Fechar Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Em Alta
    • Jaylen Brown faz cirurgia
    • O Boston Celtics está com problemas financeiros?
    • Como o Celtics pode substituir Jayson Tatum
    • O que fazer com Kristaps Porzingis?
    • Jrue no Texas? Mavs podem explorar troca com Celtics
    • Torrey Craig quer voltar ao Celtics: “Eu amo tudo em Boston”
    • O Boston Celtics vai fazer trocas
    • O Futuro do Garrafão Verde: Thomas Sorber no Caminho dos Celtics?
    Feito por fãs que amam a franquia - Não afiliado ao Boston Celtics
    Celtics Brasil
    • Time
      • Elenco
      • Comissão Técnica
      • Estatísticas
      • Folha Salarial
    • Sobre Nós
      • Nossa História
      • Nossa Equipe
      • Trabalhe Conosco
      • Grupos do Whatsapp
    • Parcerias
      • Oferecer Parceria
      • Colaboradores
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Threads
    • INÍCIO
    • Notícias
    • Opinião
    • Raio-X
    • Crônicas
    • Túnel do tempo
    • Craques do passado
    • Rivalidades
    • PodCeltics
    Celtics Brasil
    Início»Notícias»Prévia – Los Angeles Clippers (37-25) x Boston Celtics (40-23)
    Notícias 3 Mins de leitura

    Prévia – Los Angeles Clippers (37-25) x Boston Celtics (40-23)

    Gustavo ArrudaPor Gustavo Arruda6 de março de 201721
    Compartilhar WhatsApp Copiar Link Facebook Twitter Threads
    Siga o CB
    X (Twitter) Instagram
    Compartilhar
    WhatsApp Copiar Link Facebook Twitter Threads

    Vice-líder da Conferência Leste na temporada 2016/2017 da NBA, o Boston Celtics disputa, na madrugada de segunda para terça-feira (7), às 0h30 (horário de Brasília), mais um back-to-back e o seu terceiro compromisso consecutivo como visitante contra equipes da Conferência Oeste. O oponente celta será o Los Angeles Clippers, que está na quinta posição do Oeste e está muito perto da classificação para os playoffs. A partida entre Clippers e Celtics, que será disputada no Staples Center e terá transmissão do SporTV 2 para todo o Brasil, é a segunda entre as duas franquias nesta edição da liga: no dia 5 de fevereiro, em Boston, no último jogo do ídolo Paul Pierce no TD Garden, o Alviverde venceu por 105 a 97.

    Um mês depois da derrota para o Celtics em Boston, o Los Angeles Clippers tenta manter uma regularidade na temporada. Mesmo com o retorno do armador Chris Paul, recuperado de uma lesão na mão esquerda, a franquia da Califórnia não consegue engrenar uma sequência de bons resultados: nos últimos 11 jogos, o Clippers conquistou seis vitórias. Faltando poucas partidas para o encerramento da temporada regular, a equipe de Los Angeles precisa de uma vitória sobre o Celtics para se manter na cola do Utah Jazz, com quem disputa a quarta colocação e o mando de quadra no primeiro round dos playoffs.

    Diante do Boston Celtics, o técnico Doc Rivers terá os principais atletas do Los Angeles Clippers à disposição. Única baixa da equipe, com uma lesão no joelho, o jovem pivô Diamond Stone não está sendo muito utilizado por Rivers na rotação. Enquanto Chris Paul tem a missão de liderar o quinteto titular, o ala-armador Jamal Crawford é a principal arma na rotação do Clippers.

    O Boston Celtics, por sua vez, tenta se recuperar de um terrível tropeço contra o Phoenix Suns, dono da terceira pior campanha da temporada. Mesmo embalado por sólidas vitórias sobre Cleveland Cavaliers e Los Angeles Lakers, o Alviverde sofreu cinco pontos nos segundos finais e deixou a vitória na mão de Phoenix. Para continuar na briga pela primeira posição da Conferência Leste, que ainda está nas mãos do Cavaliers, e não deixar o desânimo tomar conta, o Celtics terá que conquistar uma vitória diante do Clippers.

    Na partida contra o Los Angeles Clippers, o técnico Brad Stevens terá o retorno do ala-armador Avery Bradley no quinteto titular do Boston Celtics: com um ligeiro incômodo na coxa, o camisa 0 foi poupado do duelo diante do Phoenix Suns. Por outro lado, Stevens não contará com o pivô Al Horford, em recuperação de uma lesão no cotovelo direito, e com o ala Jonas Jerebko, que está gripado. Sem Jerebko e Horford, o jovem ala-pivô Jordan Mickey deve ganhar uma vaga no quinteto titular.

