande para nós

  4. Shandyego

    Meus amigos, que segundo quarto foi aquele? 34 a 9.
    Beleza que o Cavs tirou o pé, mas ainda assim, que jogo do Celtics, go go.

  5. Renato

    Oooooooooooo Gigante Voltou

    Celtao da Massa nos offs e muita alegria, quem nasceu para ser REI, nao perde nunca a majestade, nem em reconstruçao.

    O Menino Smart em sua primeira temporada ja vai fazer offs, e o Thomas teve que largar os coadjuvantes do Oeste para sentir o gostinho dos offs.

    Sullinger ta ficando melhor, e com ele nosso garrafao fica muito mais competitivo.

    Ponto negativo foi a derrota do NETS que vai prejudicar nossa chance de ser oitava, mas tudo bem, fazer offs contra Irving, James e Love e uma baita experiencia para garotada.

    Go Celtics

  6. Fernando C S

    Eu tinha esperança no 6 post. Mas… já era. O próximo jogo dos Bucks é contra os 76s. Precisaríamos de duas vitórias e duas derrotas dos Bucks para chegar ao 6 lugar.

    • Rômulo Portugal

      Na verdade, mesmo que isso ocorresse (o Celtics vencesse as 2 partidas e o Bucks perdesse ambas), eles continuariam em 6º.

      Ambas as franquias empatariam com 40 vitórias, mas o Celtics perderia no critério desempate (Bucks já derrotou o Celtics 2 vezes na temporada).

    • luiz eduardo

      se não fosse a derrota contra heat, e a própria contra os bucks, pegaríamos essa vaga, aí sim nós teríamos chances de passar pro second round

  7. Danilo Jeolás

    Atinge dinamitou o elenco e o time está por um fiapo dos playoffs. O trabalho do Brad Stevens é notável e surpreendente.

    E muita gente não queria os playoffs por conta de um recrutamento bem mais ou menos.

  8. Barry

    Pacers venceu com Westmula chutando 43 bolas e com 54 pontos. huheueheueeheu
    O cara chutou 43 bolas cara, como pode ser tao fominha.

  9. Adilson

    Só pra ilustrar a discussão sobre Stevens no último post, ele tem 36 anos! Vai aprender muito ainda, e saber que Popovich é fã dele, me deixa muito otimista! Ele é estudioso, humilde e não pensou duas vezes em vestir nossa camisa, pra mimé o bastante! Esses dias vi um vídeo com alguns lances dele jogando, o cara era bão! Enfim estou orgulhoso dos jogadores, técnico e direção do Celtics! Rumo aos Play Offs!

  10. Renato

    Na verdade estava torcendo para vitoria do Pacers apos a derrota do NETS, vou explicar…

    A tabela esta da seguinte forma…

    7 lugar – Celtics 38 V e 42 D

    8 lugar – Nets 37 V e 43 D

    9 lugar – Pacers 37 V e 43 D

    O jogo do NETS e amanha, se o NETS ganhar empata com o Celtics, mas o provavel e perder para o Bulls que querem o 3 lugar

    Nesse caso na terça feira o Pacers vai dar a vida contra o Wizards, e acredito que ira ganhar.

    Sendo assim quarta feira tem a ultima rodada, o NETS vao jogar contra o MAGIC e tem tudo para vencer, com isso empatam e ficam na frente do PACERS.

    Apos a partida o Pacers joga com o Memphis, ou seja, tera que vencer obrigatoriamente se quiser a vaga nos playoffs, logo nao podera optar fugir do CAVS, ja que o criterio desempate favorece o NETS,se tudo der certo o PACERS fica com a 7 vaga e nos com a 8 vaga.

    Simplificando, nossa torcida e para o Bulls contra o NETS amanha, se eles vencerem ja estamos nos offs com chances de fugir do CAVS se o PACERS ganhar seus 2 jogos.

