Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Prévia (Jogo 6) – Boston Celtics (2-3) x Atlanta Hawks (3-2)

Após uma contundente derrota para o Hawks no quinto jogo da série de primeira rodada de playoff, na última terça-feira, 26 de abril, pelo placar de 110 a 83, em uma atuação bastante ineficiente da equipe, o Celtics busca uma vitória dentro de seus domínios, nesta quinta-feira, 28 de abril, às 21h, para reabilitar-se no confronto e forçar a realização de uma sétima partida na série. Uma vitória do Hawks encerraria o embate, colocando a equipe de Atlanta na semifinal da conferência, em confronto contra o já classificado Cleveland Cavaliers. Logo, trata-se de uma partida de vida ou morte para Boston.

Para este próximo jogo, o treinador Brad Stevens precisa fazer novos ajustes ofensivos em sua equipe, que sofreu mais uma vez com o ótimo jogo defensivo de Atlanta. Isaiah Thomas, que até o princípio do jogo 5 da série era o maior cestinha dos playoffs desta temporada, recebeu dura marcação de Atlanta no último confronto, muitas vezes com dois ou até três jogadores adversários tentando impedir sua progressão. Por conta disso, Thomas foi limitado a apenas sete pontos, acertando apenas três de seus 12 arremessos.

“O plano de jogo deles era deixar nossos outros jogadores derrotar-nos. Isso foi um sinal de desrespeito deles com meus companheiros, por colocar dois defensores marcando a bola toda vez que eu tinha-a. Nossos outros jogadores precisam evoluir e fazer as jogadas.”, disse Thomas.

Além disso, após a equipe de Boston estar perdendo por 31 pontos no início do último quarto, Isaiah Thomas torceu o tornozelo na queda de uma bandeja e saiu de quadra direto para o vestiário, com uma expressão que demonstrava bastante dor. Mas, indiferente da gravidade da torção, Thomas garantiu presença na partida desta quinta-feira, dizendo que jogará “não importa como”. De qualquer forma, não se sabe a real situação de seu tornozelo, e ele, provavelmente, não deve jogar em suas condições ideais.

Outra correção que cabe a Stevens, em relação ao último jogo, é a instabilidade da equipe. Perto da metade do segundo quarto da partida, o Celtics vencia o Hawks pelo placar de 29 a 19. Se o ataque não funcionava como esperado, pelo menos não cometia-se tantos desperdícios de bola e, a defesa fazia um trabalho impecável. Faltando 2 minutos para o final do terceiro quarto, o placar mostrava incríveis 84 pontos a favor de Atlanta contra 58 de Boston. Ou seja, em aproximadamente 16 minutos, o Celtics sofreu 65 pontos e fez apenas 29!

Neste intervalo de tempo, o Hawks acertou 26 de seus 35 arremessos (74,3% de aproveitamento), incluindo 10 acertos de 14 em tiros de três pontos (71,4%). Do lado do Celtics, houve um aproveitamento de 9 arremessos em 24 tentados (37,5%), sendo cinco desses arremessos tentados para três pontos, com apenas um acerto (20%). Além disso, o Celtics cometeu 10 desperdícios de bola contra três do Hawks, deu apenas quatro assistências contra 19 da equipe de Atlanta e o time comandado pelo técnico Mike Budenholzer conseguiu incríveis oito roubadas de bola no período contra apenas duas da equipe do técnico Brad Stevens.

“Há coisas em que podemos melhorar, como aquelas que fizemos melhor durante quatro jogos e que simplesmente sumiram no segundo e terceiro quartos (do jogo 5). Assim, em princípio, o mais simples a apontar é que devemos cuidar melhor da bola e definir melhor nossa defesa.”, disse Brad Stevens.

Avery Bradley, com um estiramento no músculo posterior da coxa, continua sendo desfalque para o Celtics. A presença dele nesta série agora é tida como duvidosa (25% de chances de jogar). A tendência é que o líder defensivo da equipe só volte às quadras nestes playoffs se o Celtics avançar para as semifinais de conferência. Do lado de Atlanta, o único desfalque deve ficar por conta do pivô brasileiro Tiago Splitter, que, com uma lesão no quadril, está fora desta temporada.

