Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia – Detroit Pistons (14-25) x Boston Celtics (20-19)

Camisas do Boston Celtics com desconto

Em seu primeiro jogo fora de casa depois de 15 dias, o Boston Celtics vai até Michigan, neste domingo (20), para enfrentar o Detroit Pistons, no Palace of Auburn Hills.

Depois de uma sequência de seis vitórias consecutivas, bastaram duas derrotas em casa para que o clima de desconfiança voltasse a Boston. Com uma péssima atuação diante do Hornets e uma derrota doída na prorrogação diante do Chicago Bulls na última sexta-feira (18), o Celtics perdeu uma posição na tabela da Conferência Leste e perdeu a chance de se aproximar dos líderes. A equipe alviverde busca agora a reabilitação com dois jogos fora de casa diante de adversários que estão mal na tabela (Pistons e Cavaliers).

Para o primeiro duelo, em Detroit, o Celtics conta com duas dúvidas: Chris Wilcox, lesionado no polegar direito desde dezembro, pode aparecer como opção no banco depois de um mês. Já Avery Bradley, com uma lesão na costela que o tirou do jogo contra o Chicago Bulls, ainda não tem sua presença confirmada. Caso o camisa 0 não possa jogar, Doc Rivers deverá manter o brasileiro Leandrinho Barbosa no quinteto titular, deixando Jason Terry e Courtney Lee na rotação.

O Pistons, que não terá nenhum desfalque para o confronto, ainda sonha com uma improvável classificação para os playoffs. Depois de um início catastrófico de temporada, com apenas quatro vitórias nos primeiros 15 jogos, o Pistons cresceu de produção e chegou a engatar uma série de quatro triunfos seguidos, batendo bons times como Atlanta Hawks, Milwaukee Bucks e até mesmo o Miami Heat, atual campeão da NBA, sempre apoiado nos bons desempenhos de Brandon Knight na armação e de Greg Monroe no garrafão, sem falar na boa temporada do calouro Kyle Singler, oriundo de Duke. Apesar da melhora na produção, o time do Pistons vem de duas derrotas consecutivas, para Utah Jazz e New York Knicks, sendo este último confronto realizado na O2 Arena, em Londres.

As duas equipes já se enfrentaram uma vez, no início de temporada. Na ocasião, apesar de jogar fora de casa, o Celtics era favorito devido à péssima campanha do Pistons, que havia perdido nove dos dez primeiros jogos na temporada. Entretanto, os anfitriões souberam aproveitar a força do Palace of Auburn Hills e venceram por fáceis 103 a 83, com um duplo-duplo de Greg Monroe (20 pontos e 13 rebotes) para a equipe de Detroit. Pelo Celtics, o calouro Jared Sullinger foi o maior pontuador (16 pontos) e Rajon Rondo saiu de quadra com um duplo-duplo (12 pontos e 10 assistências).

Ficha Técnica

Local: Palace of Auburn Hills (Detroit, MI)

Horário: 22h30 (horário de Brasília)

Detroit Pistons: Brandon Knight, Kyle Singler, Tayshaun Prince, Jason Maxiell e Greg Monroe. T: Lawrence Frank

Boston Celtics: Rajon Rondo, Avery Bradley (Leandrinho Barbosa), Paul Pierce, Brandon Bass e Kevin Garnett. T: Doc Rivers

58 comentários

Comments are closed.