    FICHA TÉCNICA

    Local: Staples Center (Los Angeles, CA)

    Horário (de Brasília): 0h30

    Transmissão: SporTV 2 e NBA League Pass

    LOS ANGELES CLIPPERS: Chris Paul, J. J. Redick, Luc Mbah a Moute, Blake Griffin e DeAndre Jordan. T: Doc Rivers

    BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Jordan Mickey e Amir Johnson. T: Brad Stevens

    Boston Celtics los angeles clippers
    Siga o CB Siga o CB
    Compartilhe WhatsApp Copiar Link Facebook Twitter Threads
    Gustavo Arruda

    Gustavo, 28 anos, é maranhense de São Luís, jornalista formado pela UFMA e repórter do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011, com mais de 1.700 textos publicados. Nas horas vagas, é goleiro, armador, tio do João Gabriel e da Alice, e também dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

    Posts Relacionados

    Jaylen Brown faz cirurgia

    11 de junho de 2025

    O Boston Celtics está com problemas financeiros?

    30 de maio de 2025

    Como o Celtics pode substituir Jayson Tatum

    29 de maio de 2025

    O que fazer com Kristaps Porzingis?

    29 de maio de 2025

    Jrue no Texas? Mavs podem explorar troca com Celtics

    28 de maio de 2025

    Torrey Craig quer voltar ao Celtics: “Eu amo tudo em Boston”

    28 de maio de 2025

    21 Comentários

    1. SERGIO em 6 de março de 2017 22:12

      CELTICS 118 X 113 CLIPPERS

    2. Chiovato em 6 de março de 2017 22:56

      Celtics 115×111 Clippers

    3. Diego Gondim em 6 de março de 2017 23:39

      Celtics 110 x 108 Clippers… Cleveland vacilando, precisamos aproveitar.

    4. Jefferson Pires em 7 de março de 2017 00:40

      Celtics 106 x 97 Clippers

    5. Lucas Oliveira em 7 de março de 2017 00:57

      Bogut fraturou a tíbia esquerda no jogo de estréia pelo Cavs.

      • Robson em 7 de março de 2017 01:03

        Danny Ainge deve ter dado um sorrisinho de canto ao saber.

    6. Marcelo Paolielo em 7 de março de 2017 01:26

      Não dá pra aguentar Young primeiro em quadra e segundo o cara tá amassando o aro, e pior de 3…para né,Ko também insiste em bola de três e não acerta uma….troca logo BS

    7. Maurício Green em 7 de março de 2017 02:30

      Q pelada, muitos erros…. Quantas bandejas sozinhos já erramos? Crowder, AB … Se estamos arremessando muito mal, o D Andre Jordan está tenebroso….

    8. Lucas Oliveira em 7 de março de 2017 02:36

      Não dá técnica no Griffin nessa bolada no Olynyk é uma piada… Não foi nem falta! Tipo de jogada que a arbitragem deveria ter revisto e deixou passar barato

    9. Marcelo Paolielo em 7 de março de 2017 08:17

      Jogo tecnicamente muito ruim, mais uma vez os CAVS PERDERAM e não tivemos competência para vencer, nosso time é bom mais não temos qualidade suficiente para brigar por liderança…falta reposição para rotação, temos que abrir os olhos os Wizards estão colando e tem 3 jogos a menos que nós, se quisermos passar para os playoffs e avançar uma rodada temos que nos manter entre os primeiros senão nosso caminho será árduo e curto.

      • Marcos em 7 de março de 2017 08:50

        Marcelo, o time do Clippers é visivelmente melhor que o nosso, cara.

        Além disso eles tem um treinador razoável e um esquema de jogo definido, então não foi questão de competência.

        O jogo do Suns, esse sim, tínhamos obrigação de vencer e perdemos.
        Estamos muito longe do Cavs com esse nosso garrafão boqueta , o mando de quadra não vai resolver nada contra o time dos caras.

        Nossa briga é contra Wizards (cresceram demais no campeonato) e Raptors.

        Vc teve paciência até agora, espere até a inter-temporada,
        Esse ano, a offseason ou vai ou racha,
        []s verdes

    10. Barros em 7 de março de 2017 09:43

      Crowder, Rozier e Young amassaram o aro com força. Daí não tem jeito.

    11. Barros em 7 de março de 2017 09:43

      Cavs perdeu dois jogos, nós também, era a chance de encostar na liderança de uma vez…

    12. David Pires em 7 de março de 2017 10:05

      Se é verdade que o time do clippers é em termos de plantel mais forte e vem habituado a jogar junto a mais anos , tambem é verdade que este ano vem estando com um desempenho exibicional abaixo do expectavel , inclusive com um recorde inferior ao nosso. Nao seria portanto surpresa ganhar em L.A., a verdade é que as nossas debilidades sao por mais evidentes , rotaçao fraca , um outro pontuador que nao seja apenas thomas, que assuma o jogo em momento decisivo , dai a importancia do reforço da posiçao 3 ( hayward, butler, george) e inevitavelmente a posiçao 5 , é urgente começar a ganhar rebote ofensivo , defensivo , pontuar dentro da area pintada, fazer blok etc.

      • Marcos em 7 de março de 2017 17:03

        Se jogassemos no Oeste não estaríamos em segundo nem com essa % de vitórias (os adversários mudam).
        Mas vc tem razão, o Clippers vem abaixo na temporada e o time deve ser desmanchado na offseason,

        []s verdes

    13. Alex Shima em 7 de março de 2017 13:07

      Ainda bem que não pegamos o Bogut hein? Já pensaram contratar o cara e ele quebrar a perna logo na estréia? Ufa!

