Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Boston Celtics (40-37) x Brooklyn Nets (45-32)

Camisas do Boston Celtics com desconto

Encerrando sua sequência de quatro jogos consecutivos em casa, o Boston Celtics enfrenta, nesta quarta-feira (10), no TD Garden, o Brooklyn Nets.  A partida começa às 21h, horário de Brasília, e terá transmissão do canal pago ESPN.

Mesmo diante da remota possibilidade de chegar ao sexto ou mesmo quinto lugar na conferência Leste (cinco jogos restantes e dois de diferença para o Bulls), o Celtics ainda vive em sua zona de conforto particular na temporada. Já classificado para os playoffs, a equipe de Boston apenas cumpre tabela e aproveita para testar o time, de olho nos duelos da pós-temporada. O jogo contra o Nets servirá para Doc Rivers mandar à quadra, pela segunda vez seguida, o quinteto que planeja utilizar na pós-temporada, com Green e Pierce se revezando nas alas, Garnett no garrafão e Courtney Lee vindo do banco, sem falar nas presenças de Terrence Williams, Jordan Crawford e Shav Randolph, que vão ganhando mais espaço a cada jogo.

O Brooklyn Nets, oponente da vez, também vive um momento de tranquilidade extrema, até melhor que o do Celtics. Fazendo sua temporada de estreia desde que foi comprado e se transferiu para o bairro nova-iorquino do Brooklyn, o Nets já cumpriu o seu primeiro objetivo: voltar aos playoffs, como desejavam seus novos proprietários (o rapper Jay-Z, entre eles). Com a quarta posição praticamente garantida e o direito de decidir o primeiro confronto da pós-temporada no Barclays Center, o Nets apenas aguarda o término da temporada regular, com a cabeça no duelo dos playoffs (Hawks, Bulls e mesmo o Celtics são os possíveis adversários).

Celtics e Nets já se enfrentaram três vezes na atual temporada, sendo todos os duelos em 2012. No dia 15 de novembro, no primeiro confronto entre as duas equipes na história da NBA e do Barclays Center, o Nets aproveitou o fator casa e derrotou o Celtics por 102 a 97. Com Rondo fora, o brasileiro Leandrinho Barbosa jogou na armação e registrou 17 pontos pelo Celtics, sendo auxiliado no ataque por Paul Pierce, que anotou 22 pontos. Na equipe vencedora, o armador Deron Williams e o pivô Brook Lopez fizeram 24 pontos cada um.

As duas equipes se reencontraram pouco tempo depois, no dia 28 de novembro, no TD Garden. Em um jogo que ficou marcado pela confusão envolvendo Rajon Rondo e Kris Humphries, o Nets voltou a vencer o Celtics, dessa vez por 95 a 83. Joe Johnson foi o maior pontuador dos alvinegros, com 18 pontos, enquanto Paul Pierce (14 pontos, nove rebotes e sete assistências), Kevin Garnett e Brandon Bass (16 pontos cada um) foram os grandes nomes dos mandantes.

Na rodada de Natal, entretanto, o Celtics enfim se vingou das duas derrotas sofridas no mês anterior. Com grande exibição dos reservas Jared Sullinger (16 pontos) e Jeff Green (15 pontos) e tendo em Rondo seu maior pontuador (19 pontos), o Boston derrotou o Nets por fáceis 93 a 76. Na equipe do Brooklyn, Gerald Wallace e Brook Lopez terminaram com 15 pontos cada um.

Ficha Técnica

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário: 21h (de Brasília)

Boston Celtics: Avery Bradley, Paul Pierce, Jeff Green, Brandon Bass e Kevin Garnett. T: Doc Rivers

Brooklyn Nets: Deron Williams, Joe Johnson, Gerald Wallace, Reggie Evans e Brook Lopez. T: P.J.Carlesimo

23 comentários

Comments are closed.