Ficha Técnica

Local: TD Garden (Boston, Massachusetts)
Horário (de Brasília): 21h
Transmissão: SporTV 3
BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Evan Turner, Jonas Jerebko, Jae Crowder e Amir Johnson. T: Brad Stevens
Atlanta Hawks: Jeff Teague, Kyle Korver, Kent Bazemore, Paul Millsap e Al Horford. T: Mike Budenholzer

Author avatar
Fábio Malet
Gaúcho de Porto Alegre, bacharel em Ciência da Computação e engenheiro de softwares sênior. Apaixonado por esportes, tem o jornalismo como um hobby e pretende, futuramente, fazer pós-graduação na área. Acompanha NBA desde o começo de 2007 e, pé-quente, viu seu Boston Celtics ser campeão na primeira temporada inteira a que assistiu. Torce também para Grêmio, Tottenham Hotspur, Boston Red Sox e Green Bay Packers.

46 comentários

  1. Mauricio Green

    Temos que marcar e correr muito. A defesa desse time é o melhor ataque….
    Acho que ganhamos esse jogo, na raça e mas que perdemos o proximo (espero estar errado).

    Celtis 108 X 102 Hawks

  2. Daniel Di Domenico

    Celtics 99 X 95 Hawks

  3. Jefferson Pires

    Hawks 94 x 104 Celtics

  4. Lucas Da Ros

    Celtics 101 x 97 Hawks

  5. marcelo conceicao

    Boston Celtis 107 X 100 Atlanta Hawks

    Relativamente a média dos dois jogos que o celtics venceu na temporada, espero que de sorte, principalmente para o Boston.

  6. Michael Douglas

    Boston Celtis 111 X 103 Atlanta Hawks

  7. Rodney Oliveira

    Celtics 96 x 89 Hawks
    Acredito q seja um jogo equilibrado, e bastante defensivo de ambas as partes.

  8. Vinícius Guimarães

    Celtics 107×92 Hawks
    Precisamos jogar muito bem nesse jogo, para além da vitória sair com confiança para o jogo 7. Let’s GO CELTICS!!!

  9. Christian Evandro Bays

    Celtics 103 X 101 Hawks

  10. Carlos Eduardo

    Celtics 103 x 94 hawks

  11. Fernando C. da Silva

    Celtics 113 x Atlanta 103

  12. PHABIO SANTOS PASSOS

    CELTICS 1110 X 100 ATLANTA

  13. Lucas Da Ros

    Olynick não está apenas sem fazer nada, ele está atrapalhando o time.
    Já Jae Crowder não acerta um arremesso!! Eu sei que ele não está 100% mas mesmo assim…
    Continuo torcendo pela vitória aqui

  14. Fernando C. da Silva

    O time não está legal novamente:

    1. Ataque precipitado (run and gun).

    2. Tomamos cestas fáceis, pois a marcação não encaixa.

    3. Apenas o IT é pontuador regular na equipe, fato constatado pelo Atlanta que simplesmente deixa nossos outros jogadores chutarem, marcados ou não, erram.

    Se quisermos alguma coisa, precisamos MUITO da defesa e que alguém além do IT apareça para pontuar. O Turner, o Smart, o Jae e o Jerebko tem que vir para mais de 10 pts.

    Pelo que vejo, não estou otimista.

  15. Fernando C. da Silva

    Receita para nos vencer:

    1. Dupla marcação no IT.

    2. Fechar o garrafão.

    3. Deixa todos os outros chutarem.

  16. Francisco

    O milho ta estourando no TD.
    Crowder e IT pelo visto são jogadores de temporada regular. Que falta faz um Pierce.

    • Maurício Green

      Não vejo ninguém amarelando não!!!
      Crowder tá jogando com joelho torcido, no sacrifício….. IT sofrendo marcação dupla e garrafão fechado. Ele abre as bolas e a bola de 3 não cai… O garrafão continua fechado e a marcação dupla…

  17. Rodrigo Almeida

    Vamos virar este jogo Celtics…

  18. Rodrigo Almeida

    Como havia comentado no jogo anterior, precisamos de uma postura diferente, ou será como o comentário do nosso amigo Francisco, somos um time de temporada regular?

    • Maurício Green

      Postura aguerrida e resiliência é o que não falta p esse time. O que falta é tds sabemos e experiência e talento, um front court inteiro e un SF pontuador estamos em reconstrução… As contusões nos deixaram ainda mais sem talento…. O time lutou sempre até mesmo contra sua limitações. Por isso foi aplaudido no fim do jogo.

