Hornets 124 x 117 Celtics

Oscilando entre grandes vitórias e tropeços inacreditáveis na temporada 2018/2019 da NBA, o Boston Celtics amargou, na noite deste sábado (23), um de seus piores vexames nesta edição da liga. Pressionado por duas derrotas consecutivas e precisando vencer para encostar na briga pelas quatro primeiras colocações da Conferência Leste, o time verde e branco de Massachusetts até teve um bom início diante do Charlotte Hornets, mas decepcionou nos minutos finais: com uma impressionante sequência de 30 pontos, contra cinco do Alviverde, o Hornets conseguiu uma improvável virada por 124 a 117, para delírio da torcida no Spectrum Center e enorme decepção dos celtas.

Em grande fase na reta final de temporada regular, o armador Kyrie Irving foi o cestinha do Boston Celtics e ainda chegou perto de um triplo-duplo, com 31 pontos, sete rebotes e seis assistências. O principal auxiliar do camisa 11 no quinteto titular foi o ala-pivô Marcus Morris, que fez 15 pontos e pegou nove rebotes. Destaque da rotação celta nas últimas semanas, o ala-armador Jaylen Brown fez uma boa atuação em Charlotte, com 29 pontos, quatro rebotes e quatro assistências.

O Charlotte Hornets, por sua vez, contou com uma atuação brilhante do armador Kemba Walker para conquistar a vitória em casa. Além de liderar o ataque de sua franquia, com 36 pontos, Walker pegou 11 rebotes e distribuiu nove assistências. O ala Miles Bridges também teve uma atuação de destaque, com 20 pontos e sete rebotes, enquanto o ala-pivô Marvin Williams e o ala-armador Malik Monk fizeram 13 pontos cada.

Com a derrota em Charlotte, o Boston Celtics teve que adiar a classificação para os playoffs e se manteve na quinta colocação da Conferência Leste: o Alviverde venceu 43 das 73 partidas que disputou e tem 58,9% de aproveitamento nesta edição da liga. Já o Hornets, com 33 triunfos em 72 jogos, tem 45,8% de aproveitamento e continua na 10ª posição do Leste.

Sem muito tempo para lamentar a virada fora de casa, a equipe do Boston Celtics já volta às quadras na noite deste domingo (24), às 20h30 (horário de Brasília), contra o San Antonio Spurs, no TD Garden. Também neste domingo, o Charlotte Hornets visita o Toronto Raptors, vice-líder do Leste, na Scotiabank Arena.

Destaques do Hornets

Kemba Walker (36 pontos, 11 rebotes e nove assistências / duplo-duplo)

Miles Bridges (20 pontos e sete rebotes)

Marvin Williams (13 pontos e três rebotes)

Destaques do Celtics

Kyrie Irving (31 pontos, sete rebotes e seis assistências)

Jaylen Brown (29 pontos, quatro rebotes e quatro assistências)

Marcus Morris (15 pontos e nove rebotes)

Publicidade

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 27 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

1 Comentário

  1. Publicidade

  2. Erondi Nunes disse:

    Horford e Baynes não jogaram e Robert Willians saiu cedo machucado, tivemos q jogar com Yabusele e Theis somente de pivô.

    Mesmo assim o time abriu 18 no último quarto e conseguiu perder, conseguem no máximo o 4 lugar.

    Kemba é um grande jogador, se Kyrie sair já temos o nosso alvo.

    1

    3

Deixe um comentário