    • Alefe Miranda

      Aff… Que tudo siga seu rumo natural. Que venha cavs ou hawks tanto faz; o grande feito e estarmos nos playoffs, dai pra frente e so lucro. Ate mesmo uma varrida vai nos fazer mais fortes pro proximo ano….

  11. Renato

    So esclarecendo que o que expliquei no post acima logico contando que o Celtics perca os 2 ultimos jogos, que deve ser a estrategia se o NETS perder p BULLS

  12. Afro Celtics

    Regressar aos playoffs faz recordar as grandes noites do nosso big3 ,este time marcou uma época e se não tivesse o azar das lesoes com certeza que contavamos neste momento com mais bandeiras. pena que garnett nao se juntou ao verdão mais cedo, ele merecia e o celtics tambem , ele representa o celtics pride. saudades do nosso 5.

    Agora é tempo de olhar em frente e seguir apoiando,o que este time fez com tao poucos recursos é de louvar e independentemente de jogar nos offs contra hawks ou cavs é honrar a camisa verde.

    Não tenho duvidas que o melhor presente para a proxima temporada seria cousins ,é junto com anthony davis o jovem mais promissor e candidato a futuro mvp , nota se raça, vontade de ganhar e liderança ,para alem da qualidade , com cousins garantimos pontos,rebotes ofensivos e presença defensiva no garrafão.

    Força celtics, um abraço do torcedor celta de Angola para todo o verdão.
    este site é uma referencia para todo o torcedor celta que fala portugues ,parabens pessoal pelo exelente trabalho.

  13. lucas

    Boa estrategia Renato, acredito que ae for contra o Hawks no max vai ser 1×4. Porem o cavs vai vir para massacrar ai eh 4×0. E talvez tenhamos um jogo mais equilibrado., contra o Hawks.

  14. Renato

    Tava vendo o scout da partida, olha como somos um time super bem treinado…

    Turner – 15 pontos – 26 minutos.

    Bass – 06 pontos – 17 minutos

    Zeller – 10 pontos – 18 minutos

    Bradley – 12 pontos – 27 minutos

    Smart – 07 pontos – 32 minutos

    Thomas – 17 pontos – 22 minutos

    Crowder – 09 pontos – 24 minutos

    Sullinger – 11 pontos – 17 minutos

    Jerebko – 10 pontos – 18 minutos

    Olynyk – 10 pontos – 18 minutos

    Datome – 6 pontos – 08 minutos

    Pressey – 4 pontos – 05 minutos

    7 jogadores em 12 passaram dos 10 pontos

    1 jogador ultrapassou 30 minutos apenas (Smart)

    Todos os jogadores pontuaram

    E um grande merito fazer a equipe jogar tao coesa e de forma coletiva. Nao temos vaidades,

    Thomas e um absurdo mesmo, cara faz quase 20 pontos em menos de 20 minutos todo jogo, pena nao ser bom defensor.

    Sullinger fez uma partida que lembrou o velho e bom Sullinger 11 pontos , 2 rebotes e 4 assistencias

    • Marcos

      Desencana Renato,

      O box-score desse jogo não vale para nada. Fizemos o que devíamos ter feito naquele jogo ridículo contra o Heat.

      Acho que vamos ganhar do Toronto e com isso ficarmos mesmo com a 7a vaga.
      Fazer o que, faz parte.

      O primeiro jogo da série contra o Cavs vai ser mt importante.
      Eles vão vir para cima com tudo e precisamos ter um equilíbrio emocional e os novatos (Stevens, Smart, Thomas, Zeller) são uma incógnita.
      A ressaltar que Love e (salvo engano) Irving também vão para os primeiros playoffs de suas carreiras.

      Porém, eles podem se sair mt bem. Principalmente o Smart e o Thomas que parecem gostar de jogos mais difíceis e chamativos.

