Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Boston Celtics (40-37) x Brooklyn Nets (45-32)

Encerrando sua sequência de quatro jogos consecutivos em casa, o Boston Celtics enfrenta, nesta quarta-feira (10), no TD Garden, o Brooklyn Nets.  A partida começa às 21h, horário de Brasília, e terá transmissão do canal pago ESPN.

Mesmo diante da remota possibilidade de chegar ao sexto ou mesmo quinto lugar na conferência Leste (cinco jogos restantes e dois de diferença para o Bulls), o Celtics ainda vive em sua zona de conforto particular na temporada. Já classificado para os playoffs, a equipe de Boston apenas cumpre tabela e aproveita para testar o time, de olho nos duelos da pós-temporada. O jogo contra o Nets servirá para Doc Rivers mandar à quadra, pela segunda vez seguida, o quinteto que planeja utilizar na pós-temporada, com Green e Pierce se revezando nas alas, Garnett no garrafão e Courtney Lee vindo do banco, sem falar nas presenças de Terrence Williams, Jordan Crawford e Shav Randolph, que vão ganhando mais espaço a cada jogo.

O Brooklyn Nets, oponente da vez, também vive um momento de tranquilidade extrema, até melhor que o do Celtics. Fazendo sua temporada de estreia desde que foi comprado e se transferiu para o bairro nova-iorquino do Brooklyn, o Nets já cumpriu o seu primeiro objetivo: voltar aos playoffs, como desejavam seus novos proprietários (o rapper Jay-Z, entre eles). Com a quarta posição praticamente garantida e o direito de decidir o primeiro confronto da pós-temporada no Barclays Center, o Nets apenas aguarda o término da temporada regular, com a cabeça no duelo dos playoffs (Hawks, Bulls e mesmo o Celtics são os possíveis adversários).

Celtics e Nets já se enfrentaram três vezes na atual temporada, sendo todos os duelos em 2012. No dia 15 de novembro, no primeiro confronto entre as duas equipes na história da NBA e do Barclays Center, o Nets aproveitou o fator casa e derrotou o Celtics por 102 a 97. Com Rondo fora, o brasileiro Leandrinho Barbosa jogou na armação e registrou 17 pontos pelo Celtics, sendo auxiliado no ataque por Paul Pierce, que anotou 22 pontos. Na equipe vencedora, o armador Deron Williams e o pivô Brook Lopez fizeram 24 pontos cada um.

As duas equipes se reencontraram pouco tempo depois, no dia 28 de novembro, no TD Garden. Em um jogo que ficou marcado pela confusão envolvendo Rajon Rondo e Kris Humphries, o Nets voltou a vencer o Celtics, dessa vez por 95 a 83. Joe Johnson foi o maior pontuador dos alvinegros, com 18 pontos, enquanto Paul Pierce (14 pontos, nove rebotes e sete assistências), Kevin Garnett e Brandon Bass (16 pontos cada um) foram os grandes nomes dos mandantes.

Na rodada de Natal, entretanto, o Celtics enfim se vingou das duas derrotas sofridas no mês anterior. Com grande exibição dos reservas Jared Sullinger (16 pontos) e Jeff Green (15 pontos) e tendo em Rondo seu maior pontuador (19 pontos), o Boston derrotou o Nets por fáceis 93 a 76. Na equipe do Brooklyn, Gerald Wallace e Brook Lopez terminaram com 15 pontos cada um.

Ficha Técnica

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário: 21h (de Brasília)

Boston Celtics: Avery Bradley, Paul Pierce, Jeff Green, Brandon Bass e Kevin Garnett. T: Doc Rivers

Brooklyn Nets: Deron Williams, Joe Johnson, Gerald Wallace, Reggie Evans e Brook Lopez. T: P.J.Carlesimo

Author avatar
Gustavo Arruda
Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

23 comentários

  1. Wallace Felix

    Celtics 97 x 93 Nets

  2. Eduardo Calvoso

    88 a 86
    Celtics WIN

  3. Ramilo Urias

    Celtics 111 x 96 Nets

  4. Jonas D'angelo

    Celtics 98 x 92 Nets

  5. Marcos Adriano Gonçalves

    Celtics 105 x 98 Nets

  6. Samuel Muniz

    Celtics 106 x 98 Nets

  7. Everton Paiva

    Celtics 103 x 97 Nets

  8. Renato Pucci

    celtcs 101 x 98 nets

  9. Danilo Jeolás

    Celtics 102 x 97 Nets

  10. VITOR DOS ANJOS-ARARUAMA/RJ

    Celtics 115 x 100 Nets

  11. Diego Gondim

    Celtics 104 X 96 Nets

  12. Athos Vinicius

    Celtics 100 x 90 Nets

  13. Marcos Martins Vasconcellos

    Celtics 107 x 92 Nets

  14. Hugo Costa Andrade

    Celtics 95 x 87 Nets

  15. HELDENI DA SILVA CANEDA

    BOSTON CELTICS 103 x 94

  16. Nathan Henrique

    Celtics 103 x 93 Nets

  17. Fernando

    Celtics 98 x Nets 95. Não estou muito animado.

  18. Gustavo Arruda

    Celtics 97 – 88 Nets

  19. Jhordan Pio

    Celtics 99 x 91 Nets

  20. Gilian Melo

    Celtics 97 x 90 Nets

  21. Yuri Andreoli

    Celtics 106 – 104 Nets

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.