Prévia – Boston Celtics (43-30) x San Antonio Spurs (42-31)

Poucas horas depois de um dos seus piores tropeços na temporada 2018/2019 da NBA, o Boston Celtics tenta limpar as feridas e conquistar um resultado fundamental na briga pelo mando de quadra no primeiro round dos playoffs da Conferência Leste. Contando com o apoio de seu fanático torcedor no TD Garden, o time verde e branco de Massachusetts encara o San Antonio Spurs, em partida que será disputada na noite deste domingo (24), a partir das 20h30 (horário de Brasília), com transmissão do NBA League Pass.

Depois de demonstrar sua força em duelos como visitante na Conferência Oeste, o Boston Celtics voltou a oscilar na temporada e já acumula três jogos sem vitórias, com direito a uma virada inacreditável no último quarto contra o Charlotte Hornets. Agora, de volta aos braços da torcida de Boston, o Alviverde quer uma vitória para encostar no quarto colocado Indiana Pacers e confirmar matematicamente a sua vaga nos playoffs.

Diante do San Antonio Spurs, o quinteto titular do Boston Celtics deve contar com o retorno do pivô Al Horford, que foi poupado da partida contra o Charlotte Hornets. Na rotação, a tendência é que o ala Gordon Hayward retorne às quadras, após ser incluído no protocolo de concussão da NBA. O pivô Aron Baynes, por sua vez, deve ficar de fora, em recuperação de uma lesão no tornozelo esquerdo.

Figurinha carimbada nos playoffs da Conferência Oeste desde 1998, o San Antonio Spurs mantém a regularidade nesta edição da liga e já está com a vaga encaminhada no G8, mas chega a Boston com o alerta ligado após tropeços diante de Miami Heat e Houston Rockets. A situação do Spurs na classificação ainda é tranquila, mas a franquia texana quer aproveitar o momento instável do Celtics para se recuperar, voltar a vencer e se manter na briga por melhores posições no Oeste.

Para o jogo contra o Boston Celtics, o técnico Gregg Popovich não deve ter maiores problemas para escalar o San Antonio Spurs, que concentra a sua força ofensiva no ala-armador DeMar DeRozan e no ala-pivô LaMarcus Aldridge. A franquia texana também conta com um perímetro em boa fase, formado por Bryn Forbes e Derrick White.

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 20h30

Transmissão: NBA League Pass

BOSTON CELTICS: Kyrie Irving, Marcus Smart, Jayson Tatum, Marcus Morris e Al Horford. Treinador: Brad Stevens

SAN ANTONIO SPURS: Bryn Forbes, Derrick White, DeMar DeRozan, LaMarcus Aldridge e Jakob Poeltl. Treinador: Gregg Popovich

Publicidade

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 27 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

15 Comentários

  1. Publicidade

  2. Marcos disse:

    Mais uma entrevista meio bomba do Irving.
    Definitivamente vai ser uma intertemporada de coach vs. estrelas.
    E, sem falsa piedade, vai ser difícil defender o Stevens se ele sair na 1a rodada ou tomar sweep na segunda.

    []s verdes

    4

    1
  3. Fernando Silva disse:

    KI deu uma alfinetada de leve no Stevens.

    Vejamos a sequência.

    2

    2
  4. Fernando Silva disse:

    Sobre o jogo: que Celtics entrará em quadra?

    3

    1
  5. Erondi Nunes disse:

    Alguém sabe como funciona a cabeça de Kyrie?

    3

    1
  6. Fernando Silva disse:

    Está difícil marcar o Lamarcus.

    Nosso garrafão já tem algumas dificuldades , sem AH então…

    2

    1
  7. Lucas Soares disse:

    Nossa temporada regular acabou tem muito tempo, agora é esperar e ver que time vai jogar os playoffs. Temos capacidade pra chegar as finais como também podemos sair na primeira rodada.

    3

    0
  8. Vinicius Anibal disse:

    O 3 time é melhor q o principal VERGONHA

    0

    0
  9. Marcelo disse:

    Enquanto os Pacers amassavam o Denver, fomos espancados pelos Spurs em casa. É isso: viramos um saco de pancadas. Só há uma alternativa para esse fim de temporada: afastar o Kyrie e dizer para o restante “é com vocês”. Ninguém é mais fã do Kyrie do que eu, mas ele NÃO VAI ficar.
    Então é isso…temos que pensa no futuro, pois essa temporada (e ninguém vai vencer o GSW mesmo) já era.