      Matchups:

      Irving- Smart
      Love – Crowder (Bass)
      Mozgov – Zeller
      JR Smith – a natureza marca, mas quando o Bradley ou o Thomas estiverem jogando podem dar uma encostadinha para evitar mts tiros de 3 quando a bola chegar
      LeBron – Turner sempre com a dobra ou do Crowder ou do Bradley em cima dele. Podemos correr o risco do M Miller de fora, mas a dobra tem de estar lá SEMPRE.

      Coaches: Stevens (novato com elenco na mão), Blatt (vários títulos europeus com elenco cheio de egos e fora de controle)

      LeBron vai dropar 20+ mesmo com a marcação dobrada.
      Zeller tem feito um ótimo trabalho contra o Mozgov, me surpreendo na verdade.

      Minha opinião apenas, key match-up: Irving vs Smart.

      Não dá para saber o que vai acontecer. E não é fácil, sendo rookie já pegar uma bucha desse tamanho nos offs, mas estou torcendo mt pelo Smart.

      []s verdes

  15. drakes

    O Celtics vem “forte” desde fevereiro principalmente, já era o 8 melhor registro, agora com as vitórias contra o Cavs subiu provavelmente um pouco; por isso alguns haters que pensam que um time faz uma campanha top10 está chegando aos playoffs sem méritos é negar a realidade.

    É uma campanha apesar de sub 50%, com uma excelente melhora, que só perde para a do Bucks em termos de progressão.

    Apesar de ter 98.3% de classificar, segundo o playoff odds do Hollinger, o time nem está classificado, nem cessou suas fraquezas que em alguns casos só poderão ser corrigidas com auxilio de trocas ou assinar com agente livre para próxima temporada.

    Mas, já houve uma clara melhora nos FTs, além de finalmente o time infiltra, defesa do perímetro melhorou, em boa parte isso deve as trocas, Stevens está com outra postura também. Mas, como as derrotas para Cavs e Clippers mostram ainda falta muito para time chegar a elite.

    Mais que Playoffs tem-se agora um time que quer jogar para os Celtics e um bom sinal que a reconstrução está tendo frutos mais rápidos que a priori parecia.

  16. Adilson

    Boa Afro Celtic! Direto de Angola! Sou de Campinas. Me lembro do outro big 3, BIRD e cia. Go Celtics!

  17. João Pedro savary

    Valorizo tbm mto a tradição, time grande cresce nos play offs… Separando os homens dos meninos

  18. The Real Jay

    Td se encaminhando para ser celtics X cavs. Todos falando q vamos ser varridos e tal, mas não espero viu, Boston Celtics e playoffs é uma sintonia boa.

  19. renato

    Olha se for Celtics x Cavs tenho certeza que sera 4 x 0 a favor deles, simplesmente não temos nada melhor que eles, tecnicamente falando.

    Agora se for Celtics x Hawks acho que da para ganhar 1 ou 2 jogos, pq temos um time mais jovem e taticamente nosso esquema encaixa com o deles.

    Mas mesmo que venha uma varrida seja para quem for, será muito bom desfrutar da atmosfera de playoff, e para garotada vai ser muito positivo sentir a pressão e a intensidade dos jogos.

    Em relação a escolha draft, acho que da para embalar todas as nossas escolhas e tentar subir para 7 ou 8 escolha, e buscar o Stein ou Dekker.

    • Digor33

      Sei não, ainda acho que o Cavs perdeu por querer para pegar Boston nos offs, para mim foi mais estratégia do que desaceleração.

      Por isso que não estou tão otimista com o nosso elenco com o futuro, estos totalmente sem estrelas ou alguma expectativa segura.

      Mas que venham os offs.