  19. Lucas Oliveira

    Estamos no pior machup entre os 3 times que poderíamos pegar nos offs, contra uma das melhores defesas do campeonato que aprendeu que só precisa marcar um jogador para vencer e que possui jogadores do calibre de Horford, Millsap e Teague…
    Sei que estamos todos torcendo e que a forma como aconteceram as 3 derrotas e este início de jogo são doloridas, mas acho que ganhar ou perder é parte do jogo, e sabíamos desde o começo que seria difícil. Não tem porque tratar o elenco como lixo agora.

  20. Rafel

    Concordo com o Lucas, não da pra tratar o time, levando em conta que não temos um FP.
    Danny Angie precisa trazer jogadores para levar o time para outro patamar.

  21. Fernando C. da Silva

    Voltamos do intervalo da mesma forma.

    IT marcado, quem está livre recebe a bola e erra o chute.

    Turner muito mal.

    O Jerebko tem acertado algumas bolas.

    Mas é insuficiente.

  22. Tiago

    E-LI-MI-NA-DOS!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKK

  23. Marcos

    Nesse momento, nosso PIVÕ em quadra é o Jerebko.
    Não dá para continuar com o time sem atleticismo.
    Não tenho fé no draft, espero trocas e max. contract sendo ofertados nessa offseason. Abre o jogo Ainge!

    []s verdes

    • Renato

      Concordo. Precisamos de jogadores atléticos em especial no garrafão. Entre usar as escolhas draft ou trocar por jogadores prontos, também prefiro a segunda opção. Ainge terá que fazer sua mágica, mas não lhe faltam ativos e espaço CAP para isso.

  24. Lucas Da Ros

    Vai começar o ultimo quarto e o placar está 80×59. Mais um jogo em que não tivemos resposta contra o Hawks. Nosso elenco já é limitado, com a lesão do bradley, Olynink mal, crowder errando tudo, ai já era!.
    Daniel Emilliano, vai pra pqp com a sua previsão!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk

  25. Chiovato

    questão não é Thomas ser de temporada regular! Mas é o fato da bola girar e girar, e se não for ele que tente ninguém chama a responsa! Crowder demorou muito e só na metade do 4qt pra meter 2 de 3…é muito pouco!! uma vez alguém disse aqui que o Celtics um dos melhores elencos porque eram todos de mesmo nível…e realmente são de mesmo sim, a maioria são jogadores regulares!!! falta 1 top e 2 jogadores sendo 1 bom e 1 médio/bom pra vir do banco! senão ficaremos nessa de depender de 1 nome sempre!

    falta o cara do garrafão e o pontuador de fora, senão o baixinho não faz milagre e Stevens viverá de leite de pedra! até aqui a defesa péssima e dando espaços e um ataque que é chuta chuta…daí não vai nem com o jogo tendo 10 quartos..

  26. contera

    precisamos de um cara como Blopez ou cousins pro garrafão e um durant na 3 e esse time briga de igual com qualquer equipe

  27. Lucas Oliveira

    Agora eu não entendi… Porque cargas dágua o Zeller passou a série inteira no banco, onde ficamos sofrendo com o Jabba The Hut, aí ele entra e faz uma boa partida…

    • Maurício Green

      Lucas ele entrou em outras partidas e não ajudou… Hj foi nosso melhor big, mas entrou em um jogo Q o Hawks já sabiam que estava ganho…

    • Fernando C. da Silva

      Lucas acho que na cabeça do Stevens, o jogador tem que entrar para ficae na equipe muitos anos. Aparentemente ele quer um time só de molecada. Assim, colocou o Zeller na geladeira, e de certa forma fez o mesmo com o Lee e com o GWall na season passada. Na minha opinião, todos poderiam ser melhor aproveitados. Encostar um cara, ajuda em que? Ademais, o Zeller é jovem, ainda que pouco mais velho que os demais. Espero que seja impressão minha.

      • Marcos

        Na cabeça do Stevens o pivô tem que chutar de 3.
        Vai entender…

        Mas ele tirou leite de pedra desse time.
        Fez o melhor que deu para fazer.

        []s verdes

        • Maurício Green

          Essa é a tendencia da liga, jogadores que “abram a quadra”. Estilos são descutiveis… O já era claro e ficou incontestável é que nosso front court é muito fraco e que Sully e Zeller não da.
          Concordo contigo foi tirado leite de pedra.
          O que quero dizer e que precisamos bigs com talento, sejam eles atletas ou que abram a quadra….

        • Fernando C. da Silva

          Marcos, essa é uma possibilidade sobre o que se passa na mente do Stevens sobre o C. Deve ser isso mesmo.