    1

    2
    • Marco Antônio de Paula disse:

      Concordo. Temos que pensar em reformular essa equipe. A começar pelo Técnico. Já deu. Ele não consegue trazer mais nada de benefício para esse time. Atualmente ele só consegue comandar o chiclete na boca dele.

      3

      6
  10. Marco Antônio de Paula disse:

    Mais uma surra em casa como era de se esperar. O Celtics tem a cara do seu Treinador. Omisso, Conformado, sem iniciativa, pouco se importando com o resultado. O time não tem nenhum esquema tático, joga forçando as jogadas e rezando pro Kyrie resolver. Pop voltou a humilhar o Zé Chiclete, mostrou como montar um tiem taticamente e conseguir a melhor qualdiade de seus jogadores. Vou resumir a situação dos Celtics. Temos no Elenco um jogador com 380Kgs, sendo utilizado na rotação. Alguem tem no seu elenco um jogador com o traseiro maior que uma Geladeira? O Celtics tem. Então temos que encarar a realidade, Hoje temos pelo menos uns 10 times na NBA melhor que o Celtics. Esse papo de chegar as finais jogando dessa maneira, é muita ilusão. Acredito que o Celtics precisa de uma mudança completa na Franquia. Pelo que eu sei, não falta grana. O Dono já falou que banca o que for necessário. Então é abrir o cofre e partir para montar um time contender. Com esse time atuale esse técnico acomodado, não tem como ganhar nada.

    6

    2
  11. Celso Cachali Jr disse:

    Ate sair a materia do resultado vou deixar minha revolta aqui primeiro.

    Brown podem falar o que quiser dele, mas ficou muito claro que o Stevens é um pessimo treinador a começar a sua atitude com o Brown mesmo ele sendo inconsistente e os caraia quatro.
    O mlk faz um jogo anterior 29 pontos com 10 de 13 arremessos (falando só em pontuação)

    Ai o Tatum fica fora o que o Stevens faz? de vez de dar uma moral para o mlk que jogou muito o jogo anterior, coloca GORDON HAYWARD de titular que nao vinha sendo relacionado uns 3 a 4 jogos por uma concussão. Meu é muita sacanagem isso. Ate eu no jogo seguinte ia jogar sem vontade nenhuma. Brown nao fez bom jogo mas com certeza ele nao deve ter gostado nada de ser preterido por um jogador que nao vinha jogando.

    Eu parei de assistir o jogo quando mostraram no terceiro quarto que o celtics tinha 4 bolas de 30 tentadas em arremessos de 3. Para que serve o treinador nestas horas? Aquela cara de pastel dele Stevens tem me irritado tanto mas tanto que nao da mais é inaceitável a passividade deste treinador de ver os cara correndo em contra ataque e parando na linha de tres para amassar o aro e ele (stevens) só olhar.
    Ainda bem que nao deram a Stevens o premio de melhor treinador a ele pois ele nao é o melhor treinador da liga e nem dos melhores ele é revem de jogadores estrelinhas.

    Irving puta merda é um jogador que nao da mais para ver jogar…. ele é pessimo lider ele é pessimo jogador de coletivo… nem quero mais playoffs esta temporada so que ver a noticia que “Irving nao assina com boston” Morris tambem vai com deus meu amigo, fez boas temporadas em boston pode garantir seus 15 milhas bem longe daqui.

    Não da mais para ver Stevens e sua cara de pastel no banco. treinador tem que ficar puto gritar no meio do jogo, falar para os cara rodar a bola trabalhar uma jogada…. nao pegar e so arremessar bolas de 3.

    E vou te falar mais os jogadores tudo dando risada Hayward e Rozier tropeçaram um no outro la ficaram de risadinha, acharam engraçado. O unico que nao estava gostando da derrota era Brown que percebi em alguns momentos a irritação dele.

    Chega é basta para esta temporada.
    ForaStevens e ForaIrving
    Deus nunca te pedi nada (mentira) mas me houve desta vez.

    1

    2
  12. Noah disse:

    Desconheço esse Boston celtics…
    Time omisso, sem vontade, sem reação nenhuma, sem gana para nada, time inofensivo, vms esquecer o kyrie e o Davis…
    o Celtics era o time que eu pensava que estava reformulando a equipe, mas hj vejo times que aparentemente estavam atrás em reformulação, hoje na frente.
    Lamentável o que aconteceu com esse time que era considerado favorito para ganhar a conferência e tentar alguma coisa contra o GSW, hoje 3star numa situação dessas…

    4

    0
  13. Fernando Silva disse:

    Vejamos nos offs

    1

    0

Deixe um comentário