  20. Afro Celtics

    Fala bem Adilson , é isso meu irmão verde ,a tradição é muita e de qualidade , eu referi me ao ultimo big3 e em especial ao nosso garnett por suar verde e representar o que é a nossa cultura ,orgulho e tradição , mas é longa a lista desde russel,havlicek,bob cousy, jo jo white,bird ,parish,pierce,etc…

    Eu tenho a certeza que toda a galera aqui não é celta pelos 17titulos ,nem porque foi ou é um time da moda , a galera é celta porque se identifica com o lema,tradição,historia,caracter , por ser um time digno e onde a camisola tem sempre mais força do que o jogador , a nossa camisola assusta o adversario e faz o nosso jogador sentir o peso da nossa franquia. celtics pride.

    Agora é hora de garantir e encarar os offs com seriedade e profissionalismo ,com vontade de aprender e evoluir ,mas sempre com o espirito guerreiro,competitivo e vencedor. É fundamental que o nosso time jovem se habitue a vencer e a ser exigente, e é o que eu vejo actualmente ,( recordo me das declaraçoes do crowder apos a derrota com o heat) so assim um time jovem como o nosso pode evoluir, veja se o exemplo de times jovens que hoje viraram contenders ( gsw ,okc ,wizards) por ter uma estratégia definida e porque fundamentalmente criaram um espirito vencedor e isso nós temos.

    Força boston celtics ,
    Um abraço de Angola Para todo o torcedor Brasileiro.

  21. Barry

    Lindas palavras. Parabéns.
    Abraço Celta.

  22. Danilo Jeolás

    Senhores, vaca deitou no Brooklyn. Estamos nos playoffs numa campanha histórica.

    Implodidos por um GM sedento por picks, mas liderado por um promissor treinador e por um plantel de muita raça e comprometimento.

    Tank é para quem não tem história…

  23. josé

    Pessoal,

    Estava pensando agora aqui, qual seria a possibilidade de o sixers aceitarem todas as nossas escolhas do nosso próximo draft, em troca da pick1 deles que ralvez será top3?

    Pensei em draftar nesta posição o winslow!!

    E ai, o que voces acham?

  24. Renato

    Jose,

    Acredito que chance zero. O Sixers e conhecido por essas loucuras, mas em se tratando de uma escolha TOP 3, em regra as equipes pedem muito.

    Uma escolha TOP 3 normalmente exige 3 first pick, sendo uma TOP 10 pelo menos, ou 2 first pick e 1 jovem promissor, sendo que uma TOP 10.

    Acho muito mais vantagem tentar usar nossa pick + Clippers + 1 second round e subir para 08 ou 09 e pegar o Dekker, Stein ou Stanley Jhonson quem estiver no momento da escolha.

    Com a second pick que sobrar pegar o Dakari Jonhson se tiver a disposiçao.

  25. Barry

    Matematicamente a vaga é nossa. Quem diria em….

  26. drakes

    Fico me perguntando se o Nets perde a classificação se o Brook Lopez fica.

  27. Renato

    Drakes,

    Com ou sem a vaga a imprensa americana afirma que ele ira optar fora de seu contrato com Nets.

    Nenhum grande jogador que jogar em uma franquia sem perspectiva, e o Nets esta fadado ao fracasso devido ao pessimo trabalho de seu GM.

    Dizem que o Ainge tentou ele no meio da temporada, logo e possivel nova investida e podemos lhe dar ate um contrato maximo.

    Tenho minhas restriçoes a sua defesa e condiçao fisica, mas ficou claro que e um dos 2 melhores C ofensivos da NBA ao lado do Cousins outro alvo nosso rsrs.

    • Danilo Jeolás

      Lopez quase veio na deadline. O que dizem é que o Nets pediu sua pick 2016 de volta e o Ainge considerou demais.

      Para se trazer o Lopez, precisaríamos de um 4 defensivo, o que definitivamente não temos em Sullinger ou Olynyk. Ou se faz um movimento mais amplo ou ficaremos com uma defesa de paint muito soft.

      E não entendo que ele mereça o máximo. Para o que o Stevens busca implantar, eu atacaria o Hibbert. Mas voltando ao Lopez, é evidente que enfraquecer o Nets seria importante, mas creio que ele vá sair de qualquer sorte.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.