          Quero claro que eu o considero muito superior ao Doc. Merecidos os elogios e referências que recebe e o trabalho é muito bom.

          Mas, quero fazer duas observações:

          1. Cada equipe, no sentido de grupo de jogadorea, tem uma maneira única de jogar. Simplesmente porque nenhum atleta é igual ao outro. Sempre haverá um detalhe ou peculiaridade. Assim, é um erro afastar o melhor C que temos por caracteristica de jogo. Lembro ainda que o Zeller foi titular praticamente toda a season passada. Melhoramos com ele em quadra.

          2. Do ponto de vista do grupo, é fato que envolver todos os atletas é o melhor para todos em termos de motivação, concorrência e eficiência quando o atleta precisa ser utilizado.

          3. Talvez a falta da sombra do Zeller tenha ajudado em mais 5 kg na barriga do Sancho.

  28. Fernando C. da Silva

    Tivemos chances de reagir e não aproveitamos.

    Não melhora implodirmos o time.

    Temos deficiências, alguns jogadorea não devem ficar.

    O técnico é bom, melhor que o anterior. Mas também precisa amadurecer e melhorar.

    Parabéns ao IT pela ótima season, pelo All Star game, pela vontade e ser o melhor jogador celta.

    Smart melhor que o final da season.

    AB mostrou o impacto sa sua ausência.

    Jerebko mostrou que pode ser melhor aproveitado.

    Jae Crowder leão em quadra, indispensável, espírito celta.

    Paciência, examinar o que nos faltou e melhorar.

    Ao Stevens cabe a reflexão sobre alguns atletas não aproveitados e que poderiam ter sido envolvidos na equipe.

  29. tom

    Hawks é um time mais experiente e com mais opções no ataque, Nosso time não está pronto, e precisa de mais opções ofensivas. Sem arremessadores competentes, o garrafão deles decidiu. Mas, sem desespero, é focar na free agency, porque no draft há anos estamos decepcionando. tem que trocar essas picks(tirando a lottery do nets) ao invés de ficar escolhendo jogador de d league

  30. David Pessoa

    O que posso dizer? Decepcionado,porque achava que o Celtics tinha o suficiente.Enfim,la vamos nós pra velha historia de pegar um pivô na FA,torcendo pra conseguirmos o whiteside.No draft,espero que consigamos o Ingram,ele vai melhorar e muito o nosso aproveitamento nos arremessos,só não sei se a gente conseguiria.

    Melhoramos com relaçao a temporada passada e tendemos a melhorar mais para a próxima,pois temos dinheiro sobrando para pegar bons johadores na FA,boas escolhas de draft e o Stevens ainda é muito jovem,a cada temporada que passa surpreende ainda mais.

  31. Renato

    Essa temporada foi muito boa para o Celtics. Ninguém realista esperava brigar pela terceira colocação da conferência. Thomas se firmou, Crowder, Smart e Bradley evoluíram. Turner provou ser útil. Jerebko e Olynyk podem ser roler players. Mostrou que Sullinger e Zeller não servem. E dos 4 calouros, so o Rozier parece pronto para ajudar, o resto ainda precisa desenvolver. Próxima temporada, Ainge terá que se mexer, precisamos de uns 3 ou 4 jogadores, com pelo menos 1 deles sendo 1 All Star e 1 deles um Center. No draft, temos que optar pela qualidade, logo trocaria as escolhas em Trades ou para subir posição no Draft. Se pesa sobre nos esse ar de desilusão, fica a certeza de um futuro promissor.?

  32. The Real Jay

    O time tá pronto, todos sabemos a carência um Center e um SF que mantenha suas médias de pontos, Crowder é um ótimo jogador, mas infelizmente é uma montanha russa! Ainge agora é sua vez de brilhar, você tem tudo em mãos, se não conseguir nada… See you soon Da!

  33. Jack

    Queria parabenizar a equipe pela temporada. Foi acima do esperado.
    Apenas acho chato quando falamos que o time é fraco e alguém acha absurdo.
    Ora, o time é fraco mesmo, pensem nos nossos jogadores e compare com outros times, quase todos os times têm jogadores mais talentosos (principalmente atacando).
    Agora não podemos negar a entrega dos jogadores e a qualidade da comissão técnica.
    Torcemos agora que tenhamos talento no ano que vem.
    Valeu Celtas!