      • Barros em 7 de março de 2017 13:45

        Oxe, se ele viesse com a gente certeza não ia ter contusão.

        • Maurício Green em 7 de março de 2017 14:56

          Q certeza é essa parceiro… Estamos sofrendo com contusões de todo tipo imagina com esse canela de vidro…

    14. Maurício Green em 7 de março de 2017 15:46

      Mais um jogo que deixamos de ganhar, e esse tem q ir p conta do Brad. Acho q o Clipers não tinha força p se reger se não fosse o mole que demos. Q foi aquele lineup no fim do 3/4 Smart, Rozier, Young, Brown e Mickey nos matou.

      Acho que o primeiro do Leste era ilusão , mas o segundo seria muito importante. O jogo contra Wizard em 20/3 será decisivo.

    15. David Pires em 7 de março de 2017 21:35

      Galera fica atenta na equipa que podemos apanhar na primeira fase dos offs. Penso que chicago seria a “pior opçao”. Apesar de uma epoca bem conturbada e inclusive com conflito de balneário , os bulls tem vindo a demonstrar alguma consistencia no confronto com equipas top 10 . realça se princpalmente a parte das individualidades ( rondo, butler , lopez ,mirotic e wade) , apesar da troca de gibson. Penso que seria um adversario mais dificil e muito mais perigoso quando comparado com pacers e pistons. Para consolidar novo projecto seria muito importante passar com alguma autoridade a primeira fase dos offs. Já em relaçao a um possivel confronto com wizards ou toronto na segunda fase , olhando para a pouca profundidade e opçoes do nosso banco , tal como a clara insuficiencia na nossa posiçao 3 e 5 , será um enorme teste á nossa capacidade de luta, sofrimento , concentraçao e superioridade tactica. Apesar de tudo esta está a ser uma época positiva , segunda posiçao no este ,mais vitorias que o ano passado , claro desenvolvimento e afirmaçao de thomas, concorrendo legitimamente para MVP da temporada regular…. Confio que a epoca 17/18 será a nossa afirmaçao como contender da liga.

      • Fernando C Silva em 7 de março de 2017 22:28

        David, creio que possamos falar em 2 Celtics.

        O que entra em quadra de chinelinho (ex. Suns e tantas outras derrotas bobas).

        E temos um time esforçado e com foco.

        Qual vai jogar offs? Não sei, espero que o segundo.

        Se o time atuar de forma agressiva e aguerrida, Bulls, Indiana ou Detroit não nos vencem.

        Concordo que dentre os 3, o Bulls seria o adversário mais difícil

    Mais Lidos do Mês

    Principais “estilos” de defesa do basquete

    17 de novembro de 2010

    O Boston Celtics vai fazer trocas

    27 de maio de 2025

    Como o Celtics pode substituir Jayson Tatum

    29 de maio de 2025
    Mais Recentes

    Reforçar sem reinventar: os planos de Brad Stevens para manter os Celtics no topo

    20 de maio de 2025

    Manutenção do Núcleo Principal Stevens expressou confiança na continuidade do elenco atual, destacando que os…

    A situação do Boston Celtics para a offseason

    19 de maio de 2025

    Luke Kornet Deve Ser Titular no Jogo 6?

    15 de maio de 2025

    Celtics 127, Knicks 102- Jogo 5

    15 de maio de 2025
    SIGA O CELTICS BRASIL
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    Favoritos dos Leitores

    A situação do Boston Celtics para a offseason

    19 de maio de 2025

    É tempo de Brad Stevens. A offseason da NBA já começou para mais de 80%…

    Fundamentos e formações ofensivas

    24 de novembro de 2010

    Já virou clichê que o basquetebol começa pela defesa, por isso, nos artigos anteriores, escrevi…

    Kevin Durant em Boston?

    26 de março de 2025

    O jogador de 36 anos é novamente ventilado no Boston Celtics, mas o que se…

    Mais Populares

    Jrue no Texas? Mavs podem explorar troca com Celtics

    28 de maio de 2025

    O Boston Celtics vai fazer trocas

    27 de maio de 2025

    O Boston Celtics está com problemas financeiros?

    30 de maio de 2025
    Escolhas do Editor

    Entenda as posições do basquete

    21 de agosto de 2024

    2008 a 2024 – Um rápido panorama sobre a trajetória do Boston Celtics até o 18° título

    26 de junho de 2024

    Como Joe Mazzulla liderou Boston ao 18º título

    20 de junho de 2024
    Mais Recentes

    Jaylen Brown faz cirurgia

    11 de junho de 2025

    O Boston Celtics está com problemas financeiros?

    30 de maio de 2025

    Como o Celtics pode substituir Jayson Tatum

    29 de maio de 2025
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Threads
    © 2025 Celtics Brasil. Desenvolvido por Daniel Victor Dias.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

    Bloqueador De Anúncios Ativado!
    Bloqueador De Anúncios Ativado!
    Nosso site é possível através da exibição de anúncios on-line para os nossos visitantes. Apoie-nos desativando seu bloqueador de anúncios.