    • Lucas Oliveira

      Jack eu fiz comentários contra algumas críticas ao elenco, mas não foi com relação ao time ser ou não fraco. O time fez o melhor que podia, talvez se o Bradley não tivesse se lesionado e o Olynyk e Crowder estivessem em melhor condição pudéssemos ter passado? Talvez, mas considerando a deficiência do garrafão, ainda assim seria improvável.

      O que eu sou contra é o pessoal falar que o time é pipoqueiro, que o Thomas só joga na season (quem viu o jogo ontem, viu que ele era marcado por 2 ou 3 jogadores sempre que pegava a bola, ainda assim fez alguns milagres, e quando dava assistência ninguém era capaz de acertar uma bola), que o time é uma vergonha para franquia, dentre outros comentários exagerados.

      Não estou me referindo a você, mas de modo geral, brasileiro tende a torcer para um time de basquete (ou de qualquer outro esporte), como torcemos para os times de futebol, que é uma maneira estupida, depreciativa e que não leva a nada (a não ser a brigas entre os próprios torcedores ou com torcedores adversários).

      De fato o time ainda é fraco, mas é um time. De fato não temos garrafão, falta experiência e temos um ataque ruim. Mas temos jogadores com muito potencial, que daqui a um tempo vão estar voando na NBA (Smart, Mikey, Rozier), outros evoluíram muito nesta temporada e tendem a continuar evoluindo (Isaiah, Bradley, Crowder)… Todos nós sabíamos que não tínhamos condição de brigar pelo campeonato, mas o que foi construído nesta temporada, em breve nos dará condição para disputar o titulo.

      • Jack

        Concordo contigo!

        O time é guerreiro e organizado.
        Não acho o time pipoqueiro.
        Tenho fé que juntando jogadores talentosos teremos sucesso.

        Quanto o que você falou sobre futebol, se meu time tivesse 10% da dedicação dos Celtics, estaria feliz.

        Vencendo ou Perdendo, sempre Celtics!
        Abraço a todos!

  34. Mauricio Green

    Era sabido que entre os 3 machups que poderíamos ter pego este era o mais difícil. É mais do que sabido que nosso front court é o ponto fraco da equipe e ponto forte no Hawks. Sofremos a temporada toda com times de front court razoável. Eu achava que tínhamos 30% de chance de passar. Com a contusão do AB nossas chances diminuíram mais ainda. Então essa eliminação, a pesar de nos deixar putos, não é nada de anormal.

    Não faltou vontade o time foi além do que todos achavam que era seu limite. Mas as contuções toceram o limite ainda mais para baixo, não dava….

    Mas a temporada foi boa, divertida e acima do esperado. Quem apostava em 48 vitorias? Minha aposta muito otimista era 47.

  35. Rodney Oliveira

    Foi a minha primeira temporada acompanhando basquete.. (NBA / Celtics), aprendi muito lendo os comentários de todos vcs! foi muito bacana, espero que no ano que vem tenhamos mais jogadores decisivos como o IT e AB..
    Foi uma pena nosso “0” ter se machucado nos Playoffs.. acredito que se KO, e JC não estivessem voltando de contusão, não teríamos sido desclassificados logo de cara.. O Celtics tem um elenco que consegue se superar quando é necessário, foi assim no jogo contra o Cavs, e nos overtimes contra o Warriors (apesar de nao termos vencido), porém com contusão fica muito difícil.. a superação já é estar em quadra! Triste é que o Celtics não conseguiu mostrar sua força total nos jogos 2 5 e 6 que sabemos que o time tem.. o Crowder foi muito exencial na temporada toda.. e jogou muito abaixo do que pode nos playoffs.. é um jogador que da pra ver que sente muito quando erra, é um cara q joga pelo time, alias.. todos são assim.. mas aos meus olhos, ele se destaca neste quesito!
    Pro ano que vem.. acho q precisamos de um big de melhor qualidade, e um cara q realmente arremece bem de 3, pq nosso pecado foram essas bolas longas.. a cada 10 acertavamos 1..

    Bola pra frente.. o legal do esporte é que todo ano tem outra chance!
    Abraço e desculpem se continuo falando bobagens rsss

  36. Fernando C. da Silva

    Bobagem nenhuma Rosdey. É isso aí: um C razoável e um pontuador consistente para dividir as atenções da defesa com o IT, seria o diferencial.

    Já comentei antes: temos a massa, o confeiteiro e o bolo está pronto.

    Falta a cereja.

Postar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *